Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Compra de Provedor

    Ola pessoal sou novo no forum pelo que vi o forum e 10
    entao a minha duvida e a seguinte trabalho em um provedor em minha cidade
    e os memos tem uma importadora de equipamentos wireless por motivos da importadora meu patrao ta saindo da cidade que eu moro. para capital e me ofereceu o provedor para comprar o preco que ele pediu foi de 120.000 reais com uma cartela de 450 cliente ativos onde as mensalidades variam entre 62,00 reias 71,00 reias e 128,00 reais ele me passaria o provedor do jeito que esta ja com com 9 repeditoras entre a cidade e a zona rural todas com omni de 15dbi com radios ap 600 transmitindo o sinal as que nao sao ap 600 sao ap wla 5000 da ovislink trabalhando em 2.4 ghz todas as repeditoras ja chegam em 5.8ghz torre principal sao 4 paineis setoriais de 14 dbi hiperlynk transmitindo ,e mais dois paineis setorias de 17dbi 5.8ghz com duas rb411ah e dois cartoes r52h transmitindo para empresas em 5.8 ghz, tambem vao deixar 4 servidores dell xeon e um servidor mikrotik o link e de fibra optica de 20mb full cotado em torno de 8.000 por mes sera q vale a pena eles podem me parcelar dando uma entrada
    gostaria de saber de voces que ja tem provedor se vale a pena pq sao 120.000 reias ne
    bom nao sei se o post ta na area certa mais des de ja agradeco a todos

  2. #2

    Padrão

    olha pega o valor bruto mensal e multiplica por 12.. essa seria uma forma de calcular o preco... Pelo menos é um bom início, pois ainda tem equipamentos que podem ser negociados a parte, etc...

  3. #3

    Padrão

    ha mais uma coisa que esqueci de comentar o provedor ja esta aberto a 10 anos na cidade e ja tem nome na cidade o dono do provedor tmbm disse que passa a vender os radios a preco de custo pra min que sai algo em torno de 90 reais o gilink com chip rtl8186 ou kodama a tmbm possui uma rack e 6 switches gerenciaves

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    o cara nao é seu amigo e muito menos seu patrao, esta infra toda ponto mais carta de 450 clientes com estas menssalidades, este cara ta sendo um pai pra vc veio abraça com unhas e dentes a oportunidade de sua vida!


    esta infra toda ta avaliada em 500.000.00 ou mais

  6. #6

    Padrão

    outra coisa que deve ser importante a scm nao e propria do provedor ele e afiliado a um provedor que fica a uma cidade proxima e ta tudo legalizado quais documentos devo pedir a eles no ato da compra ?tipo nota fiscal coisas do genero para uma possivel inspessao da tia ana vai sabe ne temos wla 5000 ta suspensa a licenca dela so que nao tenho as notas fiscais delas como proceder dai >?

  7. #7

    Padrão

    Amigo antes de tomar essa decisão que por ventura é muito importante tomar eu na minha opnião segueria alguns passos.

    Poxa são 10 anos de empresa né..

    Faça uma pesquisa na cidade e com os clientes que ele tem para ver qual a reputação dele.

    Qual a quantidade de habitantes que a cidade tem, existe possibilidade de a prefeitura ir com projetos de internet gratuita pois essas são as metas do politicos para as proximas eleições..

    Quais os concorrentes locais, existe operadora de telefonia

    450 clientes pelo que eu entendi é pouco para uma empresa de 10 anos

    faça testes na rede e nos equipamentos e verefiquem se estão em ordem.

    Reveja toda a documentação da empresa, causas trabalhistas, processos e coisas do tipo.

    Veja se a empresa não tem dividas publicas ou antigas, protesto, processos dividendos...

    No mais eu com calma realizaria a decisão e se tudo estiver em ordem eu compraria sim

  8. #8

    Padrão

    a cidade tem 18.000 habitantes os equipamentos estao todos ok pois eu sou o supervisor tec. do provedor a rede esta zerada os cliente estao todos com antenas 2.4ghz aquario pig-tail que o proprio provedor importa de 40cm caixa hermetrica e radios gilink em alguns clientes engenius eoc, o dono do provedor e representante da ip-time no brasil e engenius conheci ate o socio majoritario da senao sr. tonny chou os cara nao sao fraco nao
    consigo equipamentos wireless garanto o melhor preco
    vendemos pig-tail, aps kodama gilink switches representante dos equipamentos ip-time no brasil vendemos no atacado e varejo meu msn [email protected]

  9. #9

    Padrão

    Cara vo te fala o seguinte aqui foi pago coisa parecida em uma rede bem menor, com bem menos clientes...
    Eu achei muito barato o preço que o cara ta pedindo

  10. #10

    Padrão

    Deixa eu entender !!!

