Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Verifique se tem um cliente que se conecta somente a noite com sinal ruim. Pode ser que alguém se conecte a noite gerando ruídos no seu cartão ( RB ). Pode ser a fonte de alimentação tbm.
    AMIGO ACABEI DE NOTAR QUE DE DIA TAMBÉM ESTÁ OCORRENDO ESSE PROBLEMA, AS VEZES O PING CHEGA A 3000 MS

2. Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    AMIGO SERÁ QUE PODE SER O CARTÃO???
    Não acredito que esteja com problemas, acredio que ele já deva estar trabalhando no limite dele, da pra pendura certa de 30, 35 clientes simultaneos nos cartões

3. Sefor cartão Engenius não suporta mais de trinta clientes simultaneos

4. Olha, você tem 40 clientes num cartão correto?
    Durante o dia quantos clientes conectados ao mesmo tempo você tem? Vou chutar de 10 a 20.
    Ai chega a noite, todos os clientes chegam em casa e você passa a ter de 30 a 40, presumo eu.

Ta com cara de sobrecarga. O melhor é fazer o teste da farinha, colocar outra antena e outro cartão ou rádio(que eu acho mais em conta) e dividir a rede, vai dar uma mão, mas pelo menos você vai conseguir isolar o cliente, ou parte da rede com o problema, e se tudo funcionar bem se afirma a sobrecarga no cartão da RB. Ai é hora de expandir o negócio.

5. Caro colega,
    não sei se já resolveste o problema..mas ...

tive um problema parecido com este.. gasatei uma grana e por fim ví que era o equipamento de menor valor do sistema....

meu link principal fica em um prédio alugado, jogava o sinal para uma torre minha e esta distribuia para outras torres e clientes.. um belo dia começou com este problema...começava a escurecer e o ping dos clientes começava a aumentar até travar tudo...

o problema era que o link wds 2.4 que alimentava a torre piorava a performance.... comprei um par de nano5 homologado e fui trocar... quando tirei a antena de 2.4 do lado da torre, notei que a mesma estava con infiltração... mas como já tava com as nano acabei trocando.. testei posteriormente o par de radio 2.4 e hoje eu uso ele em wds lincando um condomínio a 60 dias sem problema..

90% dos problemas estão relacionados a perda de sinal na guia de onda, ou seja, conectores, cabos e antenas... mas também existe os 10% de defeito de hardware...

no seu caso eu colocaria um bom cinto de segurança e dava uma boa revisada nos cabos, conetores e antenas do seu sistema... é mais barato que ficar trocando rádio.. e a probabilidade de achar o problama é maior.

para conhecimento, tenho pc-ap mk com placa ag520 dá pico de 55 clientes com 250k, e antena setorial 90 oiw.

abraços

Tópicos Similares

1. Problemas com ping alto - sinal do cliente
    Por hugoconnect no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 17-01-2011, 07:34
  2. Ping alto somente com acesspoint no mikrotik
    Por wbrunos no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-09-2008, 08:40
  3. Ping Alto - Somente a noite...
    Por maskhp no fórum Redes