+ Responder ao Tópico



  1. #13

    Padrão

    Uma coisa de estrema importancia: Como a rede dele é montada? quantos e quais equipamentos possui? Como ele vai te vender? Pagar de quantas vezes? Quanto tera de dar de entrada? Quantos fucionarios a empresa possui? qual o salario deles? Aluguel? Dívidas? Despesas? Satisfação dos clientes? Qualidade de atendimento? Qualidade de sinal? Quanto o provedor arrecada? etc...
    Última edição por liecht; 29-06-2009 às 10:33.

  2. #14
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.599

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmoro Ver Post
    Ola pessoal sou novo no forum pelo que vi o forum e 10
    entao a minha duvida e a seguinte trabalho em um provedor em minha cidade
    e os memos tem uma importadora de equipamentos wireless por motivos da importadora meu patrao ta saindo da cidade que eu moro. para capital e me ofereceu o provedor para comprar o preco que ele pediu foi de 120.000 reais com uma cartela de 450 cliente ativos onde as mensalidades variam entre 62,00 reias 71,00 reias e 128,00 reais ele me passaria o provedor do jeito que esta ja com com 9 repeditoras entre a cidade e a zona rural todas com omni de 15dbi com radios ap 600 transmitindo o sinal as que nao sao ap 600 sao ap wla 5000 da ovislink trabalhando em 2.4 ghz todas as repeditoras ja chegam em 5.8ghz torre principal sao 4 paineis setoriais de 14 dbi hiperlynk transmitindo ,e mais dois paineis setorias de 17dbi 5.8ghz com duas rb411ah e dois cartoes r52h transmitindo para empresas em 5.8 ghz, tambem vao deixar 4 servidores dell xeon e um servidor mikrotik o link e de fibra optica de 20mb full cotado em torno de 8.000 por mes sera q vale a pena eles podem me parcelar dando uma entrada
    gostaria de saber de voces que ja tem provedor se vale a pena pq sao 120.000 reias ne
    bom nao sei se o post ta na area certa mais des de ja agradeco a todos

    amigo a minha ideia é esta vc soma todos os clientes pelo menor preço tipo 450 x 62 = x divide por 2 e multiplicar por 36 que seria o valor deve ser pago em 3 anos no maximo, digamos que dividindo por 2 porque vc tem LINK, energia, novos kit para comprar, documentação para fazer, pagar funcionario, manutenção de veiculos e não deixa para depois vc tambem tem que ganhar para se manter, este é o verdadeiro calculo.

    Boa sorte



  3. #15

    Padrão

    bom, nao é bem assim que as coisas fucionam... dessa forma vc nao vai ter o valor real. vai ter apenas uma base... quando se trata desse tipo de negocio, vc tem de saber a lucro real da empresa. Ainda mais que, se ele der 40 mil de entrada, o que é um valor razoavel, e financiar o resto em 36 meses, tera de pagar 2.2 mil por mes, fora juros... se colocarmos 1.45% de juros ao mes*36 meses, dara um pouco mais 50%. ou seja, ele ira dar 40 mil de entrada, e ira financiar 80 mil, (fazendo um emprestimo, ou coisa do genero), porem no final de 3 anos, esses 80 mil, se transforamarão em 120 mil do mesmo jeito... (a nao ser que ele faça o acordo apenas de boca, com o dono do provedor, de forma contraria, tera de fazer emprestimo). ele da 40 mil de entrada para o banco, e financia o resto em 3 meses. co juros de 1.45 ao mes, ele ira pagar cerca de 3000 reais para ter o provedor... se no final das contas, o provedor render 4 mil por mes, talvez nem compense ele se tornar dono... Pra saber se realmente sera uma boa ideia, ele tem de saber quais sao as dispesas e receitas do provedor... é o como o amigo "guest" falou: "ser empregado é uma coisa... ser dono é outra..." e como diria o ditado: "é o olho do fazendeiro que engorda o rebanho..."
    Última edição por liecht; 29-06-2009 às 11:29.

  4. #16

    Padrão

    Eu não entendo do assunto muito não.
    Mas para mim eh um otimo negocio.
    Ate eu fiquei interessado.
    O provedor tem uma receita bruta de 27k pelas minhas contas. Como a empresa ja tem 10 anos e tal a infra deve ta toda pronta. O gasto mensal deve ficar em uns 10k, isso da 17k livre por mês.
    Se ele for pagar 7k por mes de prestação ainda sobra uns 10k.
    Para mim isso ta bom d+++

    Mas como o amigo acima falou olha a questão na cidade se o prefeito ou o proximo tem intenção de colocar net gratis....
    Mas eu acho q vale a pena pelo q ele ta falando...



  5. #17

    Padrão

    creio eu que ele nao deve arrecadar 10 mil livre por mes... pois se fosse dessa forma, creio eu que o dono nao venderia, mesmo que fosse para uma outra cidade... Pagava, 3 mil pra um administrador, ou ate uns 4.700 pra um engenheiro pra ficar administrando o negocio, e ficava recebendo seus 3 mil livre, sem fazer nada... se ele tivesse arrecadando tanto dinheiro, eu acho que nao venderia...

  6. #18

    Padrão

    bom tarde pessoal
    referente a internet pela prefeitura estive conversando com a prefeita da cidade que e minha amiga e nao tem planos de colocar internet de graca pelo custo que vai gerar a eles cidade pequena nao vale a pena.
    referente a administracao do negocio minha mulher e formada e ja atua na area mais os atuais donos iram ficar mais dois meses apos eu assumir pra passar todos os macetes para min e minha esposa.
    o valor sera financiado no estilo de um arrendamento vou pagar por mes direto para ele sem banco nada vai fazer sem juros pra min inclusive.
    os equipamentos estao todos ok eu mesmo cuido da rede
    questao de funcionarios hj trabalhos em o dono administrando uma telefonista que agenda as instalacoes tmbm e eu como supervisor tec. e um ajudante o instalador e tercerisado ganha por instalacao entao sendo assim sao 4 funcionarios se eu assumir posso colocar minha mulher para gerenciar e manter a telefonista na verdade vou ter custo direto so com 2 funcionarios