+ Responder ao Tópico

Padrão

Valeu pela ajuda! Vou ver aqui! É que hj o tráfego é muito baixo!

Fico literalmente "agradecido" pelos posts! ehhehhehe (posts agradecidos! eheheh)

Abraço!
    Fabrício

Padrão

Max... Vou te passar os passos...

Primeiro você pega todos em sua arp e cadastra cada mac no access list da torre onde o cliente esta conectado. Basta adicionar o mac em Wireless -> Acces List, em interface você colocar em que setorial o cliente esta conectado (Isso evita que clientes se conectem em setoriais erradas causando sinal baixo). Desmarque sempre a opção Forwarding.

Apos cadastrar os macs nos seus devidos access list, vá em interface e em todas as interfaces wireless na aba Wireless de cada interface você desmarca a opção Default Authenticate.

Com isso somente clientes registrados se conectam em sua torre, ainda com a vantagem de você fazer a amarração do cliente na sua devida setorial nos casos de torres com mais de um painel.

Da um poquinho de trabalho, mas vale a pena, evita até que pessoas que peguem seu sinal se conectem e tente fazer merda na sua rede.

Padrão

Citação Postado originalmente por cooperrj Ver Post
    Max... Vou te passar os passos...

Primeiro você pega todos em sua arp e cadastra cada mac no access list da torre onde o cliente esta conectado. Basta adicionar o mac em Wireless -> Acces List, em interface você colocar em que setorial o cliente esta conectado (Isso evita que clientes se conectem em setoriais erradas causando sinal baixo). Desmarque sempre a opção Forwarding.

Apos cadastrar os macs nos seus devidos access list, vá em interface e em todas as interfaces wireless na aba Wireless de cada interface você desmarca a opção Default Authenticate.

Com isso somente clientes registrados se conectam em sua torre, ainda com a vantagem de você fazer a amarração do cliente na sua devida setorial nos casos de torres com mais de um painel.

Da um poquinho de trabalho, mas vale a pena, evita até que pessoas que peguem seu sinal se conectem e tente fazer merda na sua rede.
    Bah, tudo explicadinho mesmo valeu mesmo, mas só me tira uma duvida que fico, desmarcando a opçãp Forwarding, estaria impedindo os usuarios de se "enchergarem" na rede, isso?

Padrão

Bom, dizem que sim, porem eu sempre faço bloqueio de netbios no meu firewall.

Padrão

Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    amigo eu descubri o cliente dando um tosh nas interfaces, ai vi q o trafego de um determinado ip era mt alto, e aparecia em todas as interfaces... vc saberia oq é o ip 255.255.255.255?
    255.255.255.255 é trafégo de broadcast para quem usa máscara 255.255.255.0 no cliente.