Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão re: Como Transportar Linha Telefonica?

    Bom, com os aparelhos da Linksys eu nunca configurei, ateh hoje soh trabalho com ATA`s da Taitell...o processo de configuracao deve ser o mesmo!

    voce chega com a linha telefonica no gateway com porta FXO
    depois do outro lado voce coloca uma aparelho telefonico nas portas FXS

    Antes disso voce tem q configurar a rede nos equipamentos. Se estiver fazendo ponto a ponto, coloca eles na mesma rede e talz.. se estiver utilizando a internet, tem q fazer um phonebook! Caso voce nao tenha IP fixo nos locais, ira precisar registrar um ddns e configurar poe ddns! dai depois eh soh fazer um hotline!

    Nao tem mto segredo!

    Abrass

  2. #22

    Padrão re: Como Transportar Linha Telefonica?

    Conseguir configurar o meu ponto a ponto com SPA 3102 e PAP2 conforme apostila SPA3102ePAP2
    mais deu um pouco de trabalho do tipo efetuava ligação mais não recebia.
    Ai mexi para la para ca e conseguir contornar agora ta 100% funcionando.
    Alguem precisando de ajuda por me add [email protected]

  3. #23

    Padrão re: Como Transportar Linha Telefonica?

    Olá galera, estou com 2 atas da Taitell

    TT422O(FXO) e o TT200DS(FXS), alguem teria um tutorial de como fazer pra levar uma linha de uma ponta até a outra só usando a rede, sem usar internet?

    Obrigado!

  4. #24

    Padrão re: Como Transportar Linha Telefonica?

    E para transferir um linha com ramal?
    Exemplo: Tenho uma linha que deve ser apertado o dígito "0" para poder efetuar ligações. Se eu apertar o dígito "23" passa para o ramal de outra pessoa.
    Isso é possível?
    Com forma citada de configuração do gateway FXO e FXS eu estou somente conseguindo receber ligações. Não consigo efetuar ligações em minha linha com ramal. Fica aparecendo um tom de ocupado... Se eu aperto o dígito "0" não acontece nada.

  5. #25

    Padrão re: Como Transportar Linha Telefonica?

    Tenta apertar 0# e veja se vai dar outro TOM de linha.

    É preciso digitar o # no final.

    Testa e passa um feedback aqui

    Citação Postado originalmente por thsinfo Ver Post
    E para transferir um linha com ramal?
    Exemplo: Tenho uma linha que deve ser apertado o dígito "0" para poder efetuar ligações. Se eu apertar o dígito "23" passa para o ramal de outra pessoa.
    Isso é possível?
    Com forma citada de configuração do gateway FXO e FXS eu estou somente conseguindo receber ligações. Não consigo efetuar ligações em minha linha com ramal. Fica aparecendo um tom de ocupado... Se eu aperto o dígito "0" não acontece nada.

  6. #26

    Padrão re: Como Transportar Linha Telefonica?

    Olá,

    Fiz esse teste e o tom continua o de ocupado.

    Informações observadas:

    SIP Messages Sent: 28 SIP Bytes Sent: 17941
    SIP Messages Recv: 22 SIP Bytes Recv: 8159


    Call 1 State: Invalid Call 2 State: Idle
    Call 1 Tone: Reorder Call 2 Tone: None
    Call 1 Encoder: Call 2 Encoder:
    Call 1 Decoder: Call 2 Decoder:
    Call 1 FAX: Call 2 FAX:
    Call 1 Type: Outbound Call 2 Type:
    Call 1 Remote Hold: No Call 2 Remote Hold:
    Call 1 Callback: No Call 2 Callback:
    Call 1 Peer Name: Call 2 Peer Name:
    Call 1 Peer Phone: [email protected]:5061 Call 2 Peer Phone:

    "Notei Call 1 State: Invalid" Aparece esse estado inválido quando eu tiro o fone do gancho.

