Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por obarros Ver Post
    Eu prefiro isolar a rede do cliente, isto é, cliente isp; a rede configurada na casa do cliente não pertence à sua rede. Nesta condição, o cliente pode usar hub ou switch para distribuir o sinal entre vários micros na casa dele (ou empresa). Na condição bridge, ele teria que usar um roteador.
    Em questões de segurança de rede, na condição bridge sua rede fica mais vulnerável a utilização de softwares de sniffing da rede, isto é, ao uso de ferramentas de descoberta de tipos de interfaces e tráfegos. Na situação bridge, boa parte do tráfego da wireless circula na interface ethernet do cliente, isto é, a informação de um outro cliente poderia ser snifada (vamos dizer assim). A grande questão é a definição do nível de segurança que você quer implementar na sua rede. Eu adotei que na minha rede, cliente AP roda no modo cliente isp com autenticação PPPoE sem endereço IP configurado na interface física.

At,

Eng. Onei
    tbm uso essa alternativa

obarros, voce então adotou o pppoe na sua rede? é que aki devido ter muitas redes todas usando omni vertical, estou adotando setoriais horizontais, e quero adotar tb o hotspot, tb acho que é melhor usar o ap cliente com isp isolando assim a rede do cliente da minha rede, masa minha duvida permace, como fazer o cliente isp autenticar no hotspot? principalmente quem tem mais de um pc?
    no momento em que vc configura o cliente como isp cliente
    o radio dele passa a fazer nat...
    basta entao vc configurar o metodod de autenticacao da WAN dele.

eu aqui, uso bridge+wds para enlaces somente... mas no cliente.. sempre isp cliente...

2. Não é uma questão com referência a "nunca" mas de "reduzir probabilidades". Mas o foco principal também é não herdar a responsabilidade pelo ambiente do cliente. Entrego uma ethernet isolada e pronto.

Eng. Onei

3. bom amigos,

muito obrigado pelas respostas, mas ainda nao consegui entender como fazer o cliente logar no hotspot com o ap configurado como isp, pois na configuração da wan, temos: ip fixo, cliente dhcp, pppoe e pptp. os amigos poderiam me dizer como fazer com que o cliente faça login no hotspot com o ap como isp?

obrigado e até mais

4. Ele não vai logar com vários usuários da forma citada pelos colegas, a não ser que a função mac clone* funcione normalmente. O correto é você colocar ele em bridge.

5. Use ISP muito melhor para suporte telefonico, se necessario cliente acessa ap sem dificuldades....

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 23-04-2015, 21:53
  2. Respostas: 39
    Último Post: 19-01-2015, 01:34
  3. Ap Bridge >>>>> Cliente ISP>>>>>PC CLiente?
    Por marcelorodrigues no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 19-06-2013, 06:24
  4. NAT ou Bridge nos clientes?
    Por FernandodeDeus no fórum Redes
    Respostas: 47
    Último Post: 06-12-2009, 16:47
  5. Respostas: 10
    Último Post: 22-11-2009, 15:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L