+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle por radius

    Estou me fazendo alguns experimentos aqui para o AP liberar o acesso por RADIUS

    Quero que o Mikrotik autentique:

    interface wireless
    mac-address
    wpa2

    Com isso creio que a rede ficará bem segura.

    alguém sabe como é o formato de requisição que o mikrotik faz? os parâmetros.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Material muito bom....

    ainda mais eu que nunca fiz esse tipo de config.

    não encontrei todos as requisições neste material, mas me clareou mto coisa.

    Abraços.

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    muito bom todos esses materiais, mas nao encontrei uma aplicação muito util para nós provedores, a geração de graficos de uso (da queue). Ou seja ja implantei o mikrotik, freeradius, e esta configurado e funcionando, porem preciso agora ter o grafico de uso diario semanal mensal etc.. do cliente, pois aqui quando temos alguma reclamação do cliente usamos esse grafico para mostrar que o cliente atingiu a sua banda contratada.

    alguem sabe como implantar isso? é no mysql ?

    obrigado.

  6. #6

    Padrão mac

    uso somente para controle de MAC

    http://img208.imageshack.us/img208/7501/radiusmac.jpg

    no freeradius por exemplo:
    INSERT INTO radcheck VALUES(2, '00:16:44:ad:93:78', 'Password', '==', '00:16:44:ad:93:78', '', '');

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    uso somente para controle de MAC

    http://img208.imageshack.us/img208/7501/radiusmac.jpg

    no freeradius por exemplo:
    INSERT INTO radcheck VALUES(2, '00:16:44:ad:93:78', 'Password', '==', '00:16:44:ad:93:78', '', '');
    amigo eu desmarco a opção defalt autentication, libero o mac no acess list, e marcando a opção mac autentication em radios, mudaria oq? eu naum entendi ainda....

  8. #8

    Padrão radius

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    amigo eu desmarco a opção defalt autentication, libero o mac no acess list, e marcando a opção mac autentication em radios, mudaria oq? eu naum entendi ainda....
    esse controle passa a ser do servidor radius.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    amigo eu desmarco a opção defalt autentication, libero o mac no acess list, e marcando a opção mac autentication em radios, mudaria oq? eu naum entendi ainda....
    ta mas se eu desmarcar na interface a opcao Default-autenticated, e cadastrar dessa forma o cliente conseguira conectar? pq nao quero usar Wep nem Wep2 nada, comente controle de acesso

  10. #10

    Padrão

    Isso também não evita clonagem, o maior problema! Clonagem! Se o cidadao clonar vai logar da mesma forma!! o ideal seria checar o mac e a criptografia!! Ai sim seria legal!! Tem como??

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ZeXP Ver Post
    Isso também não evita clonagem, o maior problema! Clonagem! Se o cidadao clonar vai logar da mesma forma!! o ideal seria checar o mac e a criptografia!! Ai sim seria legal!! Tem como??
    sim tm eu já estou migrando aki, criei aps virtuais, ai to colocando os clientes nos aps virtuais com criptografica, ae depois que migra todos eu simplesmente desativos os ssd sem criptografia.... muito simples, e sem muita dorde cabeça de ter que ir na ksa de todo mundo em um praso...