+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Será que com as antenas Geenge teríamos um desempenho semelhante? Elas são tão bem trabalhadas e preços acessíveis.
    rapaz, eu não sei lhe falar isso, apenas testando.. p/ ver.

    Qual equipamento 900 Mhz vc tah usando? É homologado?
    rapaz, no caso eu digo rb411 +XR9 +aquarius 20db. =]

  2. #82

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    rapaz, mas se vem dando problema e + problema e não tem visada perfeita..
    não adianta ficar remediando, tem que resolver!
    ok , vou começar a fazer o orçarmento

  3. #83

    Padrão

    WDC e MD Brasil tem kits homologados em 900 MHz, e as antenas da Aquario de 900 MHz são homologadas... o único limitante é o canal de apenas 10 MHz, vide posts nos tópicos sobre 900 MHz.

  4. #84

    Padrão Enlace 59km throughput 39mb Full

    Informo que temos um enlace com 59km por cima do mar, com throughput de 39mb Full.
    usamos:

    xr5
    rb433ah
    oiw 33
    lmr-400

    o segredo para um bom enlace não é só nos cabos, mais principalmente nas fontes de alimentação.
    estou usando fontes com 20amp.
    http://www.montel.com.br/V5/prod_fon...com_1216F.html
    ela tem carregador incorporado, quando falta energia a bateria segura blz, usamos bateria de 55amp

    no inicio usei essas com 3 amp, nao dava 21mb, após a troca, estou com throughput quase a 42mb.

    estamos pensando em colocar em dual.

    o nosso enlace no total tem 118km, sendo quabrados em 3, 13km, 59km, 46km
    de uma ponta a outra estou com pings de 2ms a no maximo 3ms.

    estamos levando Unotel e Gvt.
    Última edição por dariosantos; 27-10-2009 às 19:58.

  5. #85

    Padrão

    A fonte que vc usou foi de 12V? Pagou quanto por ela? Grato.

    Citação Postado originalmente por dariosantos Ver Post
    Informo que temos um enlace com 59km por cima do mar, com throughput de 39mb Full.
    usamos:

    xr5
    rb433ah
    oiw 33
    lmr-400

    o segredo para um bom enlace não é só nos cabos, mais principalmente nas fontes de alimentação.
    estou usando fontes com 20amp.
    MONTEL Sistemas de Comunicação Ltda - Fonte para Radiocomunicação 1216F
    ela tem carregador incorporado, quando falta energia a bateria segura blz, usamos bateria de 55amp

    no inicio usei essas com 3 amp, nao dava 21mb, após a troca, estou com throughput quase a 42mb.

    estamos pensando em colocar em dual.

    o nosso enlace no total tem 118km, sendo quabrados em 3, 13km, 59km, 46km
    de uma ponta a outra estou com pings de 2ms a no maximo 3ms.

    estamos levando Unotel e Gvt.

  6. #86

    Padrão

    montel usada R$175
    Última edição por dariosantos; 27-10-2009 às 20:08.

  7. #87

    Padrão

    recomendo comprar essa
    Telextrônica Online

    comprei aqui em salvador na softcomp por R$280
    http://www.softcompba.com.br/
    tem modelo de até 26amp

  8. #88

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Olá a todos do Under-linux, tô postando aqui o sucesso que tive no enlace de 59kms até a cidade onde vou pegar o link da Unotel.
    Depois de muito duvidar de que ia dar visada e que a fresnel não ia ser "limpa" , e de que dificilmente iria conseguir espaço lá na cidade (grande) ,
    GRAÇAS ao forum conheci um dono de provedor aqui perto que tinha as moral de conseguir o espaço lá, fiz uma parceria com ele e estamos indo.. (obrigado under-linux)

    Hoje 1 de julho depois de 60 dias correndo atrás, finalmente terminei o enlace..

    Lado A -
    1 Oiw 33 + RB600A + 1 XR5 +FONTE 13vcc 3amp

    Lado B
    1 Oiw 33 + RB600A+ 1XR5 + Fonte POE 48v 1amp

    SIGNAL #
    @54M -60
    @36M -58
    @9M -55

    com 36M (foi a que eu fixei) tá 42 SNR, com 54M fica 38 SNR e o througput não tem tanta diferença, mas senti diferença no PING.

    com 54Mb eu consefui 19 a 20MB FULL fica oscilando nessa faixa.. porem o ping fica 1 , 2 , 20, 12 , 4, 20, 33, 1, 2 ,2 ,2, 5 , 33, 44, 22, 12, 32 , tipo desse jeito..

    com 36Mb eu tenho 18Mb full como anexo em foto e fico com ping estabilizado abaixo de 5ms sendo que boa parte é 1ms..

    agora falta só puxar a fibra da unotel e tô com o link funcionando e dar alguns retoques na parte de backup de energy , o resto tá mamão..
    mas pra quem tá fazendo ou vai fazer algum enlace, NÃO FICA BARATO! é caro.. TUDO é caro,
    o cartão é 400 pila, a Routerboard é 800 pila.. mas o cara de tudo não é isso, é o de deslocar-se , perder muitos dias quebrando cabeça com isso.. alguns custos operacionas e outros custos de "padrinhagens",
    mas compensa e muito, então aqui vai meu relato e tambem deixo fotos de como estão as coisas por aqui..
    espero que ajude alguem que esteja em duvida quanto a link de grandes distancias.

