+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento Com 2 Links DHCP

    Amigos boa noite.
    Tenho dois links que ja vem com ip dhcp na faixa 189.7 que são ips validos mais não são fixos gostaria de ajuda para fazer um balancemento por favor alguem me ajuda porque ja apanhei muito nada de funcionar e ao mesmo tempo se eu puder ajudar em alguma coisa.
    Obrigado a todos do forum. Devo muito a todos vcs....

  2. #2

    Padrão

    IP "válido" via DHCP?

    Geralmente as operadoras disponibilizam uma faixa IP do tipo /29 (fixa).

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Quanto eu gastaria para tirar minha propria licença com vc e com a anatel?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ElonPJr Ver Post
    O meu e /22

    O seu bloco IP é relativamente grande. Mas, como assim balanceamento? Vai pôr ADSL junto?

    Recebe como esse bloco? BGP? MPLS?

    Ou é simplesmente metro ethernet?

    Você passa pouquíssimas informações e quer ajuda. Aí fica difícil......

  6. #6

  7. #7

    Padrão Net Virtua

    Creio que seu link seja um NET Vírtua, este distribui os IPs validos por DHCP. segue um exemplo que eu usei e deu certo:
    Segue em anexo o script, Supondo os seguintes nomes de interfaces:
    Local = rede local
    Uplink1 = link 1
    Uplink2 = link 2

    Obs. Altere os ips/nomes das interfaces conforme sua nescessidade. Este balanceamento é por NTH e só funciona nas versoes 3.xx do Mikrotik.
    Espero ter colaborado.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  8. #8

    Padrão

    Vou tentar hoje anoite pois durante o dia esta muito dificil. Más é isso mesmo tenho dois link net virtua e eles me dão ip validos por dhcp mesmo. Agora amigo esse balancemento naum da problema com msn paginas de banco ou globo.com?

    Sou novo no mk por isso minhas duvidas e tudo que aprendi foi no forum.....

  9. #9

    Padrão Balanceamento

    Bom dia amigo, esse balanceamento aki pra mim funciona OK, só tive que colocar uma regrinha pras paginas de bancos mesmo, o resto funciona normal... defini a porta 443 pra sair somente em um link.. esqueci de colocar isso no script. segue:
    /ip firewall mangle
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="" disabled=no dst-port=443 in-interface=Local new-routing-mark=conn1 passthrough=no protocol=tcp

    Essa regra tem que ficar acima das regras de NTH

  10. #10

    Padrão

    amigo eu naum estou entendendo as suas regaras vc pode me ajudar?

  11. #11

    Padrão

    meu mk é uma rb1000u 3.13 e eu ja tenho configurado link 1 e link 2 e saida 10.4.25.0 gatway da rede

  12. #12

    Padrão

    se vc puder me ajudar tenho que dar um jeito essa noite pois minha rede ja esta pesada tenho 100 navegando e 50 simultaneo.... aaaa e tambem gostaria de fazer um radius dessa rb e colocar o pppoe nas torres pois acho que ta caindo muito o pppoe naum esta suportando passando pelas as torres tenho 04 na cidade da ultima ate o servidor tem hora que cai e e eu tenho empresas que estão precisando serem mais bem atendidas por mim. Preciso de sua ajuda se vc souber.. me add ai [email protected] agente fala mais no msn