+ Responder ao Tópico

PCC

1. Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    Ou eu teria um servidor normal, sendo que a WAN, seria a saida do loadbalance ? exatamente isso
    faça o QoS no seu servidor mikrotik. deixa o PCC apenas com as regras de PCC
    Ok, obrigado ..
    Já montei os 2 servidores ..
    só que revendo as configurações e lendo todos os post anteriores novamente, vi que a minha marcação tá errada, ou seja, como tenho 2 links de velocidades diferentes, eu deveria somar as velocidades e dividir pela menor, ou seja ( 512 + 256 = 768 / 256 = 3 ) ou seja teria que ter 3 marcações para o link sair balanceado de forma correta e equilibrada, correto ?
    Se sim, poderia me ajudar a refazer essas minhas regras para ficar dessa forma, com as 3 marcações, pois pelo que entendi, tenho somente 2 hoje ?
    minhas regras ta em anexo abaixo ..

Outra coisa, tem horas que fica dando servidor não encontrado nos clientes, tipo se a conexão estive-se caido, ou se estive-se sem link, será se tem haver com esse erro de marcação ?

Agradeço desde já ..
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por exclusivenet; 02-10-2009 às 15:58. Razão: acrescentar texto

2. Deixa eu explicar pra ver se alguém ajuda aí. Tenho uma máquina atrás do pcc onde faço o controle de mac, banda, proxy etc com ip 100.100.100.100 e queria que todas as requisições vindas dessa máquina 100.100.100.100 através da porta 5060 fossem direto pra fora sem passar pelo pcc. Como fazer isso?

3. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Grande tiagomatias, tenho uma web page em um servidor local, depois que coloquei o PCC rodar, não consigo acessar minha pagina externamente, quando desativo o PCC eu consigo acessar normalmente, tirei o ip que recebe as requisições externa com uma regra de accept e coloquei acima do PCC mais mesmo assim não vai de maneira alguma, tenho uma maquina exclusiva para o load, com 3 ADSL sendo 1 ip fixo(IP Profissional), meu load ta 100% poi fiço seguindo suas dicas, mais esse problema eu não consegui resolver...
    Se puder me dar uma mão eu agradeço!
    Estava tendo o mesmo problema que o seu mais consegui resolver assim:

ip/firewall/nat

add action=dst-nat chain=dstnat comment="" disabled=no dst-port=10800 \
    in-interface=pppoe-out1 protocol=tcp to-addresses=10.1.1.2 (ip da maquina que possui as páginas que quer acessar) to-ports=10800 (porta liberada no apache)

Sempre quando venho de fora coloco o iporta (xxx.xx.x.x:10800)

Vê se funciona aí.

Espero ter ajudado.

4. Dúvida sobre o modo que o PCC trabalha....

Ao meu ver,sempre achei que o LB em modo PCC fosse da seguinte forma:

Exemplo:
    2 links de Internet

Cliente 1 entra no link 1,Cliente 2 entra no link 2,Cliente 3 entra no link 1,Cliente 4 entra no link 2 e por ai vai...

Fazendo alguns testes ontem,mais especificamente no site do youtube,eu abria um video e saia pelo link 1,logo apos fechava o video,abria outro e derrepente eu saia pelo link 2.

Minha pergunta,isso é normal? E dessa forma msm que o PCC trabalha?

Grato...

5. sim e dessa forma ele joga cada requisição fim a fim num link conforme as regras que definiu no mangle, bem mais vantajoso imagine se voce tem 200 clientes e cada hum fosse pra um link sendo que existe balaceamento dessa forma, 100 estaria no link1 e 100 no link2 vamos suporte que no link 2 50 pessoas saiu, que estiver ainda nesse link vai navegar bem melhor pois estara menos carregado que o o outro que ainda continua cheio dessa forma fica muito ruim dar qualidade pois nunca sabe quanto tempo cada pessoa vai permacer conectado.

Tópicos Similares

1. PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3
    Por m4d3 no fórum Redes
    Respostas: 509
    Último Post: 30-05-2016, 12:59
  2. Ajuda PCC Mikrotik
    Por marsilba no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 19-09-2009, 20:32
  3. Problemas depois de implementar PCC
    Por antonoel no fórum Redes
    Respostas: 2