    Provedor vale? 12 x Faturamento + Infra-estrutura = Total ???

    Se for isso estou na praça !!!

  11. #11
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Ta barato demais kra, faça uma pesquisa detalhada e se desistir do negocio me avise pq tenho interesse.

  12. #12
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmoro Ver Post
    ha mais uma coisa que esqueci de comentar o provedor ja esta aberto a 10 anos na cidade e ja tem nome na cidade o dono do provedor tmbm disse que passa a vender os radios a preco de custo pra min que sai algo em torno de 90 reais o gilink com chip rtl8186 ou kodama a tmbm possui uma rack e 6 switches gerenciaves

    Olha amigo
    O problema não ´comprar e sim tocar a empresa pois trabalha de empregado é uma coisa e outra é admistrar, pois na realidade ele ta te dando a empresa pois ´é irrisorio mediante a estrura que ja tem, se for para pegar e depois falir é melhor nem tentar deixa pra quem é competente

  13. #13

    Padrão

    Uma coisa de estrema importancia: Como a rede dele é montada? quantos e quais equipamentos possui? Como ele vai te vender? Pagar de quantas vezes? Quanto tera de dar de entrada? Quantos fucionarios a empresa possui? qual o salario deles? Aluguel? Dívidas? Despesas? Satisfação dos clientes? Qualidade de atendimento? Qualidade de sinal? Quanto o provedor arrecada? etc...
    Última edição por liecht; 29-06-2009 às 11:33.

  14. #14
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmoro Ver Post
    Ola pessoal sou novo no forum pelo que vi o forum e 10
    entao a minha duvida e a seguinte trabalho em um provedor em minha cidade
    e os memos tem uma importadora de equipamentos wireless por motivos da importadora meu patrao ta saindo da cidade que eu moro. para capital e me ofereceu o provedor para comprar o preco que ele pediu foi de 120.000 reais com uma cartela de 450 cliente ativos onde as mensalidades variam entre 62,00 reias 71,00 reias e 128,00 reais ele me passaria o provedor do jeito que esta ja com com 9 repeditoras entre a cidade e a zona rural todas com omni de 15dbi com radios ap 600 transmitindo o sinal as que nao sao ap 600 sao ap wla 5000 da ovislink trabalhando em 2.4 ghz todas as repeditoras ja chegam em 5.8ghz torre principal sao 4 paineis setoriais de 14 dbi hiperlynk transmitindo ,e mais dois paineis setorias de 17dbi 5.8ghz com duas rb411ah e dois cartoes r52h transmitindo para empresas em 5.8 ghz, tambem vao deixar 4 servidores dell xeon e um servidor mikrotik o link e de fibra optica de 20mb full cotado em torno de 8.000 por mes sera q vale a pena eles podem me parcelar dando uma entrada
    gostaria de saber de voces que ja tem provedor se vale a pena pq sao 120.000 reias ne
    bom nao sei se o post ta na area certa mais des de ja agradeco a todos

    amigo a minha ideia é esta vc soma todos os clientes pelo menor preço tipo 450 x 62 = x divide por 2 e multiplicar por 36 que seria o valor deve ser pago em 3 anos no maximo, digamos que dividindo por 2 porque vc tem LINK, energia, novos kit para comprar, documentação para fazer, pagar funcionario, manutenção de veiculos e não deixa para depois vc tambem tem que ganhar para se manter, este é o verdadeiro calculo.

