Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Informações Secretas! MK a 2,3Ghz

    Bom dia a todos desse maravilhoso fórum que sempre me ajudou, estou com uma duvida que é um segredo aqui dos provedores da minha região, ninguém fala!!!

    Vou direto ao assunto, sei que estão conversando os MK deles com antenas comuns aquarius e zirok de grade, antenas de 2,4Ghz, mas eles mexem dentro do Mk reprogramando a firmware deles para que as freqüências que enviam entre os ponto a ponto sejam a 2,3Ghz, ou seja uma freqüência que ninguém usa, como fazer isso.??? é realmente uma reprogramação de firmware pois a freqüência fica dentro das opções do MK, em outras palavras, eles aumentam o numero de canais ocupando outra faixa, provavelmente ilegal de uso, mas fazem isso e ficam escondidos!

    um detalhe não estão usando 900 Mhz, estão apenas reprogramando o MK.

    com se alguém puder falar a respeito desse segredo ficarei grato..

    Marcos Chiorato
    Última edição por mchiorato; 29-05-2009 às 21:34.

  2. #2

    Padrão

    mais fácil que andar pra trás,
    os cartões atheros trabalhando assim mesmo, com várias frequencias.
    porém para você usa-la você tem que abilitar o "Super-Channel" na routerboard, no caso
    comprar a licença Level 6 , ou seja uns R$600 conto..

    estou fechando um enlace aqui em 6.0Ghz e vê qual vai ser o througput em 63kms.
    mas tambem dá para trabalhar com 4.9ghz.

    ou seja não tem segredo,
    há outro caminho, já vi alguns provedores que usam PC-AP com mikrotik hack 2.9.27 que é level 6 aí o superchannel já é habilitado, aí o cara só coloca adaptador + cartão.

    aí funciona tambem, porém só gosto de usar Routerboard's , mas se fosse o contrario, faria isso


  3. #3

    Padrão

    Não tem necessidade de comprar licença não.

    basta alterar o country na aba wireless para korea republic2.

    a outra ponta tem que ser mikrotik tambem e esta com este country setado.

    detalhe basico vc esta fora das normas e se a anatel de pegar o problema é seu.

    Gilmar

  4. #4
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    estou fechando um enlace aqui em 6.0Ghz e vê qual vai ser o througput em 63kms.
    mas tambem dá para trabalhar com 4.9ghz.

    Frequencia 4.9 4.4Ghz é usada pelo governo e pelas forças armadas... se eles te pegarem vai ter problemas...

  5. #5

    Padrão

    Para utilizar frequências pagas (fora de 902-907,5 MHz, 915-928 MHz, 2412-2462MHz, 5785-5825 MHz) é preciso ter direito de usar o respectivo canal; ou seja, pagar pela frequência que poderá ser exclusiva, sem interferencia. Mas lembrem-se: somente com licença específica e pagamento pelo uso da frequência. Bem diferente de pôr um AP e uma omni no teto de uma casa.
    Última edição por MarceloGOIAS; 31-05-2009 às 14:06.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gilmar Ver Post
    Não tem necessidade de comprar licença não.

    basta alterar o country na aba wireless para korea republic2.

    a outra ponta tem que ser mikrotik tambem e esta com este country setado.

    detalhe basico vc esta fora das normas e se a anatel de pegar o problema é seu.

    Gilmar
    Legal, vou testar.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    mais fácil que andar pra trás,
    os cartões atheros trabalhando assim mesmo, com várias frequencias.
    porém para você usa-la você tem que abilitar o "Super-Channel" na routerboard, no caso
    comprar a licença Level 6 , ou seja uns R$600 conto..

    estou fechando um enlace aqui em 6.0Ghz e vê qual vai ser o througput em 63kms.
    mas tambem dá para trabalhar com 4.9ghz.

    ou seja não tem segredo,
    há outro caminho, já vi alguns provedores que usam PC-AP com mikrotik hack 2.9.27 que é level 6 aí o superchannel já é habilitado, aí o cara só coloca adaptador + cartão.

    aí funciona tambem, porém só gosto de usar Routerboard's , mas se fosse o contrario, faria isso

    Você acha que dá muita diferença do 5850, acho que esse é máximo, para os 6Ghz. 6Ghz é o mais alto?

    Vantegem é o fresnel ser menor, consequentemente evita antenas muito alta.

  8. #8

    Padrão

    tambem gostaria de saber se realmente vale apena trabalhar nessa frenquencias
    como fica a qualidade do sinal.

  9. #9

    Padrão

    Pessoal me tirem uma duvida, usando estas outrass frequencias, as antenas como fica?

  10. #10

    Thumbs down

    Eu fiz o que os seu amigos estão fazendo e quase puxei cana!
    não aconselho!

  11. #11

    Padrão canal

    uso e ja usei varios locais canal em 2Ghz-10Mhz pra fazer ponto o forete e vc pode usar antenas em 2,4ghz assim economiza gasto ponot mais fraco que o enlace nao consegue uma velocidae real muito alta mais consegue grandes distancias mais pra trafego grande prefiro usar o 5.8ghz mesmo...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por smith Ver Post
    Eu fiz o que os seu amigos estão fazendo e quase puxei cana!
    não aconselho!
    Anatel?

  13. #13

    Padrão

    Sim passaram aqui na minnha cidade fexando umas fm piratas ( de sempre ) e estavam com alguns aparelhos sofisticados e mediram a frequênçia do meu sinal que estava em 2.3 também
    minha sorte foi que eles estavam num dia bom eu axo porque pediram humildemente pra aumentar + 100 megaherts dos rádios pra eu enquadra os 2.4 permitido por eles !
    mas eu senti que eles no fundo queriam me multar e deixar uns dias guardado pro invadir frequençias militares!

  14. #14

    Padrão

    O meu interesse mesmo seria frenquências mais altas, tipo 6 Ghz.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    O meu interesse mesmo seria frenquências mais altas, tipo 6 Ghz.
    Frequências pagas. Faça um projeto e encaminha à Anatel solicitando licença dos respectivos canais. Poderão ser exclusivos, sem interferência, porém pagos.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Frequências pagas. Faça um projeto e encaminha à Anatel solicitando licença dos respectivos canais. Poderão ser exclusivos, sem interferência, porém pagos.
    Tem uma ideia de valores para me falar? Pago por ano? Como funciona? Se eu comprar um MiniLink Erikson por exemplo, poderei usar? Se eu pagar por uma frequencia, posso usar quantos enlaces eu quiser? Desculpe esse monte de pergunta Marcelo, mais o que você puder informar fico grato.

  17. #17

    Padrão

    Olha, é possível calcular; já fiz esses cálculos algumas vezes. Você pode usar os canais para fazer os enlaces nas localidades solicitadas. Entretanto, o valor final quem determina, como deve saber, é a própria Anatel.

  18. #18
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão

    mas fica tranquilo nao deve passar de 40milhões...
    rsrs

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    mas fica tranquilo nao deve passar de 40milhões...
    rsrs
    hehehe

    Não amigos, os valores variam a partir de uns R$ 2.000,00. São inúmeras variáveis: frequências, área pretendida, população, uso e reutilização de frequências, etc.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    hehehe

    Não amigos, os valores variam a partir de uns R$ 2.000,00. São inúmeras variáveis: frequências, área pretendida, população, uso e reutilização de frequências, etc.
    Beleza, então, se quero por exemplo usar 7450 mhz (7,45 ghz), eu vou pagar por ano 2 mil, e usar a frequencia nas localidades que eu solicitei no projeto, seria mais ou menos isso?