Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola yondaime, enquanto decido a compra dos equipamentos, gostaria de fazer um paliativo, para amenizar o problema aqui, no caso do servidor, poderia ser o mikrotik na vm mais uma maquina virtual fazendo thundercache? será que rola?

2. Como paleativo ate a aquisição dos equipamentos, montei um servidor ubuntu rodando mikrotik na vm fazendo controle de banda e webproxy, rolou beleza, so esbarrei num imprevisto o ap edimax com omni em ap+wds nao repassa os macs dos clientes conectados, o ap principal OIW/wirelesrouter em bridge repassa so os clientes conectados nele, o engraçado que quando coloco só os dois aps sem o servidor, o edimax repassa os macs tranquilo.

alguma sugestão da galera?

3. gostaria de saber o por que de utilizar o vm para o mikrotik nesse caso vc esta perdendo desempenho da sua maquina podendo ser utilizado para outras funçoes mais interessantes.
    e 2 mb full jamais usaria omni e jamais utilizaria esses aps usaria de NS 2 acima ou paineis tendo um custo menor e com mais qualidade.

4. Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    gostaria de saber o por que de utilizar o vm para o mikrotik nesse caso vc esta perdendo desempenho da sua maquina podendo ser utilizado para outras funçoes mais interessantes.
    e 2 mb full jamais usaria omni e jamais utilizaria esses aps usaria de NS 2 acima ou paineis tendo um custo menor e com mais qualidade.
    Ola deson00, como disse em um topico anterior, a ideia e trocar os equipamentos sim, o que eu to fazendo e só um paleativo, pra poder deixar a rede um pouco melhor pra poder ter tempo pra analisar e adquirir os equipamentos com calma, o motivo de usar no vmware, e porque so tenho uma maquina e assim posso fazer testes com outros sistemas, um servidor com squid e thundercache por exemplo, mas o mikrotik nos testes se comportou muito bem na vm e com sobra, o sistema e show de bola, mas agradeço pela resposta.

5. realmente, não compensaria todo esse investimento se ainda continuasse a usar as omnis...

em vez de usar o MK em VM, vê se compra uma sucatinha (pc antigo), por aew, com amigos, vizinhos, e aproveita e faz teste de bancada nele até umas horas!! é esse meu plano pra esse mês!! pra ver se desenrolo o MK, ja vou avisando a galera q vai vim muita dúvida minha por aew ksksks

Fiquem com Deus

Tópicos Similares

1. Começar o provedor em 2.4Ghz ou 5.8Ghz??
    Por nierof no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 07-04-2009, 00:19
  2. Repassar MAC individualmente para provedor em um condominio
    Por luisgustavocremonesi no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 04-10-2007, 16:44
  3. Provedor em Campinas
    Por demiurgo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 04-04-2006, 15:36
  4. provedor em pf