  7. #27

    Padrão re: Como Transportar Linha Telefonica?

    pessoal, fiz esse ponto a ponto com equipamentos da taitell:


    Gateway Analógico TT 422 O
    Gateway Analógico TT 422 S

    Esta em uma rede ponto a ponto com 10km, usando rocket m5 + dish 30dbi

    esta funcionando com ótima qualidade de voz, porem o cliente tem um pabx que fica depois do FXS e é uma central intelbras antiga, acho que corp 6020, que já sofreu muitos danos por raios e tem ramais queimados.

    o problema é o seguinte:

    quando pega a linha (disca 0) e começa a discar os números, parece que ele demora e acaba repetindo alguns números ou até interrompe antes de terminar de teclar os números.

    fiz a configuração seguindo o tutorial da taitell de ptp
    fiz teste com um aparelho direto no FXS sem passar pela central e o problema caiu 99,99%, mas até aconteceu uma vez.

    isso pode ser o problema na central? incompatibilidade? no enlace? nos equip. voip?

    obrigado.

  8. #28

    Padrão re: Como Transportar Linha Telefonica?

    Funcionou. Coloquei um valor menor para Line-In-Use Voltage ;-)

    Citação Postado originalmente por thsinfo Ver Post
    Olá,

    Fiz esse teste e o tom continua o de ocupado.

    Informações observadas:

    SIP Messages Sent: 28 SIP Bytes Sent: 17941
    SIP Messages Recv: 22 SIP Bytes Recv: 8159


    Call 1 State: Invalid Call 2 State: Idle
    Call 1 Tone: Reorder Call 2 Tone: None
    Call 1 Encoder: Call 2 Encoder:
    Call 1 Decoder: Call 2 Decoder:
    Call 1 FAX: Call 2 FAX:
    Call 1 Type: Outbound Call 2 Type:
    Call 1 Remote Hold: No Call 2 Remote Hold:
    Call 1 Callback: No Call 2 Callback:
    Call 1 Peer Name: Call 2 Peer Name:
    Call 1 Peer Phone: [email protected]:5061 Call 2 Peer Phone:

    "Notei Call 1 State: Invalid" Aparece esse estado inválido quando eu tiro o fone do gancho.

  9. #29

    Padrão re: Como Transportar Linha Telefonica?

    Boa tarde a todos.
    Também estou com problemas para montar meu hotline... estou com um SPA3102 e um PAP2T... já montei as configs passadas LoPeZiO e também outras encontradas na internet... tenho hotlines já montadas com atas da grandstream porem queria testar se com linksys ficaria melhor...
    No momento consigo fazer as ligações através da hotline porem na hora de receber elas estão parando no spa3102... Alguem tem algum outro tipo de configuração ou algum site para indicar?
    Obrigado

  10. #30

    Padrão Re: Amigo lopezio

    Olá eu configurei os meus atas SPA3102 e o PAP2t tudo certinho eles estão se enchergando, o problema é que a linha só da ocupada no pap 2t. o que devo fazer para solucionar esse problema. grato pela ajuda

  11. #31

    Padrão re: Como Transportar Linha Telefonica?

    olha, eu tenho um par aqui também, praticamente já desisti, não funciona.

    ou faz ligação e não recebe, ou recebe e não faz, ou só dá ocupado.

    segui varios tutoriais e nada.

  12. #32

    Padrão Re: Amigo lopezio

    sabe o q fico pensando que tem varios que dizem que funciona bem, não sei o que estou fazendo de errado porque deveria funcionar bem.

  13. #33

    Padrão Re: Amigo lopezio

    Amigo, já fiz isso com os gateways da D-link DVG-6004s e DVG-5004S, o esquipamentos da D-Link pra VoIP é muito bom, esse equipo transmite até 4 linhas de um pouto ao outro atraves de configurações de hotline.

  14. #34
    netfastbg
    Visitante

    Padrão re: Como Transportar Linha Telefonica?

