+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    As frequências disponíveis mudam conforme o country-code para o qual está configurado o sistema base.

você sabe qual country que vai até 6ghz? XD

2. Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    As frequências disponíveis mudam conforme o country-code para o qual está configurado o sistema base.
    Não selecionei nenhum, esta em manual txpower e em no country set, como devo selecionar para liberar os canais turbo acima de 5800?

3. parabnss parceiro tb fiquei feliz em fechar um link quase q impossivel não pela distacia e nem pelo trafego do link q e so de 1 mega , e sim pelas barreiras , a distacia e de apenas 4km, esse link ta ativo a 6 meses , mais sempre tenho dor de cabeça mes sim , mes não , comecei com 2.4 na vertical usando antena zirok e radio senão no lado A e no lado B antena de grade + radio senão ficou blz , depois de 2 meses caiu ae coloquei no lado B um zirock tb fechei de novo , depois de 1 mes caiu novamente , ae coloquei para horizontal ae funfou de novo , depois de 2 meses certinho caiu de novo , fiz de tudo e não deu certo , ae comprei 1par de nano station apontei eles para zirok e consegui exito em 5.8 , so agora na presente data 12 de outubro caiu de novo, ja fiz de tudo o q vc's possam imaginar , troquei fonte dos nanos , cabos , tudo , e não funfa mais , to aqui sem saber o q fazer ,o q eu to esquentando e q o ponto B e 10m mais alto do q a minha torre , mais mesmo assim " ja fechou perfeito " e isso q ta me deixando sem dormir .
    se vc poder me dar uma dica para me ajudar fico muito grato

4. Daew galera do under.linux fico contente com o sucesso de vcs, mas fico triste com o meu...
    To tentando montar um servidor com o mikrotik mas ta complicado...
    Eu ja tenho uma rede wireless aqui ja mas é uma rede de amador, eu ja to com uns clientes reclamando da banda, vive caindo...
    Vo explicar o que eu montei aqui em casa...
    Eu moro num condominio residencial. achei um ponto legal no condominio e montei uma torre atras de minha casa pra passar o sinal pra galera, ja to com 10 clientes.
    Na torre eu coloquei uma antena de 15dbi e um radio da greatek 400w, to usando um moudem da speed toch e um switch da d-link dir-100 onde eu faço o cadastramento pelo mac. Eu tenho o banda de 2mb, mas não dedicada é uma ads da brasil telecom, e pros 10 clientes a banda fica caindo direto pq aqui não da pra colocar a velocidade pra cada um.
    Eu gostaria que alguem me ajudasse e me explicar passo a passo de como montar um servidor.

Muito grato Alexandreweb

5. Se você tem a finalidade de atender somente prédios, convém centralizar o provedor em locais onde existem vários condomínios, certifique-se de que o local onde está sendo instalado não exista concorrência, nunca utilize duas antenas omni no mesmo local, com ceterza você encontrará problemas de
    interferência.

Se você vai trabalhar com clientes residenciais e condomínios ao mesmo tempo, deve utilizar um equipamento para cada finalidade. Uma central fará o trabalho de Access Point enquanto outra fará MultiLink para os prédios.
    Desta forma você evita o comprometimento do link com os clientes evitando saturação da banda para determinados locais.

em sequncia vc tem q ter um servidor, recomendo q vc use o Mikrotik, otimo roteador de pode ser instalado em qualquer pc de tiver a no min 256 de memoria hd de 20 e processador de 1.6, no qual vc vai funçoes basicas de cadastrar seus clientes , controle de banda, firewal ate mesmo as mais avanças , fazer web proxy, chache fuul entre outras.
    depois disso e espetar o cabo q sai do mk no mesmo swintch q estar plugado nos ap's ou na sua onmi e pronto , o resto e so monitoramento e apriomoramento da sua rede

e o passo a paso ta nesse link aqui
    https://under-linux.org/f110326-manu...load-portugues

boa sorte
    Última edição por elymaiads; 17-10-2009 às 15:21. Razão: acressentar

Tópicos Similares

1. LINK PtP 96 KM PARA PASSAR 8MB FULL.
    Por usernet no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 01-08-2011, 08:20
  2. PTP 12 KM com 2 Antenas NANO STATION
    Por Caucaia no fórum Redes
    Respostas: 8