Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Olha so o sacana

    olha so galera, tem um cara aqui roubando minha internet faz tempo e esses dias ele me mandou meu proprio mac ip e wep individual e queria saber como é que ele fez isso porque acho bem dificil e como devo agir com tais elementos se posso acionar a pm pra dar conta dele, eu sei que ele era cliente meu e sei a rua que ele mora e ele ainda teve a cara de pau de me mandar uns recados por Orkut me chingando e falando que não tenho segurança.
    Ae galera me ajuda ae, o que devo fazer diante de uma cituação dessas.
    Ah estou deconfiado que passarama senha do mk pra ele porque eu entrei no provedor agora e naum sei ao certo mais acho que o que tava antes descuidou e deixou ele entrar no mk bem, na hora que eu tava implementando a wep individual pra cada cliente e trocando de casa em casa. e eu acho que ele copiou as senhas e esta me sacaneando.
    Por favor galera me ajuda ae blz.
    Desde ja agradeço.
    Abraços

  2. #2
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Post

    Citação Postado originalmente por Rmnet Ver Post
    olha so galera, tem um cara aqui roubando minha internet faz tempo e esses dias ele me mandou meu proprio mac ip e wep individual e queria saber como é que ele fez isso porque acho bem dificil e como devo agir com tais elementos se posso acionar a pm pra dar conta dele, eu sei que ele era cliente meu e sei a rua que ele mora e ele ainda teve a cara de pau de me mandar uns recados por Orkut me chingando e falando que não tenho segurança.
    Ae galera me ajuda ae, o que devo fazer diante de uma cituação dessas.
    Ah estou deconfiado que passarama senha do mk pra ele porque eu entrei no provedor agora e naum sei ao certo mais acho que o que tava antes descuidou e deixou ele entrar no mk bem, na hora que eu tava implementando a wep individual pra cada cliente e trocando de casa em casa. e eu acho que ele copiou as senhas e esta me sacaneando.
    Por favor galera me ajuda ae blz.
    Desde ja agradeço.
    Abraços


    Rapaz isso ai eh brincadeira de criança, qualquer um com uma maquina Linux e programas como kismet e airsnort descobrem chaves wep, mac, ip e oq trafegar na sua rede!
    vc deveria implantar chave wpa2 q eh mto mais segura.
    Sobre chamar a policia pra ele nao vai adiantar, vc vai ter q conseguir provas, tire priint's da mensagens q ele te manda e mais oq vc tiver, isso td vai te ajudar.
    Se vc pelo menos fazer ele passar humilhação de ter policia na casa dele indo apreender o computador dele para perícia e os vizinhos td assistindo ja vai servir de lição pra ele!
    Nem q ele nao seja preso, mas e a vergonha?

  3. #3

    Padrão

    Implementa wpa2 como nosso amigo falou, vc pode sim chamar a policia, fazer um boletim de ocorrencia, hoje os crimes virtuais estao sendo tratados com mais seriedade, e se vc tiver um bom advogado ainda pode processar por danos morais perante os outros clientes. Vá em frente.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jacksonezidio Ver Post
    Rapaz isso ai eh brincadeira de criança, qualquer um com uma maquina Linux e programas como kismet e airsnort descobrem chaves wep, mac, ip e oq trafegar na sua rede!
    vc deveria implantar chave wpa2 q eh mto mais segura.
    Sobre chamar a policia pra ele nao vai adiantar, vc vai ter q conseguir provas, tire priint's da mensagens q ele te manda e mais oq vc tiver, isso td vai te ajudar.
    Se vc pelo menos fazer ele passar humilhação de ter policia na casa dele indo apreender o computador dele para perícia e os vizinhos td assistindo ja vai servir de lição pra ele!
    Nem q ele nao seja preso, mas e a vergonha?
    e se o cara começar a achar que é o Neo e foi a matrix que mandou a polícia, kkkkkkk, tem louco pra isso sabia, eu já vi um....

  5. #5

    Padrão

    esse provavelmente é doido, pq tá abrindo a boca, em vez de ficar quietinho usando net numa boa... rsrsrsrs

  6. #6
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Post

    Citação Postado originalmente por caiocc12 Ver Post
    esse provavelmente é doido, pq tá abrindo a boca, em vez de ficar quietinho usando net numa boa... rsrsrsrs
    Esse eh akele modelo de cara se acha "hacker", faz essas bobagens e fala pra todo mundo pra ganhar crédito.. se fosse esperto faria igual vc falou, iria usar quietinho por mto tempo!

  7. #7

    Padrão

    implemente a WPA2, faz controle de MAC na aba access list,
    use a masca 252 , divide as classes certim e pronto.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Rmnet Ver Post
    olha so galera, tem um cara aqui roubando minha internet faz tempo e esses dias ele me mandou meu proprio mac ip e wep individual e queria saber como é que ele fez isso porque acho bem dificil e como devo agir com tais elementos se posso acionar a pm pra dar conta dele, eu sei que ele era cliente meu e sei a rua que ele mora e ele ainda teve a cara de pau de me mandar uns recados por Orkut me chingando e falando que não tenho segurança.
    Ae galera me ajuda ae, o que devo fazer diante de uma cituação dessas.
    Ah estou deconfiado que passarama senha do mk pra ele porque eu entrei no provedor agora e naum sei ao certo mais acho que o que tava antes descuidou e deixou ele entrar no mk bem, na hora que eu tava implementando a wep individual pra cada cliente e trocando de casa em casa. e eu acho que ele copiou as senhas e esta me sacaneando.
    Por favor galera me ajuda ae blz.
    Desde ja agradeço.
    Abraços

    Sou de Rondônia tmb, de qual cidade você é ?

    se vc é um provedor e tem SCM certinho, link que possa ser revendiddo, e sabe quem é o cara, tira foto de tudo e faz um BO na delegacia.

