Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. wimax nao vai pra frente tao cedo... alto custo nas frequencias, dinheiro para loteamento nas cidades para implantação de antenas, tecnologias concorrentes como o proprio 3G... as proprias operadoras que adquiriram as frequencias em leilão preferem investir na tecnologia que ja possuem, do que na propria wimax... A propria Nortel que era uma das principais parceiras da tecnologia wimax, preferiu largar a tecnologia e investir em tecnologias como a LGE (Long Term Evolotion) que promete ser a tecnologia de 4ª geração (4G), que esta vindo por ai... enquanto que contra a 3g, a propria wimax ja ta tendo uma briga acirrada, imagina com a 4G? Enquanto a wimax trabalha com o pico de ate 70Mbps e um raio de abrangencia de ate 50km, a LGE consegue picos de ate 160Mbps e um raio de ate 100km. Durante uma apresentação no 3GPP, um stand que estava na apresentação usando a tal tecnologia, conseguiu baixar um arquivo de 200Mb em 10 segundos...

2. Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    wimax nao vai pra frente tao cedo... alto custo nas frequencias, dinheiro para loteamento nas cidades para implantação de antenas, tecnologias concorrentes como o proprio 3G... as proprias operadoras que adquiriram as frequencias em leilão preferem investir na tecnologia que ja possuem, do que na propria wimax... A propria Nortel que era uma das principais parceiras da tecnologia wimax, preferiu largar a tecnologia e investir em tecnologias como a LGE (Long Term Evolotion) que promete ser a tecnologia de 4ª geração (4G), que esta vindo por ai... enquanto que contra a 3g, a propria wimax ja ta tendo uma briga acirrada, imagina com a 4G? Enquanto a wimax trabalha com o pico de ate 70Mbps e um raio de abrangencia de ate 50km, a LGE consegue picos de ate 160Mbps e um raio de ate 100km. Durante uma apresentação no 3GPP, um stand que estava na apresentação usando a tal tecnologia, conseguiu baixar um arquivo de 200Mb em 10 segundos...
    Bom eu aguardo para ver a tecnologia, pois até o momento o esperado que seria o 3G não foi, pois não presta, é como se fosse uma internet discada.
    Por isso eu não boto fé sem ver essas tecnoligias funcionando.

3. na verdade o 3G fuciona... e nao fuciona mal nao... mas o que acontece é que 3G só fuciona onde realmente tem 3G... nao é todo o lugar do Brasil que ja tem 3G... minha cidade tem 450 mil habitantes e 3G so foi chegar em novembro do ano passado aqui na cidade... o que acontece é que mtas cidades ainda nao tem 3G, mas as operadoras vendem a internet falando que já que internet 3G... o modenzinho que vc recebe, trabalha com 2G e com 3G, mas se na sua cidade ainda nao tem 3G, só tem o 2G, o seu modem vai fucionar com a tecnologia 2G... a representante de uma operadora vende 3G na sua cidade; quando na sua cidade tiver 3G, sua conexao vai usar 3G... mas se so tem 2G, entao vc ainda tera de esperar um pouco...

4. Bullshit!!! nao aguento mais ouvir falar nesse wimax, ja se fala nisso desde que fiz meu primeiro curso de wireless, e olha q faz tempo hein... e esse negocio de Pré-wimax eu tudo lorota fiada de vendedor pra te enfiar o produto, de preferencia por produtos que ja emplacaram no mercado e que vc vê relatos de pessoas q usaram e deram certo... abraço

5. Sim, verdade,

apareceram vários equipamentos "pre-WiMax" no mercado. Pura embromação. E o pior: muitos compraram. São equipamentos em modulação OFDM em 5.8GHz com algumas alterações, mas no final das contas não fazem nada a mais em relação aos ISM comuns.

Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    Bullshit!!! nao aguento mais ouvir falar nesse wimax, ja se fala nisso desde que fiz meu primeiro curso de wireless, e olha q faz tempo hein... e esse negocio de Pré-wimax eu tudo lorota fiada de vendedor pra te enfiar o produto, de preferencia por produtos que ja emplacaram no mercado e que vc vê relatos de pessoas q usaram e deram certo... abraço

Tópicos Similares

1. O que aconteceu com o PPT-SP
    Por polettoroger no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 14-01-2016, 17:49
  2. O que aconteceu com o cipsga?
    Por daniell no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 1
    Último Post: 11-12-2010, 17:11
  3. O que aconteceu com essa placa?
    Por osmano807 no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 30-01-2009, 19:40
  4. O que aconteceu com as Últimas do Forum????
    Por cleciorodrigo no fórum UnderLinux
    Respostas: 1
    Último Post: 26-12-2007, 16:28
  5. Problemas com Samba que fica com "pid´s em aberto
    Por GSEngelmann no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-03-2003, 19:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L