Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    boa discução, eu dei uma pesquizada ai e encontrei algumas empresas q dizem q estão vendendo um equipamento pré wimax, mas na verdade acho que são uns picareta naum me deram nenhuma informação real, primeiro me ligou uma mulher dizendo que a empresa vendia esses equipamentos e falo que o engenheiro deles iria me ligar e dar informações, ai ele disse que nas ERBs colocaria 4 paineis de 90 em 2.4ghz e no cliente iria antena cliente, ap...
    ai eu falei q isso já uso q tenho interesse em wimax por causa dos kit cliente q não serão instalados... o cara se enrrolo todo e fiko de me retorna com modelos de equipamentos, to até hj esperando eheeheh
    aconteceu parecido comigo, ja entrei em contato com esses fornecedores de 2.4ghz mais o wimax que eles conhecem eh soh o 5.8GHz, outro tipo nao sabem dizer nada ainda...
    complicadissimo...

Padrão

3G e WiMAX |

Tecnologias complementares ou concorrentes?
    Qual será a tecnologia de banda larga que vai dominar as próximas gerações de redes móveis? Ninguém tem ainda a resposta, mas duas delas começam a despontar na escala de interesse da indústria e das operadoras. A tecnologia de terceira geração, ou WCDMA, e o WiMAX ensaiam uma disputa que pode repetir a queda de braço vista nas redes de segunda geração, nas quais o GSM e o CDMA brigaram pela preferência do mercado. Ainda é cedo para se anunciar o vencedor e até mesmo para saber se haverá um, mas fornecedores e operadoras começam a escolher suas armas. A boa notícia é que os dois lados podem sair ganhando, pois a tendência é de que as tecnologias se complementem, e não concorram diretamente entre si.

Bom na minha opinião exemplo: eu trabalhei em um provedor de internet sem fio e vi o custo de uma torre com 3 radios e 3 antenas ja foi um pouco caro e é uma tecnologia simples.
    imagina a winmax?
    a 3g ja usam as antenas instaladas de celulares das grandes operadoras claro,oi,vivo e tim.
    temos velox,spedy,3g,virtual entre outras essa winmax tem q ser muito boa pra competir com tantas empresas não acha?

Padrão

Pelo que andei pesquisando, o grande problema para nós é o fato dos equipamentos Wimax serem fabricados em sua grande maioria para operar em 3.5 Ghz, o que exigirá compra de faixa de frequência.

O Equipamento em si não acredito ser o maior obstáculo, basta entrar no site do WimaxForum e ver a quantidade de modelos que já foram testados e certificados por eles: WiMAX Forum Product Showcase | WiMAX Forum
    Só não temos disponível no Brasil pra comprar porque ainda não há demanda suficiente que justifique algum fornecedor investir na importação e homologação junto à Anatel.

Portanto acredito que para o Wimax se tornar viável para nós, restam as seguintes alternativas:
    1-Nos unirmos em uma grande associação e fazer a compra da faixa de frequencia quando da realização do leilão. Ex.: Unotel realizar a compra de faixa de frequência em 3,5 Ghz para que seus associados utilizem (não sei ainda se isso é permitido).
    2-Os fabricantes começarem a produzir equipamentos Wimax em frequência não licenciada.

Padrão

Citação Postado originalmente por robertoprovenet Ver Post
    Vou ser breve com minha duvida...
    Eu como muitos Gerentes e Tecnicos de TI pelo Brasil a fora ainda ta na expectativa sobre o Wimax tao divulgado que iria revolucionar o acesso sem fio a internet,
    E isso vai mesmo. Pode ser que seja na figura da própria tecnologia WiMAX, pode ser que seja na forma da sua irmã LTE. A crise econômica atrasou um pouco os projetos pelo mundo, mas eles virão. Na mão das operadoras.

Citação Postado originalmente por robertoprovenet Ver Post
    e iria dar a nos donos de provedores wireless uma chance de competir com a grandes teles que vendem adsl e querem fazer o monopolio do serviço no brasil, aquele mesmo wimax que dispensa kit cliente com antena externa, que seria uma "mao na roda" pra quem instala, e uma gigante comodidade pra quem usa.
    Esta parte já fica mais para o departamento de lendas urbanas como o home-do-saco, a loira-do-banheiro e o lobisomem.
    Ninguém do WiMAX (ou LTE) jamais disse isso. Isso foi uma lenda urbana criada por vários fatores, que vão desde de erro de jornalista (eles pegam uma nota de 2 páginas de um fabricante, resume em 2 parágrafos sem saber o que estão dizendo) até a esperança de milagre por parte dos provedores.

Padrão

wimax nao vai pra frente tao cedo... alto custo nas frequencias, dinheiro para loteamento nas cidades para implantação de antenas, tecnologias concorrentes como o proprio 3G... as proprias operadoras que adquiriram as frequencias em leilão preferem investir na tecnologia que ja possuem, do que na propria wimax... A propria Nortel que era uma das principais parceiras da tecnologia wimax, preferiu largar a tecnologia e investir em tecnologias como a LGE (Long Term Evolotion) que promete ser a tecnologia de 4ª geração (4G), que esta vindo por ai... enquanto que contra a 3g, a propria wimax ja ta tendo uma briga acirrada, imagina com a 4G? Enquanto a wimax trabalha com o pico de ate 70Mbps e um raio de abrangencia de ate 50km, a LGE consegue picos de ate 160Mbps e um raio de ate 100km. Durante uma apresentação no 3GPP, um stand que estava na apresentação usando a tal tecnologia, conseguiu baixar um arquivo de 200Mb em 10 segundos...

Padrão

Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    wimax nao vai pra frente tao cedo... alto custo nas frequencias, dinheiro para loteamento nas cidades para implantação de antenas, tecnologias concorrentes como o proprio 3G... as proprias operadoras que adquiriram as frequencias em leilão preferem investir na tecnologia que ja possuem, do que na propria wimax... A propria Nortel que era uma das principais parceiras da tecnologia wimax, preferiu largar a tecnologia e investir em tecnologias como a LGE (Long Term Evolotion) que promete ser a tecnologia de 4ª geração (4G), que esta vindo por ai... enquanto que contra a 3g, a propria wimax ja ta tendo uma briga acirrada, imagina com a 4G? Enquanto a wimax trabalha com o pico de ate 70Mbps e um raio de abrangencia de ate 50km, a LGE consegue picos de ate 160Mbps e um raio de ate 100km. Durante uma apresentação no 3GPP, um stand que estava na apresentação usando a tal tecnologia, conseguiu baixar um arquivo de 200Mb em 10 segundos...
    Bom eu aguardo para ver a tecnologia, pois até o momento o esperado que seria o 3G não foi, pois não presta, é como se fosse uma internet discada.
    Por isso eu não boto fé sem ver essas tecnoligias funcionando.