+ Responder ao Tópico

PCC

1. Citação Postado originalmente por aprinou Ver Post
    sim e dessa forma ele joga cada requisição fim a fim num link conforme as regras que definiu no mangle, bem mais vantajoso imagine se voce tem 200 clientes e cada hum fosse pra um link sendo que existe balaceamento dessa forma, 100 estaria no link1 e 100 no link2 vamos suporte que no link 2 50 pessoas saiu, que estiver ainda nesse link vai navegar bem melhor pois estara menos carregado que o o outro que ainda continua cheio dessa forma fica muito ruim dar qualidade pois nunca sabe quanto tempo cada pessoa vai permacer conectado.
    Obrigado amigo.

Estou usando autenticação pppoe,e o LB faço com modens em bridge e em maquina paralela ao MK controle.Achei que o PCC era como o NTH (Esse sim segurava o cliente no msm link neh?)

2. Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    No caso ao inves de usar uma máquina eu poderia colocar uma RB 433? Sei que não é a coisa mais perfeita do mundo, mas só pq é a única que tenho aqui no momento e preciso colocar esse load balance pra funcionar urgentemente.
    Colega,testei akee fazer o LB por pcc na msm maquina de controle dos clientes,veja os resultados:

Controle de Clientes IP x MAC + LB por PCC na mesma Máquina -> SIM
    Controle de Clientes PPPoE + LB por PCC na mesma Máquina -> Não

"Segui o wiki do próprio site da mikrotik.Os modens deixei em modo bridge e apenas não deixei o check-ping habilitado"

Nesse caso como uso os modens em modo bridge,o check-ping seria bom habilitar???

Obrigado pela ajuda de todos...

3. Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    Os videos e tv do terra n pode passar pelo loadbalaced, tire eles, tem em outro topico n lembro o nome postei eu e outro cara os ips dos servidores deles para tirar do balanceador para ser assistido os videos

Tiago com both-address os videos do terra aqui tão normal sem precisar tirar do balance, inclusive o Bradesco. Será que este tipo de problema de variar de um link (operadora) para o outro?

4. Citação Postado originalmente por BillGates Ver Post
    Colega,testei akee fazer o LB por pcc na msm maquina de controle dos clientes,veja os resultados:

Controle de Clientes IP x MAC + LB por PCC na mesma Máquina -> SIM
    Controle de Clientes PPPoE + LB por PCC na mesma Máquina -> Não

"Segui o wiki do próprio site da mikrotik.Os modens deixei em modo bridge e apenas não deixei o check-ping habilitado"

Nesse caso como uso os modens em modo bridge,o check-ping seria bom habilitar???

Obrigado pela ajuda de todos...
    Seria bom você fazer um script failover.

Tutoriais/Wireless/FailOver-Link de Sombra - UnderLinux Wiki

5. Pessoal, será se poderiam me dá uma luz nesse problema ?
    Já montei os 2 servidores ..
    só que revendo as configurações e lendo todos os post anteriores novamente, vi que a minha marcação tá errada, ou seja, como tenho 2 links de velocidades diferentes, eu deveria somar as velocidades e dividir pela menor, ou seja ( 512 + 256 = 768 / 256 = 3 ) ou seja teria que ter 3 marcações para o link sair balanceado de forma correta e equilibrada, correto ?
    Se sim, poderia me ajudar a refazer essas minhas regras para ficar dessa forma, com as 3 marcações, pois pelo que entendi, tenho somente 2 hoje ?
    minhas regras ta em anexo abaixo ..

Outra coisa, tem horas que fica dando servidor não encontrado nos clientes, tipo se a conexão estive-se caido, ou se estive-se sem link, será se tem haver com esse erro de marcação ?

Agradeço desde já ..
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

Tópicos Similares

1. PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3
    Por m4d3 no fórum Redes
    Respostas: 509
    Último Post: 30-05-2016, 12:59
  2. Ajuda PCC Mikrotik
    Por marsilba no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 19-09-2009, 20:32
  3. Problemas depois de implementar PCC