    Esta é a forma correta de se fazer.

    abraços

  9. #9

    Padrão

    Nunca ouvir falar que alguem quebrou a senha do Mikrotik, provalvelmente alguem passou pra ele.
    De qualquer forma acho que vc poderia trocar essa senha de vez em quando pra evitar esses problemas e vereficar sempre os log pra ver se tem alguem tentando conectar . Desativa também o serviço de ssh do mikrotik.
    Agora sobre roubar o sinal ai é mais complicado, so mesmo como os colegas falaram ai mesmo e acompanhar sempre pois eles sempre acham um jeitinho.

  10. #10

    Padrão

    Para melhorar, coloca tudo em pppoe, assim mesmo que ele clone mac (não há ip nenhum na camada 2 estou certo pessoal ?) o trafego é todo tunelado e só com mac x usuario e senha o coitado navega, se você usar rádios melhor ainda, poe o usuario e a senha nele e troca a senha do rádio, o cliente nem faz idéia de como ele acessa e ja era...

  11. #11

    Post Olha so o sacana

    Olá amigo, aqui tb uso ppoe em algumas cidades , agora outras uso wep mesmo . Aproveitando a oportunidade que os amigos falaram em usar wpa2 . Como é a rede de vocês , quando está com bastante clientes ? Como fica o tráfego com wpa2 aumenta muito ? Funciona sem problemas ? Gostaria muito de implementa-lo aqui com a dica dos amigos ....
    Obrigado pela atenção ...

  12. #12

    Padrão

    Amigo ... sinceramente ???? Eh que ai as coisas correm frouxo, mas se fosse aki no Rio de Janeiro vagabundo jah tinha ido na casa desse sujeitinhu e jah tinha dado um jeito nele ! Se vc for homologado um processo corre certinhu sem dor de cabeça pra vc ... prints de tela, testemunhas ajudariam muito nesse seu caso !

  13. #13
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Padrão USE CONTRA ELE

    Use as informacoes que vc tem ( desde que tenha evidecia que seja ele mesmo logico) procure uma delegacia e faca um B.O.
    Pode ate nao dar em nada mas o simples fato de ele ter que ir prestar esclarecimentos servira de alerta e nao so pra ele......
    Saiba que quebra de criptografia e crime......

    "Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento:
    Pena - reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, e multa."

    Afinal, Desviar Sinal de TV a Cabo É Crime? - Thiago Lauria - JurisWay

    https://under-linux.org/f125398-usar...aberto-e-crime

    Assuntos ja discutio....
    Última edição por evertonmt; 01-07-2009 às 10:10.

  14. #14

    Padrão

    muda as senhas, aplica wep2, amarra mac x ip, oculta o ssid, e invade o orkut dele dizendo que ele se declarou gay, hehehehehehe, brincadeira.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonmt Ver Post
    Sei que o que vou comentar é contra nós mesmo, mas baseado no parecer deste link, gato de sinal de TV a cabo não é crime penal, mas crime civil, passível só de processo indenizatório, mas não penal.

    Eta país complicado este nosso.

  16. #16

    Padrão wpa2

    wpa2 eh mais leve tanto qto wep e wpa1...

  17. #17
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Dec 2006
    Posts
    96

    Padrão

    Bom resolvi ajudar a fundo nosso amigo...

    Após enviar o artigo do site para um delegado civil e um advogado amigos meus me disseram 2 coisas interessantes

    Delegado: “ Não pode ser considerado crime penal” então indaguei sobre o artigo 155 que refere a Energia somente....

    Então comentei que isso e somente um titulo mas pode ser considerado ( Internet,TV a Cabo ).

    Advogado.” TV a cabo Internet via radio são meios recente a nossa constituição e não tem muito o que falar...mas a questão e uma,só de levar o individuo a prestar esclarecimentos já server de lição e caso seja provado ele pode enquadrado com pena rs ( pagar algumas cestas básicas) mas perdendo o titulo de réu primário.

    Crime atípico : Considerado Crime Civil ( não da Cadeia )
    Art.155. Subtrair,para si ou para outrem ,coisas alheia móvel ( Crime Penal mas difícil de provar...)

    Mas vem o que mais acho interessante.
    Caso consiga provar isso levara o sujeito ele não será mais um “Réu Primário” isso lhe servira como lição.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    wpa2 eh mais leve tanto qto wep e wpa1...

    Olha so cara como eu faço pra implementar essa wpa2, aqui eu uso wep individual de 128 bits, essa wpa2 é individual ou é apenas uma senha pra rede toda, mas me diz uma coisa a wep individual não pe mais dificil de quebrar e eu estranhei quando o cara me mandou a mensagem com meu mac ip nome e wep individual por isso acho que ele tinha a senha ou alguem passou pra ele e começei este mes no provedor aqui.;
    Ae galera me ajuda a implementar uma segurança mais fore aqui no provedor.
    vlw
    te mais galera.

  19. #19

    Padrão

    Dá uma boa lida nesta apresentação sobre segurança.
    O cara que fez ela, sabe das coisas. É o Maia da MD Brasil, distribuidor Mikrotik.
    Algum tempo atrás o Sergio postou e eu guardei para estudo permanente desta matéria.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Brasil_Seguranca_Maia.pdf  

  20. #20

    Padrão

    pppoe só vai te salvar dos script kiddies, pq se a rede for aberta ou WEP, dá pra quebrar facim e injetar pacote com os cabeçalho ppp (afinal a conexão já está estabelecida pelo cliente) acho que uma modificação zinha no driver de ppp do linux já resolve o "problema". pra proteger mesmo o negócio é WPA2 com senha individual pra cada cliente, agora como implementar, aí já nao sei.