    Pode ser que as vezes estarei dizendo alguma besteira ,pois nãoi entendo do sistema ATA, mas costumo tentar algumas coisas que acabam funcionando usando a lógica...
    tlvz se vc usar um conversor de rj11 para rj 45 direto na linha que chega e fizer uma bridge com aps até o seu local 2 com o seu e Linksys PAP2 (2 FXS) que recebe originalmente as chamadas que seria seu ponto 1 ,, nem precisará do segundo ata...
    Pois não haverá necessidade dele.
    Abraço e desculpe se falei besteira.

  15. #35

    Padrão re: Como Transportar Linha Telefonica?

    Citação Postado originalmente por netfastbg Ver Post
    Pode ser que as vezes estarei dizendo alguma besteira ,pois nãoi entendo do sistema ATA, mas costumo tentar algumas coisas que acabam funcionando usando a lógica...
    tlvz se vc usar um conversor de rj11 para rj 45 direto na linha que chega e fizer uma bridge com aps até o seu local 2 com o seu e Linksys PAP2 (2 FXS) que recebe originalmente as chamadas que seria seu ponto 1 ,, nem precisará do segundo ata...
    Pois não haverá necessidade dele.
    Abraço e desculpe se falei besteira.
    Acho que isso não vai funcionar, pode dizer de onde tirou essa idéia ?

  16. #36
    netfastbg
    Visitante

    Padrão re: Como Transportar Linha Telefonica?

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Acho que isso não vai funcionar, pode dizer de onde tirou essa idéia ?
    Apenas uma usando uma lógica,,, como disse não entendo de ATA !
    Tem algo contra em testar uma lógica ?

  17. #37

    Padrão re: Como Transportar Linha Telefonica?

    netfastbg,

    Amigo, não no intuito de te diminuir e tb naum falo ironicamente, só no sentido de tb pensar na sua lógica.
    As linhas telefonicas convencionais transmitem 48v nos seus fios no momento em que ela chama e uma voltagem mais baixa no periodo de esperera, por isso não precisa se alimentar trelefone convencional na energia elétrica, imagine então socar 48v em uma interface de rede?
    Acho que dá pra torrar a placa neh? e muitos outros mais N fatores que tornariam sua lógica impossível de funcionar.
    Mas a imaginação foi boa. rsrsrsrsrs

    Abraços

  18. #38
    netfastbg
    Visitante

    Padrão re: Como Transportar Linha Telefonica?

    Citação Postado originalmente por leandromaciel Ver Post
    netfastbg,

    Amigo, não no intuito de te diminuir e tb naum falo ironicamente, só no sentido de tb pensar na sua lógica.
    As linhas telefonicas convencionais transmitem 48v nos seus fios no momento em que ela chama e uma voltagem mais baixa no periodo de esperera, por isso não precisa se alimentar trelefone convencional na energia elétrica, imagine então socar 48v em uma interface de rede?
    Acho que dá pra torrar a placa neh? e muitos outros mais N fatores que tornariam sua lógica impossível de funcionar.
    Mas a imaginação foi boa. rsrsrsrsrs

    Abraços
    Td bem entendi,, mas continuando minha lógica,, para que serve o conversor então de rj11 para rj45,, já que a voltagem não confere..Será que criaram um conversor e não pensaram nisto,, com certeza o produto deles não funcionaria.
    Abraço !

  19. #39

    Padrão re: Como Transportar Linha Telefonica?

    Serve para quando se vai utilizar cabeamento estruturado para telefonia com patch panel cat5.

  20. #40
    netfastbg
    Visitante

    Padrão re: Como Transportar Linha Telefonica?

    Citação Postado originalmente por leandromaciel Ver Post
    Serve para quando se vai utilizar cabeamento estruturado para telefonia com patch panel cat5.
    E ele não seguraria esta voltagem ?,, tlvz tenha um conversor que o faça,,, vou pesquisar e posto,,, ok ?