+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Mas tchê! Tu é de origem polonesa tbm indio véio???
    makowski .....
    Abraço.

que polaco que nada...
    filho de Alemao... meu pai erra do sul da Alemanha por isso o Makowski
    mas o h é de Hermann...
    abraço.

2. Sim e claro amigo 1929 com certeza pois não tenho muita experiência com microondas como já disse a vocês em uma postagem anterior mais tenho conhecimento de RF pos só radioamador a 17 anos pois bem essa faixa de freqüência e meio estranha pois nas faixas mais baixa existem cálculos de (ALTURA DA ANTE+FREQUENCIA+VELOCIDADE DA ONDA = COMPRIMENTO DO CABO)
    que leva a um casamento perfeito entre antena e transmissor, mais a que nessa faixa de freqüência 2.4 Ghz não vi neguem falar sobre esses cálculos de cabo para chagar a uma medida exata do comprimento do cabo só vejo a turma falar de 10mt de cabo eu sei que funciona mais será que o transmissor ta trabalhando legal mesmo com essa medida ??? ai fico na duvida 1929 quando você fala no curso cita esse fator ai sobre calculo de cabo e antena veja que eles de zen sobre o assunto por que eu sei que não e só corta o cabo em “tal tamanho” e funciona claro que sim ate nos transmissores de comunicação de radio pode ate fazer o mesmo pois a vera variáveis tanto na antena como no radio causas de aquecimento excessivo chegando ate alterar os componentes da saída final do TX e ate mesmo aquecimento do cabo chegando ate queimar seu interior dele !!!valeooo

3. Citação Postado originalmente por nailton Ver Post
    radioamador a 17 anos pois bem essa faixa de freqüência e meio estranha pois nas faixas mais baixa existem cálculos de (ALTURA DA ANTE+FREQUENCIA+VELOCIDADE DA ONDA = COMPRIMENTO DO CABO)
    E eu desde a década de 70.
    Só estou inativo porque meu Yaesu 201ZD está queimado.
    E como nestas faixas mais baixas, tem importancia o casamento de impedancias.
    E não deve ser diferente em 2.4.

4. O cálculo simplificado abaixo resulta em um comprimento para cabo coaxial correspondente a meio comprimento de onda na frequência de ressonância considerada. O conceito básico aplicado aqui é o seguinte:
    "Em relação à frequência ressonante, uma linha de transmissão com comprimento de meia-onda elétrica ou múltiplos desta, mostrará leitura igual nas duas extremidades, o que significa que ela irá refletir a impedância de um lado ao extremo oposto onde estiver conectada"
    Para a determinação do comprimento correto da linha de alimentação utilizando-se cabos coaxiais RG58 ou RG213, do tipo não celular (fator de velocidade 0,66):

__________________99
    comprimento = -----------------------
    ________________frequência

em MhzExemplo: Para 7,100Mhz, utilize o comprimento de coaxial não celular de 99/7,1 = 13,94m (ou múltiplo desse valor)
    Cabos coaxiais do tipo celular (fator de velocidade 0,82):

____________________123
    comprimento = -----------------------
    __________________frequência

em Mhz Exemplo: Para 7,100Mhz, utilize o comprimento de coaxial do tipo celular com 123/7,1 = 17,32m (ou múltiplo desse valor)

Dicas:
    • Utilize cabo com tamanho 3% superior ao calculado para aferição da ROE com medidor adequado. Sintonize a freqüência central para a qual foi calculada a antena, verifique a ROE e siga cortando o coaxial (em pequenospedaços) até obter a menor medida de estacionária para a freqüência estabelecida
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CalCaboCoaxial.pdf  
    Última edição por nailton; 03-07-2009 às 12:10.

5. Hehehehe que legal mais volte rapaz por q e bom demais ser radioamador para alguns e pra quem não tem o que fazer já levei muito nome disso mais pra mim e uma paixão que aconteça que acontecer nunca me largo do meu radinho !!! mais entre novamente no ar a propagação esta muito boa esse ano, eu com 5wts em um QRP já consegui contato com o mundo todo !!! abraço de PY7TNP,PU7TNP

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 19-03-2011, 08:51
  2. Qual a unidade de medida do web proxy?
    Por Joaosgnet no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 18-03-2008, 18:46
  3. Respostas: 2
    Último Post: 06-11-2002, 18:51
  4. Qual porta escolher para o apache com speedy home!?
    Por peralles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 26-09-2002, 16:59
  5. Qual mini-dist em SBC?
    Por Falco no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 06-09-2002, 13:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L