+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede interna intermitente

    Olá Pessoal,

    Eu tenho uma rede com 50 máquinas, um servidor com Windows Server 2003 Standart SP1, onde ele é servidor de arquivos, impressora e alguns programas e tenho um servidor dedicado de Firewall.

    O PROBLEMA
    Em algumas máquinas a rede interna cai, não consigo acessar as pastas e impressoras no servidor e a rede volta quando faz logoff, mas a externa continua sempre ok.

    E isso não acontece nas máquinas ao mesmo tempo, por exemplo, em uma máquina está sem rede interna e a máquina do lado tem rede normal.

    Quando a rede cai, não mostra nenhum erro na máquina, e não tem nada no Log de eventos.

    Alguém poderia me ajudar com alguma solução?

    Desde já muito Grato!

  2. #2

    Padrão

    esse servidor com 2003 é um controlador de dominio?
    qual o sistema desse servidor de firewall?
    vc tem DHCP ativo, se sim em qual dos servidores?
    consultou o event viewer?

  3. #3

    Padrão

    Desculpa pela demora..... vamos lá...

    1) sim, o servidor é um controlador do domínio.

    2) O sistema operacional do Firewall é também um Windows Server 2003.

    3) O DHCP não está ativo. E seria no Servidor, o mesmo do domínio, mas não está configurado.

    4) Consultei o event viewer e não consta nada.

  4. #4

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    da uma checada no serviço de dns do DC.

    ps: desculpa pela demora ta meio corrido aqui para mim.

  7. #7

    Padrão

    O servidor de DNS está só instalado, mas não está configurado.

  8. #8

    Padrão

    qual exatamente o erro que apresenta quando vc tenta acessar o servidor?

  9. #9

    Padrão

    1) O erro é esse:

    \\servidor\rotina não está acessivel. Talvez você não tenha permissão para usar este recurso de rede. Contate o administrador desde servidor para saber se voce tem permissões de acesso.

    Não são permitidas várias conexões a um servidor ou recurso compartilhado pelo mesmo usúario, usando masi de um nome de usuário. Desconecte todas as conexões anteriores ao servidor ou recurso compartilhado e tente novamente.


    2) O caminho das estações para acessar o servidor é esse: \\servidor\rotina.

    OBS.: Muito tempo depois de tentar fazer o acesso, o servidor está pedindo o login e senha do usuário, porém só entra com o Login que é administrador do Servidor, eu por exemplo que sou administrador do DOMÍNIO ele não deixa entrar. E isso antes não acontecia.

  10. #10

    Padrão

    Eu Descobri uma situação que até o momento não tinha percebido...

    Neste momento, eu não consigo acessar as pastas no servidor e nem impressoras compartilhadas, mas consigo acessar via VNC o servidor, normalmente.

    E isso pode indicar que o problema está em localizar os dados do Active Directory, porém eu não sei como resolver...