+ Responder ao Tópico

PCC

1. Citação Postado originalmente por ricardomarquess Ver Post
    Tava lendo o topico e vi que é possivel deixar os modens em bridge e que em /ip firewall mangle tem que fazer algumas mudaça, minha duvida e em /ip route como deve ficar???.
    Aqui tenho 3adsl de 2.5m queria deixar os 3 em bridge.
    Se alguem puder ajudar.
    coloc como GW a interface do PPPoE

2. Thiago,
    Atualmente ta configurado conforme ao arquivo em anexo, mas tou com alguns problema com os modens roteado, como falei anterior vi que e possivel usar os modens em bridge se vc puder me falar o que preciso mudar para que o load funcione com os 3 modem em bridge.

Obrigado.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: txt load.txt (3,3 KB, 145 visualizações)

3. Citação Postado originalmente por ricardomarquess Ver Post
    Thiago,
    Atualmente ta configurado conforme ao arquivo em anexo, mas tou com alguns problema com os modens roteado, como falei anterior vi que e possivel usar os modens em bridge se vc puder me falar o que preciso mudar para que o load funcione com os 3 modem em bridge.

Obrigado.
    Amigo, simples, basta configurar os modem em modo bridge, e criar discadores PPPoE para discar cada modem, logo as suas mudanças é apenas mudar em /ip firewall mangle e /ip route o nome das interfaces n é mais as interfaces ethernet e sim as PPPoE.

Se n me engano tem um topico do CATV que explica como fazer os modem em bridge e colocar o mikrotik para discar o adsl

4. Amigos aqui vai minha solução para forçar a saida de determinadas portas por apenas UM LINK

/ip firewall mangle

add action=mark-routing chain=prerouting comment="FORCAR SAIDA LINK1" disabled=no new-routing-mark=Forcar_Saida_Link1 passthrough=no protocol=tcp \
    src-address=10.1.1.0/29
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="FORCAR SAIDA LINK2" disabled=no dst-port=443 new-routing-mark=Forcar_Saida_Link2 passthrough=no protocol=\
    tcp src-address=10.1.1.0/29
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="" disabled=no dst-port=3389 new-routing-mark=Forcar_Saida_Link2 passthrough=no protocol=tcp src-address=\
    10.1.1.0/29
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="" disabled=no dst-port=80 new-routing-mark=Forcar_Saida_Link2 passthrough=no protocol=tcp src-address=\
    10.1.1.0/29
    /ip route
    add comment="FORCAR SAIDA LINK2" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=xxx.xxx.xxx.xxx routing-mark=Forcar_Saida_Link2 scope=30 target-scope=10
    add comment="FORCAR SAIDA LINK1" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=yyy.yyy.yyy.yyy routing-mark=Forcar_Saida_Link1 scope=30 target-scope=\
    10

Aonde xxx.xxx.xxx.xxx é o Gateway do seu LINK1 e yyy.yyy.yyy.yyy é o LINK2

Abraços

5. Caros colegas sou usuário do forum ha algum tempo mas na maioria das vezes para consultas apenas, mas chegou a minha hora de pedir HELP também.

Minha necessidade é a seguinte

Link 1 -----\ ______________/ ---- Rede 1 (192.168.0.0/24)
    Link 2 ------> MKT Controler< ----- Rede 2 (192.168.1.0/24)
    Link 3 -----/ ______________\ ---- Rede 3 (192.168.2.0/24)

Sendo que cada link mencionado já se encontram roteado na mesma rede correspondente como ex:

Link 1 (192.168.0.1 ) na Rede 1 (192.168.0.0/24)

Em linhas gerais é o seguinte gostaria de usar a "facinante" solução PCC nos meus links mas disponibilizar todos para as 3 redes, seguindo os wiki e tutoriais situados aqui no forum e no da Mikrotik não alcancei de fazer as configurações necessarias para a minha necessidade.

Conto com a compreensão de todos e apoio

*** Obs: Estou usando Router OS 4.1 Level 5

Alessandro Dias
    Última edição por impar; 22-10-2009 às 19:07. Razão: Layout

Tópicos Similares

1. PCC Balance de 3 a 16 links - Por: M4D3
    Por m4d3 no fórum Redes
    Respostas: 509
    Último Post: 30-05-2016, 12:59
  2. Ajuda PCC Mikrotik
    Por marsilba no fórum Redes
    Respostas: 5