+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por warleyrreis Ver Post
    a unica saida que encontrei para o cache descer um pouco mais rapido foi adcionando um burst time ao profile.
    tipo assim: com o burt a velocidade do cliente e maior que a contratada por um tempo determinado ai da tempo do arquivo em cache descer.
    deu pra entender???
    Faz uma regra de cache full, ta cheio aqui no forum de comentários sobre isso, mas ao invés de vc colocar o cache full vc limita tipo 1m 2m!!

Padrão

o problema e que nao posso limitar 1 ou 2 megas pois nao tenho toda essa velocidade para disponibilizar.
    fiz o seguinte, tenho um link adsl de 1 mega, disponibilizo 200k para meus clientes, quero que os arquivos EM CACHE descam em full, porem ao criar a regra no queue tree marco max limit como 1 mega e nada acontece os arquivos em cache ficam presos no controle de banda.
    consegui resolver da seguinte forma: ao criar o profile determino o seguinte em limites:
    50k/256k 64k/unlimited 40k/200k 30

isso quer dizer que a velocidade contratada e de 256k mas que ao iniciar um download ou requisicao essa velocidade sera ilimitada durante 30 segundos caindo para 200k ate o proximo download que tem que ocorrer apos 30 segundos para dar direito a utilizacao de burst novamente. em queu tree na regra do cachefull marco 100M como max limit.

ou seja, sabemos que a velocidade maxima do padrao 802.11 b/g e de 11/54 Mbps, liberando a banda total por 30s temos que arquivos em cache irao descer nesta velocidade.
    se vc estiver usando o padrao b - proprio para outdoor - que tem velocidade de 11 Mbps fara download a uma taxa de aproximadamente 1.3 Mbps se for o padrao g 54 Mbps a taxa de transferencia sera de aproximadamente 6.7 Mbps.

ta meio confuso mas acho que da pra entender, duvidas postem ai, assim vamos todos aprender um pouco mais.
    Última edição por warleyrreis; 11-07-2009 às 20:17. Razão: novo detalhe

Padrão

foi isto que ele quis dizer amigo, pra você limitar a 1mb ou 2mb os arquivos que estão no cache...

Padrão

Citação Postado originalmente por iuredaluz Ver Post
    foi isto que ele quis dizer amigo, pra você limitar a 1mb ou 2mb os arquivos que estão no cache...
    mas nao e isso o que estou tentendo fazer, quero que os arquivos descam a full, na velocidade maxima da placa de rede. de qualquer forma obrigado

Padrão

Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Bom acredito que você não tenha configurado o "special-login" ae não é?? Caso sim seria fácil, bastando entrar via serial que o problema tava resolvido. Como acredito que você não fez isso, a melhor forma seria a seguinte:

Pega o CD do Mikrotik e manda instalar novamente por cima desta que já está instalada. Após a escolha dos pacotes, haverá a pergunda "keep old configurations...."? Você digita "Y" e espera ele terminar de instalar. Quando ele terminar a instalação ele voltará TODAS as configurações da forma que stava antes porém a senha estará em brando (usuário: admin, senha em branco). Essa seria a forma mais simples e rápidda de resolver o problema...
    Amigo, essa maneira seria tbm a forma de por exemplo checar o HD sem perder as configuracoes ? Pergunto porque gostaria de fazer tipo um SCANDISK do windows no HD saber se ele esta direitinho, sei que o o HD fazendo cache trabalha muito, gostaria de dar uma manutenção nele, seria essa uma maneira ?

Padrão

Citação Postado originalmente por warleyrreis Ver Post
    mas nao e isso o que estou tentendo fazer, quero que os arquivos descam a full, na velocidade maxima da placa de rede. de qualquer forma obrigado

amigo cuidado para o tiro não sair pela culatra, se alguem baixar um arquivo grande do cache, isso pode fazer usar toda banda dos radios e fazer ela parar por alguns instantes.