    E QUE VENHA A UNOTEL

    [os equipamentos foram comprados na Ceitel.com.br @Ipatinga-MG todos com nota fiscal e um atendimento excelente]

    Parabéns pelo desempenho Yondaime!

    porém vou fazer uma crítica construtiva pra te ajudar...

    - o suporte da sua antena eu considero muito frágil... fixa melhor essa antena e terá seus pings bem mais estaveis (1ms)... os meus suportes de antena, eu fiz parecido com os suportes que ví numa torre da VIVO...

    - a outra coisa é: colocar um Anti-Torção nessa torre... Vai te dar mais segurança e vai ajudar a fixar melhor tudo que voce for usar nessa torre...

    Falo isso por experiência própria, tenho 1 enlace de 76km e 1 enlace de 82km com aproximadamente 18Mbps full-duplex ambos*.

    boa sorte!

  9. #89

    Padrão

    Rapaz, já estou providenciando a troca dos suportes (ou melhor) só a do meu lado, pois a torre láaa.. o suporte é pra antena de andrews de 1,2m.. guenta peso e é super perfeita, e alem do mais la a torre é auto-portante de 25mts..
    então.. só o meu pobre lado aqui que ta ruim, mas ja estou montando uma auto-portante, e estou tambem estudando de instalar 2 par de ceragon fazendo um link stm..

    No mais, eu consegui um pouco a mais de banda, deu 20mb full na real..
    e half fica 39 38..
    isso sem mexer muito muito..
    no Mais.. é só!
    Obrigado pela atenção e qualquer critica construtiva é muito bem vinda.

  10. #90

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Rapaz, já estou providenciando a troca dos suportes (ou melhor) só a do meu lado, pois a torre láaa.. o suporte é pra antena de andrews de 1,2m.. guenta peso e é super perfeita, e alem do mais la a torre é auto-portante de 25mts..
    então.. só o meu pobre lado aqui que ta ruim, mas ja estou montando uma auto-portante, e estou tambem estudando de instalar 2 par de ceragon fazendo um link stm..

    No mais, eu consegui um pouco a mais de banda, deu 20mb full na real..
    e half fica 39 38..
    isso sem mexer muito muito..
    no Mais.. é só!
    Obrigado pela atenção e qualquer critica construtiva é muito bem vinda.
    Me esclarece uma coisa. Eu tenho um enlace de 19Km aqui e uso XR5 + rb600 + com fontes de 2AMP. Uso antena Aquario de 25dBi e meu sinal só esta em -64 e passando 18 Mbits tx e 17 Mbits rx.

    Minhas configurações

    Modo = Normal 20Mhz
    Canal = 5180
    ACK = 180
    Data Rates = Default
    Tx power = 24 dBm


    O que eu poderia fazer para melhorar isso ai.

    Abraços

  11. #91
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DSSS Ver Post
    Modo = Normal 20Mhz
    Canal = 5180
    ACK = 180
    Data Rates = Default
    Tx power = 24 dBm


    O que eu poderia fazer para melhorar isso ai.

    Abraços
    Vc está usando o nstreme né? Bom, poderia deixar a potência em default, e também mexer nos canais e ACK! Experimenta deixar o ACK em dynamic e ver a quanto ele fecha. Depois vai ajustando pra perto desse valor q ficou em dynamic.

  12. #92

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Vc está usando o nstreme né? Bom, poderia deixar a potência em default, e também mexer nos canais e ACK! Experimenta deixar o ACK em dynamic e ver a quanto ele fecha. Depois vai ajustando pra perto desse valor q ficou em dynamic.
    Não estou usando Nstreme! quando ponho a potencia em default e sinal cai bastante. Inclusive o througput. Vou tentar usar o ACK automático e fazer uns testes. Abraços

  13. #93
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por DSSS Ver Post
    Não estou usando Nstreme! quando ponho a potencia em default e sinal cai bastante. Inclusive o througput. Vou tentar usar o ACK automático e fazer uns testes. Abraços
    Então antes de mais nada ative nstreme nas duas pontas! Lembre de fazer primeiro na ponta remota, depois na ponta que vc tem acesso, pois quando clicar no OK ou no aplicar, vc vai perder a conectividade com a ponta remota, até a tivar na ponta de cá. Aqui uso nstreme, com opção Best Fit e o tamanho do frame em 3200. Tenta aí e nos conta como ficou!

  14. #94

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    conseguiu a quanto o MEGA?

    GVT AKI EM GOIANIA FIKA 900 REAIS O MEGA

  15. #95

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Olá a todos do Under-linux, tô postando aqui o sucesso que tive no enlace de 59kms até a cidade onde vou pegar o link da Unotel.
    Depois de muito duvidar de que ia dar visada e que a fresnel não ia ser "limpa" , e de que dificilmente iria conseguir espaço lá na cidade (grande) ,
    GRAÇAS ao forum conheci um dono de provedor aqui perto que tinha as moral de conseguir o espaço lá, fiz uma parceria com ele e estamos indo.. (obrigado under-linux)

    Hoje 1 de julho depois de 60 dias correndo atrás, finalmente terminei o enlace..

