+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modo bridge ou AP+cliente

    OLA TENHO 3 AP, O QUE É MELHOR, MONTAR UMA GRANDE BRIDGE NOS 3 APS OU COLOCAR AP+CLIENTE+AP ?

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Vai depender de qual utilizaçao vai fazer dos radios. Explique melhor oq pretende fazer.

    ps. em minusculo claro hehehe

  4. #4

    Padrão

    Sorry, nem tinha visto q tava maiusculo, vou esplicara

    servidor windows dhcp > nano2 < wl-5460(aprouter6.1) -- wl5460(aprouter6.1) > clientes.

    quero quer os clientes peguem o ip do servidor dhcp

  5. #5

    Padrão

    deixa ver se entendi, o NS2 manda da base pra sua torre, o primeiro APRouter recebe o sinal e o segundo distribui??? se for isso mesmo e se vc for precisar que os MAC dos clientes cheguem ao servidor de DHCP vc tem q setar assim:
    - faça um PTP com os APRouter por que conversaram melhor sendo da mesma marca... ja tentaram fazer WDS entre Nano e APRouter e nao deu certo, por isso recomendo fechar o PTP com dois radios iguais. Nada impede de usar dois NS2 (show de bola) mas teria q adquir outro radio.
    - configurar o NS2 como AP e distribua o sinal com ele, tem varios relatos aki no forum dizendo que ele aguenta bem, apesar de nao ser o mais indicado pra isso, porem funciona ate X clientes, da uma pesquisada no Forum que tem varios relatos e tire suas conclusoes...

    espero ter ajudado, abraço

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    deixa ver se entendi, o NS2 manda da base pra sua torre, o primeiro APRouter recebe o sinal e o segundo distribui??? se for isso mesmo e se vc for precisar que os MAC dos clientes cheguem ao servidor de DHCP vc tem q setar assim:
    - faça um PTP com os APRouter por que conversaram melhor sendo da mesma marca... ja tentaram fazer WDS entre Nano e APRouter e nao deu certo, por isso recomendo fechar o PTP com dois radios iguais. Nada impede de usar dois NS2 (show de bola) mas teria q adquir outro radio.
    - configurar o NS2 como AP e distribua o sinal com ele, tem varios relatos aki no forum dizendo que ele aguenta bem, apesar de nao ser o mais indicado pra isso, porem funciona ate X clientes, da uma pesquisada no Forum que tem varios relatos e tire suas conclusoes...

    espero ter ajudado, abraço
    Se for para utilizar os equipamentos que voce ja tem ai, essa seria a melhor indicação.

  7. #7

    Padrão

    não entedi tb, é pra usar na casa de cliente, ou pra fazer wds???

  8. #8

    Padrão

    parece q eu um ptp entre a base e a torre, e outro radio distribui... pelo ao menos foi oq eu entendi...