+ Responder ao Tópico

PCC

1. Citação Postado originalmente por aprinou Ver Post
    ip firewall mangle

chain=prerouting protocol=tcp dst-port=443 action=mark-routing new-routing-mark=https passthrough=no

ip route

add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=ip gateway routing-mark=https

Coloque acima de todo seu balanceamento no mangle voce poder cuidar dessa saida usando o netwatch...

Existem varias formas acredito essa uma bem simples pra voce testar...
    O meu ja esta dessa forma como vc mencionou, so qe ao invez de colocar o ip eu coloquei a interface do gateway em Route...

2. teste dessa forma e poste se resolveu pra voce amnha de tarde vou colcaor um no ar com 6 links e varios direcionamentos de portas etc e posto os resultados...

3. Bom dia pessoal,bem uma duvida creio eu que seja simples.Estou utilizando o PCC em uma RB especifica somente para balancear e depois mandar o link pronto pro mikrotik principal (pppoe-server,firewall,queue,etc)....Bem,tenho 2 links roteados (10.100.0.1/24 e 10.100.1.1/24) que chegam no balanceador,ai eh feito o NAT (Masquerade) la etc...eu preciso refazer o masquerada ou NAT no mikrotik principal ? Ou pelo fato do Masquerade ja estar sendo feito no balanceador eu posso descarta-lo no servidor princiapal?

Muito obrigado

4. precisa sim, pq se não quisesse refazer, teria que usar em bridge, mais dae não teria necessidade de ter o servidor principal, a tua estrutura tá assim?

links ---> Balanceador ---> Server Principal ---> Clientes?

se for isso, é preciso sim!

5. Citação Postado originalmente por kilder Ver Post
    precisa sim, pq se não quisesse refazer, teria que usar em bridge, mais dae não teria necessidade de ter o servidor principal, a tua estrutura tá assim?

links ---> Balanceador ---> Server Principal ---> Clientes?

se for isso, é preciso sim!
    Isso mesmo!

LINK1 (10.100.0.1) -----> Balanceador PCC (RB433) -----> Mikrotik (X86) ---> Clientes
    LINK2 (10.100.1.1) ----->

Entao tenho mesmo dando masquerade nas interfaces do LINK1 e LINK2 no balanceador,eu tenho que utilizar masquerade tambem na interface Clientes?

Poxa pois estou fazendo isso e as x conecta e depois ja para de funcionar....uma outra duvida para o PCC funcionar ok precisa estar os 2 Links ativos ou caso um nao esteja funcionando tudo para?

Muito Obrigado

Tópicos Similares

1. PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3
    Por m4d3 no fórum Redes
    Respostas: 509
    Último Post: 30-05-2016, 12:59
  2. Ajuda PCC Mikrotik
    Por marsilba no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 19-09-2009, 20:32
  3. Problemas depois de implementar PCC
    Por antonoel no fórum Redes