+ Responder ao Tópico

PCC

1. amigos ..,
    seguinte, verifiquei aqui hoje toda a minha rede, parte de estrutura, cabos, swithcs, conectores ..
    e tá ok .., mas esse problema persiste, vou postar a imagem abaixo, para vocês ver se já passaram por algo parecido.
    O balanceamento ao meu ver tá funcionando beleza ..
    aí abaixo tem as figuras dos 2 servidores, o do balance, pinga no site do uol por exemplo, beleza, sem perdas, funcionando tranquilo, já o do hotspot que fica depois do balance (recebe o link do balance), as vezes fica dando problema de pagina não pode ser exibida, então abrir o teminal e fui testar pelo ping e deu a msg de erro, pensei que poderia ser problema de dns, mas os dns dos 2 são os mesmos, e o do balance funciona beleza ..,..

figura no anexo abaixo ..

Antes de tentar colocar o balance, eu tinha 1 servidor para cada link e dividia os clientes por servidores, só que ficava muito ruim de administrar, achar cliente num servidor, olhar se ta no outro, então depois de fazer um curso pela MD Brasil, vi esse negocio do balance PCC e me interessei bastante, mas confesso que to ficando doido e esse negocio não funciona

Agradeço a todos que estão me ajudando na resolução desse problema ..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.JPG
Visualizações:	175
Tamanho: 	232,9 KB
ID:      	5747  

2. Citação Postado originalmente por exclusivenet Ver Post
    amigos ..,
    seguinte, verifiquei aqui hoje toda a minha rede, parte de estrutura, cabos, swithcs, conectores ..
    e tá ok .., mas esse problema persiste, vou postar a imagem abaixo, para vocês ver se já passaram por algo parecido.
    O balanceamento ao meu ver tá funcionando beleza ..
    aí abaixo tem as figuras dos 2 servidores, o do balance, pinga no site do uol por exemplo, beleza, sem perdas, funcionando tranquilo, já o do hotspot que fica depois do balance (recebe o link do balance), as vezes fica dando problema de pagina não pode ser exibida, então abrir o teminal e fui testar pelo ping e deu a msg de erro, pensei que poderia ser problema de dns, mas os dns dos 2 são os mesmos, e o do balance funciona beleza ..,..

figura no anexo abaixo ..

Antes de tentar colocar o balance, eu tinha 1 servidor para cada link e dividia os clientes por servidores, só que ficava muito ruim de administrar, achar cliente num servidor, olhar se ta no outro, então depois de fazer um curso pela MD Brasil, vi esse negocio do balance PCC e me interessei bastante, mas confesso que to ficando doido e esse negocio não funciona

Agradeço a todos que estão me ajudando na resolução desse problema ..
    opa amigo. seguinte:

1 - seu balanceamento PCC tem regras de firewall alem das do mangle ? se tiver desative e teste.
    2 - no servidor mikrotik que gerencia os clientes, mude o DNS para ver se é isso.
    3 - no seu balanceamento vc tem dois links um de 512k e 256k o problema de expiração de paginas pode ser dois, um é estar usando a opção both-address and ports, mas n é o seu caso, o outro é seu links estar no gargalo, no caso sendo todo usado, e com isso te da problemas de expiração de pagina sim, como tmb voltar mensagens msn, etc.
    4 - teste o ping entre o servidor "loadbalaced" e servidor "mikrotik clientes"

