+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Direcionando tráfego

    Olá pessoal, estou precisando direcionar o trafego p2p para um outro link que tenho aqui, só que meus clientes utilizam ips publicos vindo do link antigo, e não queria estar alterando isto, então coloque um mikrotik entre meus clientes e meu link antigo, este mikrotik tem 3 interfaces ethernet em uma delas estão meus clientes, em outra esta meu link antigo e na outra meu novo link, criei uma bridge entre a interface do link antigo e os clientes, ativei o firewall na bridge, e agora estou precisando fazer com que o trafego p2p entre meus cliente e o link antigo que passa pela bridge seja direcionando para o novo link que esta na outra interface, já tentei varias regras de mangle mas não obtive sucesso.
    Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar.

    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Boa noite perassoli,

    Pelo que entendi, o Mk que vc colocou no meio da jogada é só mesmo para direcionar este tráfego p2p, certo? O resto ele não vai fazer nada, vai servir como um bridge transparente que leva o tráfego para seu link antigo, correto? Se for mesmo isso... nunca fiz dessa forma.. mas você poderia tentar colocar o IP desse link novo no Mk e setar a rota dele, depois no mangle vc marca td que vier e for p2p e marca a rota para sair pelo Gw desse link novo... foi isso que vc já fez e disse que não funcionou? Como te disse, não sei como o Mk se comporta nesse caso... uma bridge meio misturada com NAT... mas não custa tentar...
    Só me fala se vc já fez isso que te falei e se a situação é essa mesmo que entendi..se for e vc tiver dúvidas nas regras que indiquei para tentarmos, me falo que posto com mais detalhes.
    Abs

  3. #3

    Padrão

    Ricardo, foi issso mesmo que eu fiz, estou utilizando o mk como bridge transparente, mas ele não direcionou para o outro link, continuo saindo tudo pelo link antigo.

  4. #4

    Padrão

    Então provavelmete vc vai ter que fazer o roteamento desses ips no Mk. Não sei como é aí para vc mexer na sua rede, mas tente parar um dia e configurar o Mk para rotear esses ips, aí com certeza vc vai conseguir manejar o tráfego.

  5. #5

    Padrão

    Andei fazendo testes, roteando os ips e ai funciona, vou ter que rotear mesmo.
    Obrigado Ricardo.
    Abraços

  6. #6

    Padrão

    Valeu amigo, boa sorte! Precisando, estamos aì!
    Abraços!