+ Responder ao Tópico

PCC

1. Citação Postado originalmente por exclusivenet Ver Post
    Chego então ao fim desse tópico, com as conclusões que graças a ajuda dos amigos, consegui fazer o balance funcionar, e realmente o meu problema deve ser esse que você citou, falta de link, no meu entender com o balance eu iria melhorar, mas acredito que seu eu manter os servidores separados, e tentar colocar por exemplo o proxy no que tiver mais "gargalo", terei uma melhora na minha rede, até que a Oi resolva liberar upgrade dos meus links, pois estou tentando a tempos e não consigo, viver no interior e mexer com tecnologia é complicado ..
    temos hoje esses 2 links um de 256 e outro de 512 e pagamos a bagatela de 4.600,00 e o pior de tudo e que não conseguimos ampliar o link, e a cidade está se desenvolvendo, cada dia + clientes compram computadores e querem internet , o concorrente que eu tinha , tinha um link de 128k da Oi, e não conseguiu sobreviver, pois o que arrecada com os seus clientes nao pagavam o link.
    então tenho uma lista grande de clientes em espera e eu procurando soluções para poder agregar esses clientes, novamente achei que com o balance iria ser a solução.

No mais, volto a agradecer a todos por me ajudar nessa jornada, hoje faz 12 dias que estou com dedicação total a esse trabalho "balance" (12 dias topado, dia e noite), com poucas horas de descanço e chego a conclusão que realmente aprendi com os amigos do forum, mas infelizmente fiquei preso as limitações da Operadora a minha cidade.

Att
    Helder Cavalcante
    Será que nao eh um problema de limitação no numero de conexões simultaneas?

2. Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Será que nao eh um problema de limitação no numero de conexões simultaneas?
    como assim ??

3. Citação Postado originalmente por exclusivenet Ver Post
    Chego então ao fim desse tópico, com as conclusões que graças a ajuda dos amigos, consegui fazer o balance funcionar, e realmente o meu problema deve ser esse que você citou, falta de link, no meu entender com o balance eu iria melhorar, mas acredito que seu eu manter os servidores separados, e tentar colocar por exemplo o proxy no que tiver mais "gargalo", terei uma melhora na minha rede, até que a Oi resolva liberar upgrade dos meus links, pois estou tentando a tempos e não consigo, viver no interior e mexer com tecnologia é complicado ..
    temos hoje esses 2 links um de 256 e outro de 512 e pagamos a bagatela de 4.600,00 e o pior de tudo e que não conseguimos ampliar o link, e a cidade está se desenvolvendo, cada dia + clientes compram computadores e querem internet , o concorrente que eu tinha , tinha um link de 128k da Oi, e não conseguiu sobreviver, pois o que arrecada com os seus clientes nao pagavam o link.
    então tenho uma lista grande de clientes em espera e eu procurando soluções para poder agregar esses clientes, novamente achei que com o balance iria ser a solução.

No mais, volto a agradecer a todos por me ajudar nessa jornada, hoje faz 12 dias que estou com dedicação total a esse trabalho "balance" (12 dias topado, dia e noite), com poucas horas de descanço e chego a conclusão que realmente aprendi com os amigos do forum, mas infelizmente fiquei preso as limitações da Operadora a minha cidade.

Att
    Helder Cavalcante
    É amigo, é complicado....
    infelizmente ainda existe inumeras cidades nesse nosso grande Pais que ainda esta engatinhado quando se fala em tecnologia e telecomunicações, e infelizmente ficamos nas mãos das grandes teles.
    O q vc pode tentar ai sera primeiro montar mesmo um servidor de squid bem montado, quem sabe rodar o videocache ou thundercache e alguém do forum poder te enviar em DVD ou HD mesmo o q tiver de videos e atualizações de windows-update etc para vc não precisar baixar eles tudo de novo. Por exemplo tenho de videos do youtube, redtube, etc 1T lotado de video. Para mim aqui ajuda bastante q tenho 32MB de link PPP agora imagina vc q tem essses meros 512 e 256k. outra coisa q vc pode fazer se eu fosse vc extinguir-se o uso de P2P na sua rede, limitaria o numero de conexões dos seus clientes para no máxmo 15 conexões, etc. E volto a dizer investiria em uma maquina boa somente para cache com 4 ou 8G de memoria, 1 HD para sistema, 1 HD para cache de arquivos normais do squid, e 1 HD de 1T para os videos que te falei. Ai sim vc veria q melhoraria em muito sua net.

Mas infelizmente ainda n seria a solução, mas pelo menos poderia respirar por mais um tempo.

abraços e boa noite

4. Bom Dia pessoal, estou com um problema relatado em outro post, com o Proxy squid em conjunto com o PCC, segue o link do post

https://under-linux.org/f131343-pcc-...-14#post439216

Agradeço des de Ja!!!

5. Tava lendo o topico e vi que é possivel deixar os modens em bridge e que em /ip firewall mangle tem que fazer algumas mudaça, minha duvida e em /ip route como deve ficar???.
    Aqui tenho 3adsl de 2.5m queria deixar os 3 em bridge.
    Se alguem puder ajudar.

Tópicos Similares

1. PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3
    Por m4d3 no fórum Redes
    Respostas: 509
    Último Post: 30-05-2016, 12:59
  2. Ajuda PCC Mikrotik
    Por marsilba no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 19-09-2009, 20:32
  3. Problemas depois de implementar PCC
    Por antonoel no fórum Redes