    Boa sorte

  15. #15

    Padrão

    bom, nao é bem assim que as coisas fucionam... dessa forma vc nao vai ter o valor real. vai ter apenas uma base... quando se trata desse tipo de negocio, vc tem de saber a lucro real da empresa. Ainda mais que, se ele der 40 mil de entrada, o que é um valor razoavel, e financiar o resto em 36 meses, tera de pagar 2.2 mil por mes, fora juros... se colocarmos 1.45% de juros ao mes*36 meses, dara um pouco mais 50%. ou seja, ele ira dar 40 mil de entrada, e ira financiar 80 mil, (fazendo um emprestimo, ou coisa do genero), porem no final de 3 anos, esses 80 mil, se transforamarão em 120 mil do mesmo jeito... (a nao ser que ele faça o acordo apenas de boca, com o dono do provedor, de forma contraria, tera de fazer emprestimo). ele da 40 mil de entrada para o banco, e financia o resto em 3 meses. co juros de 1.45 ao mes, ele ira pagar cerca de 3000 reais para ter o provedor... se no final das contas, o provedor render 4 mil por mes, talvez nem compense ele se tornar dono... Pra saber se realmente sera uma boa ideia, ele tem de saber quais sao as dispesas e receitas do provedor... é o como o amigo "guest" falou: "ser empregado é uma coisa... ser dono é outra..." e como diria o ditado: "é o olho do fazendeiro que engorda o rebanho..."
    Última edição por liecht; 29-06-2009 às 12:29.

  16. #16

    Padrão

    Eu não entendo do assunto muito não.
    Mas para mim eh um otimo negocio.
    Ate eu fiquei interessado.
    O provedor tem uma receita bruta de 27k pelas minhas contas. Como a empresa ja tem 10 anos e tal a infra deve ta toda pronta. O gasto mensal deve ficar em uns 10k, isso da 17k livre por mês.
    Se ele for pagar 7k por mes de prestação ainda sobra uns 10k.
    Para mim isso ta bom d+++

    Mas como o amigo acima falou olha a questão na cidade se o prefeito ou o proximo tem intenção de colocar net gratis....
    Mas eu acho q vale a pena pelo q ele ta falando...

  17. #17

    Padrão

    creio eu que ele nao deve arrecadar 10 mil livre por mes... pois se fosse dessa forma, creio eu que o dono nao venderia, mesmo que fosse para uma outra cidade... Pagava, 3 mil pra um administrador, ou ate uns 4.700 pra um engenheiro pra ficar administrando o negocio, e ficava recebendo seus 3 mil livre, sem fazer nada... se ele tivesse arrecadando tanto dinheiro, eu acho que nao venderia...

  18. #18

    Padrão

    bom tarde pessoal
    referente a internet pela prefeitura estive conversando com a prefeita da cidade que e minha amiga e nao tem planos de colocar internet de graca pelo custo que vai gerar a eles cidade pequena nao vale a pena.
    referente a administracao do negocio minha mulher e formada e ja atua na area mais os atuais donos iram ficar mais dois meses apos eu assumir pra passar todos os macetes para min e minha esposa.
    o valor sera financiado no estilo de um arrendamento vou pagar por mes direto para ele sem banco nada vai fazer sem juros pra min inclusive.
    os equipamentos estao todos ok eu mesmo cuido da rede
    questao de funcionarios hj trabalhos em o dono administrando uma telefonista que agenda as instalacoes tmbm e eu como supervisor tec. e um ajudante o instalador e tercerisado ganha por instalacao entao sendo assim sao 4 funcionarios se eu assumir posso colocar minha mulher para gerenciar e manter a telefonista na verdade vou ter custo direto so com 2 funcionarios

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por liecht Ver Post
    creio eu que ele nao deve arrecadar 10 mil livre por mes... pois se fosse dessa forma, creio eu que o dono nao venderia, mesmo que fosse para uma outra cidade... Pagava, 3 mil pra um administrador, ou ate uns 4.700 pra um engenheiro pra ficar administrando o negocio, e ficava recebendo seus 3 mil livre, sem fazer nada... se ele tivesse arrecadando tanto dinheiro, eu acho que nao venderia...
    Normalmente ocorre venda quando o grande quer engulir o pequeno, ou quando as coisas não estão bem.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    o cara nao é seu amigo e muito menos seu patrao, esta infra toda ponto mais carta de 450 clientes com estas menssalidades, este cara ta sendo um pai pra vc veio abraça com unhas e dentes a oportunidade de sua vida!


    esta infra toda ta avaliada em 500.000.00 ou mais

    Com Certeza ......Eu Não Entregaria Por Menos de MEIO MILHÃO Nem a Pau ..hehehe pode feha que é um negoção da china