    Lado A -
    1 Oiw 33 + RB600A + 1 XR5 +FONTE 13vcc 3amp

    Lado B
    1 Oiw 33 + RB600A+ 1XR5 + Fonte POE 48v 1amp

    SIGNAL #
    @54M -60
    @36M -58
    @9M -55

    com 36M (foi a que eu fixei) tá 42 SNR, com 54M fica 38 SNR e o througput não tem tanta diferença, mas senti diferença no PING.

    com 54Mb eu consefui 19 a 20MB FULL fica oscilando nessa faixa.. porem o ping fica 1 , 2 , 20, 12 , 4, 20, 33, 1, 2 ,2 ,2, 5 , 33, 44, 22, 12, 32 , tipo desse jeito..

    com 36Mb eu tenho 18Mb full como anexo em foto e fico com ping estabilizado abaixo de 5ms sendo que boa parte é 1ms..

    agora falta só puxar a fibra da unotel e tô com o link funcionando e dar alguns retoques na parte de backup de energy , o resto tá mamão..
    mas pra quem tá fazendo ou vai fazer algum enlace, NÃO FICA BARATO! é caro.. TUDO é caro,
    o cartão é 400 pila, a Routerboard é 800 pila.. mas o cara de tudo não é isso, é o de deslocar-se , perder muitos dias quebrando cabeça com isso.. alguns custos operacionas e outros custos de "padrinhagens",
    mas compensa e muito, então aqui vai meu relato e tambem deixo fotos de como estão as coisas por aqui..
    espero que ajude alguem que esteja em duvida quanto a link de grandes distancias.

    E QUE VENHA A UNOTEL

    [os equipamentos foram comprados na Ceitel.com.br @Ipatinga-MG todos com nota fiscal e um atendimento excelente]


    Qual cabo vc usou para ligar o cartão á antena?

  16. #96

    Padrão

    Citação Postado originalmente por prdemori Ver Post
    Parabéns pelo desempenho Yondaime!

    porém vou fazer uma crítica construtiva pra te ajudar...

    - o suporte da sua antena eu considero muito frágil... fixa melhor essa antena e terá seus pings bem mais estaveis (1ms)... os meus suportes de antena, eu fiz parecido com os suportes que ví numa torre da VIVO...

    - a outra coisa é: colocar um Anti-Torção nessa torre... Vai te dar mais segurança e vai ajudar a fixar melhor tudo que voce for usar nessa torre...

    Falo isso por experiência própria, tenho 1 enlace de 76km e 1 enlace de 82km com aproximadamente 18Mbps full-duplex ambos*.

    boa sorte!
    Que cabo vc usa para conectar cartão à antena?

  17. #97

    Padrão

    altera hardware retries em advanced para 13

    tenta usar 20mhz de salto.

    tentar o A turbo, pode melhora como pode nem alinhar.


    qual cabo e conector tá usando ?

    abraços

  18. #98

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    altera hardware retries em advanced para 13

    tenta usar 20mhz de salto.

    tentar o A turbo, pode melhora como pode nem alinhar.


    qual cabo e conector tá usando ?

    abraços

    Se for pra mim: Cabo RGC213, 2 mts(não fui feliz, pensei em cellflex 1/2 que tenho aqui mas é muito duro) e conector nem lembro a marca.

  19. #99

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Se for pra mim: Cabo RGC213, 2 mts(não fui feliz, pensei em cellflex 1/2 que tenho aqui mas é muito duro) e conector nem lembro a marca.

    Não perca seu tempo, esses 2 metros de 213 não vai fazer muita diferença.

    O que pode acontecer, como já aconteceu comigo é conector de baixa qualidade com alta perda por inserção, isso já me arrebentou em um enlace.

    Muita cuidade na hora de fazer o cabo, a solda no pino central deve ser homogênia, perfeita, deixa vazar estanho pelo furo depois limpe com uma lima fina.

    Não acredito que mudar de cabo vá resolver, posso estar enganado. Mas se fosse uns 5 ou 8 metros, tudo bem, mas 2 metros é pouco.

    ABraços

  20. #100

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Não perca seu tempo, esses 2 metros de 213 não vai fazer muita diferença.

    O que pode acontecer, como já aconteceu comigo é conector de baixa qualidade com alta perda por inserção, isso já me arrebentou em um enlace.

    Muita cuidade na hora de fazer o cabo, a solda no pino central deve ser homogênia, perfeita, deixa vazar estanho pelo furo depois limpe com uma lima fina.

    Não acredito que mudar de cabo vá resolver, posso estar enganado. Mas se fosse uns 5 ou 8 metros, tudo bem, mas 2 metros é pouco.

    ABraços

    O cabo é da marca CableTech e o conector não tem nada escrito nele, o mesmo também não veio em caixas ou outra coisa.


    Se tiver alguma sugestão ...