+ Responder ao Tópico

PCC

1. Pessoal, li de cima a baixo o tópico e vi que esta pergunta já foi respondida mas eu sinceramente ainda não entendi. É ou não é possível usar o PCC na mesma máquina que os clientes se autenticam por PPPoE ?

Eu segui o tutorial do m4d3 e o balanceamento funcionou perfeitamente nos meus testes, mas nos testes eu estava recebendo ip por DHCP do meu server Mikrotik. Quando coloquei o servidor em produção, onde os clientes se autenticam por PPPoE não deu certo. Percebi que só um link ficou esguelado enqto o outro tava lá paradao. Tbm percebi que os usuarios conectavam e caiam e um monte de outros erros que nem fiquei prestando atenção pois logo tirei o server e coloquei o antigo sem balanceamento pra nao ter dores de cabeça.

Afinal, é ou não é possível ?

2. Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Pessoal, li de cima a baixo o tópico e vi que esta pergunta já foi respondida mas eu sinceramente ainda não entendi. É ou não é possível usar o PCC na mesma máquina que os clientes se autenticam por PPPoE ?

Eu segui o tutorial do m4d3 e o balanceamento funcionou perfeitamente nos meus testes, mas nos testes eu estava recebendo ip por DHCP do meu server Mikrotik. Quando coloquei o servidor em produção, onde os clientes se autenticam por PPPoE não deu certo. Percebi que só um link ficou esguelado enqto o outro tava lá paradao. Tbm percebi que os usuarios conectavam e caiam e um monte de outros erros que nem fiquei prestando atenção pois logo tirei o server e coloquei o antigo sem balanceamento pra nao ter dores de cabeça.

Afinal, é ou não é possível ?

Realemente não é possivel, vc terá de colocar uma maquina exclusiva para p Load-Balance!

3. Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    Trie de traz do MK-Controlador e coloque ele a usar a internet do Mikrotik-Load

existe varias formas de fazer isso, mas esta é a mais simples para vc resolver logo.
    Citação Postado originalmente por marsilba Ver Post
    Estava tendo o mesmo problema que o seu mais consegui resolver assim:

ip/firewall/nat

add action=dst-nat chain=dstnat comment="" disabled=no dst-port=10800 \
    in-interface=pppoe-out1 protocol=tcp to-addresses=10.1.1.2 (ip da maquina que possui as páginas que quer acessar) to-ports=10800 (porta liberada no apache)

Sempre quando venho de fora coloco o iporta (xxx.xx.x.x:10800)

Vê se funciona aí.

Espero ter ajudado.

Pessoal, valeu pela atenção, achei onde estava o problema, é que eu estava fazendo o teste em 1 telecentro e o mesmo esta bloqueado para acessar qualquer IP, como eu uso o meu dominio para redirecionar para meu IP ele bloqueava, ai fui em uma lanhouse e acessou normalmente...
    Última edição por rogeriodj; 04-10-2009 às 08:10.

4. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Realemente não é possivel, vc terá de colocar uma maquina exclusiva para p Load-Balance!
    No caso ao inves de usar uma máquina eu poderia colocar uma RB 433? Sei que não é a coisa mais perfeita do mundo, mas só pq é a única que tenho aqui no momento e preciso colocar esse load balance pra funcionar urgentemente.

5. Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    No caso ao inves de usar uma máquina eu poderia colocar uma RB 433? Sei que não é a coisa mais perfeita do mundo, mas só pq é a única que tenho aqui no momento e preciso colocar esse load balance pra funcionar urgentemente.
    Sem problema amigo, quando me referi a uma maquina, pode ser qualquer uma, PC ou RB.

Tópicos Similares

1. PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3
    Por m4d3 no fórum Redes
    Respostas: 509
    Último Post: 30-05-2016, 12:59
  2. Ajuda PCC Mikrotik
    Por marsilba no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 19-09-2009, 20:32
  3. Problemas depois de implementar PCC
    Por antonoel no fórum Redes
    Respostas: 2