+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Placa mãe compatível com Ubuntu

    Olá!

    Preciso comprar um hardware desktop que será usado como servidor (ubuntu server).
    Geralmente uso a placa ASUS P5KPL-AM, mas o fornecedor não tem disponível no momento.
    Não preciso de uma placa mãe top de linha, mas de boa qualidade (de preferência asus ou intel).

    Alguém pode me recomendar uma placa que já usou e não teve problema de compatibilidade com o ubuntu server?


    Obrigado,
    Tom Lobato

  2. #2

    Padrão

    Parece ser muito boa.. principalmente no suporte a ddr3 e os capacitores em estado sólido

    Gigabyte EP45-UD3L

  3. #3

    Padrão

    Olá biscoitho! obrigado pela resposta.

    vc usa ela com linux?

  4. #4

    Padrão

    utilizo a mesma gigabyte só que com o slackware, funciona perfeitamente, inclusive a placa de re onboard.

  5. #5

  6. #6
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão gigabyte

    "ola eu uso uma gigabyte ga-69mv-s2 e rodo o ubuntu nela é chou de bola....

  7. #7
    Não Registrado
    Visitante

    Question

    Citação Postado originalmente por tomlobato Ver Post
    Olá!

    Preciso comprar um hardware desktop que será usado como servidor (ubuntu server).
    Geralmente uso a placa ASUS P5KPL-AM, mas o fornecedor não tem disponível no momento.
    Não preciso de uma placa mãe top de linha, mas de boa qualidade (de preferência asus ou intel).

    Alguém pode me recomendar uma placa que já usou e não teve problema de compatibilidade com o ubuntu server?


    Obrigado,
    Tom Lobato
    Só para questão de informação: Pode haver incompatibilidade de mobo com um determinado SO? Essa eu desconheço e gostaria que em tese, alguém me explicasse melhor!

    Abs,

    Marcopolo.

  8. #8

    Padrão

    Ao que parece, a maioria das placas-mães são compatíveis com linux, já os processadores não são assim. Tenho tido problemas com core 2 duo, dual core e quad core da série XX00. Nos quad core com essa série nem instala trava logo de cara, mesmo passando parâmetros para o kernel. Nos core 2 duo e dual core, há travamentos aleatórios. alguém mais com esses problemas?