+ Responder ao Tópico

PCC

1. Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    A principio esta certo sim.
    Certo,agora ficou 100%,refiz tudo direitinho...ficou realmente muito bom esse sistema de balanceamento bem melhor q nth,nao tendo problemas com rotas nem nada,nem bancos e as conexoes wan sempre uma quase igual a outra o consumo..

Futuramente irei adicionar mais delas...

Muito obrigado a todos pela colaboracao!Mais uma vez...

2. Prezados estou querendo implantar aqui um load com PCC, usava o NTH mas como comentado aqui pelo pessoal o PCC eh bem melhor, mas ainda nao encontrei a solucao pra minha duvida simples%

Tenho tres links:

2 adsl de 8 megas
    1 Embratel ful de 2 megasl

Gostaria de um script que dividisse a banda por igual, pois eu fiz aqui, e o link da embratel fica sempre no talo e os outros dois rodando folgado.

Agardeco as que contribuirem

abracos

3. amigo existe varios exemplos de se fazer isso tem ja um script do proprio tiago explicando como fazer divisao dos links, poste sua regras para vermos onde esta errando pois o intuito e de voce aprender e nao pegar um scritp todo pronto e copiar e colar.

4. de mais voltas nos links de maior banda

5. Citação Postado originalmente por aprinou Ver Post
    amigo existe varios exemplos de se fazer isso tem ja um script do proprio tiago explicando como fazer divisao dos links, poste sua regras para vermos onde esta errando pois o intuito e de voce aprender e nao pegar um scritp todo pronto e copiar e colar.
    reforçando o que aprinou disse. Vamos pensar como vc quer fazer.

se vc tem:
    2 links de 8MB e
    1 de 2 MB
    vc tem q dividir o trafego por igual em pesos iguais de acordo com seu link de menor tamanho. Exemplo:
    se seu link menor é de 2MB vc pega os links maiores e dividir em partes iguais para ficarem com o mesmo tamanho do menor.
    8MB / 2MB = 4 links de 2MB
    faça assim com os dois links de 8MB
    as regras de INPUT, OUTPUT e PREROUTING com marcação de MARK ROUTING não mudam, não se acrecenta nada, o q vai acrecentar são as regras de PREROUTING com marcação de MARK CONNECTION, nelas que vc vai dividir o trafego por igual, no caso a divisão seria:
    4 marcação para 1 link de 8MB
    4 marcação para 1 link de 8MB
    1 marcação para 1 link de 2MB

acredito q assim vc tera o trafego dividido de forma correta.

Tópicos Similares

1. PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3
    Por m4d3 no fórum Redes
    Respostas: 509
    Último Post: 30-05-2016, 12:59
  2. Ajuda PCC Mikrotik
    Por marsilba no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 19-09-2009, 20:32
  3. Problemas depois de implementar PCC
    Por antonoel no fórum Redes
    Respostas: 2