Responda para gente o q perguntei acima para podermos analisar

3. Citação Postado originalmente por tiagomatias Ver Post
    opa amigo. seguinte:

1 - seu balanceamento PCC tem regras de firewall alem das do mangle ? se tiver desative e teste.
    No balance não tem regras de firewall não, somente as regras do balance ..
    2 - no servidor mikrotik que gerencia os clientes, mude o DNS para ver se é isso.
    Fiz esse teste, usei tanto os dns da Oi (operadora) quanto do OpenDNS ..e o problema persisti
    3 - no seu balanceamento vc tem dois links um de 512k e 256k o problema de expiração de paginas pode ser dois, um é estar usando a opção both-address and ports, mas n é o seu caso, o outro é seu links estar no gargalo, no caso sendo todo usado, e com isso te da problemas de expiração de pagina sim, como tmb voltar mensagens msn, etc.
    Acho que o problema pode ser esse gargalo no link então, só que eu resolvi fazer o balance, pelo seguinte motivo, antes do balance, eu usava esses 2 links em servidores separados, sendo que o de 512, ficava na faixa de 25 a 30 usuarios simultaneos, sendo que nossos clientes estão setados a 70k de download e 40k de upload, e o de 256, tinha a faixa de 20 a 25 online, setados com essas mesmas velocidades 70 down e 40up., só que esse link de 256 ficava parte da tarde e noite ociosos, então resolvi fazer o balance para aproveitar essa ociosidade dele e desafogar um pouco o de 512, mas hoje com os 2 links balanceados tive observando que com 30 usuarios simultaneos, já começa a dar esse problema .., depois que fiz essa imagem do anexo do topico anterior, desliguei toda a rede , e fui liberando por parte, até chegar nesse numero de usuarios que voltou a apresentar o problema. Diante dessa situação, poderiamos dizer que se fizer um servidor de cache, resolveria a minha situação ???

Obs: nossos usuarios usam a internet apenas pra navegar (pesquisas, orkut ..) e msn ...

4 - teste o ping entre o servidor "loadbalaced" e servidor "mikrotik clientes"
    o ping entre o Balance PCC e o Servidor-Hotspot é de 1ms sem falhas
    Responda para gente o q perguntei acima para podermos analisar
    Agradeço a você thiago , ao DSSS e a todos que estão me ajudando nessa luta ..
    Última edição por exclusivenet; 06-10-2009 às 18:05.

4. Citação Postado originalmente por exclusivenet Ver Post
    Agradeço a você thiago , ao DSSS e a todos que estão me ajudando nessa luta ..
    Certo, acredito q chegamos a uma conclusão, o PCC funcionando perfeito e o seu problema é falta de link.
    O servidor squid/proxy vai te ajudar sim, as com o tempo, pq logo de cara ele vai estar zerado, mas com uns 15 dias vc vai sentir uma melhoria.

abraços

5. Chego então ao fim desse tópico, com as conclusões que graças a ajuda dos amigos, consegui fazer o balance funcionar, e realmente o meu problema deve ser esse que você citou, falta de link, no meu entender com o balance eu iria melhorar, mas acredito que seu eu manter os servidores separados, e tentar colocar por exemplo o proxy no que tiver mais "gargalo", terei uma melhora na minha rede, até que a Oi resolva liberar upgrade dos meus links, pois estou tentando a tempos e não consigo, viver no interior e mexer com tecnologia é complicado ..
    temos hoje esses 2 links um de 256 e outro de 512 e pagamos a bagatela de 4.600,00 e o pior de tudo e que não conseguimos ampliar o link, e a cidade está se desenvolvendo, cada dia + clientes compram computadores e querem internet , o concorrente que eu tinha , tinha um link de 128k da Oi, e não conseguiu sobreviver, pois o que arrecada com os seus clientes nao pagavam o link.
    então tenho uma lista grande de clientes em espera e eu procurando soluções para poder agregar esses clientes, novamente achei que com o balance iria ser a solução.

No mais, volto a agradecer a todos por me ajudar nessa jornada, hoje faz 12 dias que estou com dedicação total a esse trabalho "balance" (12 dias topado, dia e noite), com poucas horas de descanço e chego a conclusão que realmente aprendi com os amigos do forum, mas infelizmente fiquei preso as limitações da Operadora a minha cidade.

Att
    Helder Cavalcante
    Última edição por exclusivenet; 06-10-2009 às 18:44.

Tópicos Similares

1. PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3
    Por m4d3 no fórum Redes
    Respostas: 509
    Último Post: 30-05-2016, 12:59
  2. Ajuda PCC Mikrotik
    Por marsilba no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 19-09-2009, 20:32
  3. Problemas depois de implementar PCC
    Por antonoel no fórum Redes
    Respostas: 2