Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Não meu caro, pelo contrário.
    Estou pedindo para repassar o recado. É que às vezes nos deparamos com post sobre wireless na geral ou local indevido, como web-proxy, quando temos um subforum para wireless.
    Espero ter compreendido.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    A resposta do faieppi, e a mais acertada, vc entrega a banda contratada até o Router do cliente(ap) que e cadastrado no sistema com ip tal mac tal, com controle dinamico o mk seta a velocidade pra esse mac e depois do ap o cliente se vira nos 128k heuheue!!
    faço da mesma forma por aqui....ainda coloco o radio usando a mascara /30

  3. #23

    Padrão

    Amigo Raniel,

    Desculpa nao sóentendi errado como acabei abrindo outro tópico.
    nao era a minha intenção, mais uma vez desculpa.

    até mais

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Td é automatico, se vc configurar em bridge o mk ñ vai pegar o MAC do AP, somente dos clientes, vai trabalhar como um switch, se configursr em modo ISP aí ao conectar o AP na rede, geralmente configuro o AP primeiro com IP dinanmico, aí vai aparecer o MAC no DHCP SERVER, depois atribuo o IP q quero e no AP coloco agora como fixo, desta forma somente o MAC do AP aparece na lista do MK, os pc dos cliente ñ mais...
    Amigo,

    aki na ouso dhcp no mk e nos clientes em bridge o mk paga o mac do ap nunca consegui fazer com que o mk pegue o mac do pc dos clientes.

    até mais

  5. #25

    Padrão

    Eu so consigo isso fazendo o ap em modo wds, sem ser modo cliente, ele fica em modo wds e em bridge, ai repassa todos os mac no mk!

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    Eu so consigo isso fazendo o ap em modo wds, sem ser modo cliente, ele fica em modo wds e em bridge, ai repassa todos os mac no mk!
    qdo se coloca os radios somente como bridge
    acontece o seguinte:
    exemplo (somente bridge):
    servidor - radio torre - radio cliente - cliente

    o servidor ira receber o mac do ultimo radio, no caso.... o radio da torre.
    logo, uma solucao para esse problema seria: colocar o radio do cliente como " ISP Cliente"
    alem de se resolver o problema do mac, ainda deixaria a rede do cliente e a sua mais segura...
    ja q o radio faria nat.. passando a rede do cliente a ser uma rede distinta.

    porem, se vc nao quer colocar o radio do cliente como " ISP Cliente"... entao, a solucao seria Bridge+WDS.
    porem, a rede do cliente faria parte da mesma rede sua... o que diminui a seguranca

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    qdo se coloca os radios somente como bridge
    acontece o seguinte:
    exemplo (somente bridge):
    servidor - radio torre - radio cliente - cliente

    o servidor ira receber o mac do ultimo radio, no caso.... o radio da torre.
    logo, uma solucao para esse problema seria: colocar o radio do cliente como " ISP Cliente"
    alem de se resolver o problema do mac, ainda deixaria a rede do cliente e a sua mais segura...
    ja q o radio faria nat.. passando a rede do cliente a ser uma rede distinta.

    porem, se vc nao quer colocar o radio do cliente como " ISP Cliente"... entao, a solucao seria Bridge+WDS.
    porem, a rede do cliente faria parte da mesma rede sua... o que diminui a seguranca
    So que se vc leu tudo ele quer repassar todos os mac, isso não da pra fazer em cliente isp.

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    qdo se coloca os radios somente como bridge
    acontece o seguinte:
    exemplo (somente bridge):
    servidor - radio torre - radio cliente - cliente

    o servidor ira receber o mac do ultimo radio, no caso.... o radio da torre.
    logo, uma solucao para esse problema seria: colocar o radio do cliente como " ISP Cliente"
    alem de se resolver o problema do mac, ainda deixaria a rede do cliente e a sua mais segura...
    ja q o radio faria nat.. passando a rede do cliente a ser uma rede distinta.

    porem, se vc nao quer colocar o radio do cliente como " ISP Cliente"... entao, a solucao seria Bridge+WDS.
    porem, a rede do cliente faria parte da mesma rede sua... o que diminui a seguranca
    Então você acha que desta forma vai esconder as redes dele?

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por linuxerbel Ver Post
    Amigo,

    aki na ouso dhcp no mk e nos clientes em bridge o mk paga o mac do ap nunca consegui fazer com que o mk pegue o mac do pc dos clientes.

    até mais

    Realmente só tem um ou dois ap q consegue fazer isso em bridge, a vasta maioria só como citou, bridge+wds, aqui mesmo tenho um SMC q colocando em modo cliente bridge sem wds ele repassa o MAC do pc do cliente, porém o miseravel só aceita um pc por traz dele....

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Malverick Ver Post
    So que se vc leu tudo ele quer repassar todos os mac, isso não da pra fazer em cliente isp.
    se ele quer repassar todos os macs.. entao nao tem outra alternativa: bridge+wds

    Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Então você acha que desta forma vai esconder as redes dele?
    esconder... esconder... nao totalmente
    mas ajuda bastante.. mais seguro do que em bridge+wds

    Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Realmente só tem um ou dois ap q consegue fazer isso em bridge, a vasta maioria só como citou, bridge+wds, aqui mesmo tenho um SMC q colocando em modo cliente bridge sem wds ele repassa o MAC do pc do cliente, porém o miseravel só aceita um pc por traz dele....
    uehsues
    alguns fazem isso mesmo.

  11. #31

    Padrão

    Se não me engano todos que tem chipset RealTek nao repassam MAC....em modo Bridge cliente.

  12. #32

    Padrão

    Existe um kit cliente agora no mercado que resolve todos esses problemas

    O site é www.superkitcliente.com.br