+ Responder ao Tópico

1. Uma sugestão a todos que estão tendo problemas com o thundercache...

Não fique tentando fazer emendas,pegue em bancada e instale em uma maquina uma distro (debian/ubuntu) seguindo o passo a passo ja postado aqui em um outro tópico....

No Mk basta colocar umas simples regras para fazer a marcação de pacotes vindo do proxy e pronto,tudo funcionando normalmente...também ja postado aqui...

Caso use loadbalance,sugiro a fazer o mesmo em um mk paralelo,também ja postado aqui (a não ser que saiba exatamente o que esta fazendo).

Sobre qual versão usar do MK ou distro linux:

- No MK as versões que ja testei e estão funcionando sem problemas são 3.13 até 3.28
    - No Linux as versões que testei e estão funcionando sem problemas são Debian/Ubuntu

Mais uma vez resaltando,é recomendado que faça testes em bancada com o MK o mais básico possivel,pois algumas regras em seu firewall pode gerar problemas no desempenho do thunder,então faça a instalação e integração do proxy/thunder ao mk e teste...vera que vai fluir numa boa... após isso comece a personalizar seu firewall....

Detalhe,algumas pessoas tem me procurado no msn relatando problemas e em muitas fiz um acesso remoto e vi regras de firewall bloqueando a porta de conexão ente o proxy e MK rs... ai fica dificil msm qualquer proxy se comunicar com o mk neh ... outra coisa é a famosa versão 2.9.27 Crk,como muitos sabem ,essa versão msm original possui bugs que foram corrigidos nas vesões posteriores a ela...então abra a mão e faça um pequeno mas valioso investimento em uma licença..
    Para nos pequenos provedores que usamos nosso link dedicado aliado a outros links adsl,esta ai o PCC (Alguns chamam de Primeiro Comando da Capital ,mas acho que deveria ser PCCC Primeiro Controle Confiável de Conexões) que esta se mostrando ser uma otima opção de balance... Opção essa que esta disponivel apenas em versões 3.24 acima...

Por enquanto são apenas estas as sugestões,mas que farão o minimo e básico ou seja,farão que seu proxy/thunder funcione rs ...

t+
    Última edição por BillGates; 13-08-2009 às 11:15.

2. Citação Postado originalmente por JeffersonParre Ver Post
    bom dia a todos, acordei hj as 4 da matina pra colocar meu novo server no ar, funcionou tudo blz, ou melhor, quase tudo, a parte de redirecionamento de downloads nao está funcionando, onde eu marco os pacotes pra redirecionar pro link q deixei pra fazer downloads (em mangle) percebi q se eu colocar o address list em src-address-list ele redireciona certinho, porem nao consigo fazer nenhuma navegacao....alguem pode me ajudar?
    BillGates, por favor, me ajude com esse meu problema, ta comendo todo o meu link e o adsl de 8MB ta saindo somente uma merreca...desde ja agradeco....

Configuracoes:

2 Link, sendo 1 de 2MB FULL e outro de 8MB ADSL (speedy)

fiz tudo conforme o tutorial: deixei o de 2MB FULL como o default e quero colocar os downloads para sair somente no ADSL de 8MB...

caso vc quiser eu passo meu ip pra vc conectar e ver o problema, meu msn: jeffparre@astrixnetwork.com.br

grato

3. Citação Postado originalmente por JeffersonParre Ver Post
    BillGates, por favor, me ajude com esse meu problema, ta comendo todo o meu link e o adsl de 8MB ta saindo somente uma merreca...desde ja agradeco....

Configuracoes:

2 Link, sendo 1 de 2MB FULL e outro de 8MB ADSL (speedy)

fiz tudo conforme o tutorial: deixei o de 2MB FULL como o default e quero colocar os downloads para sair somente no ADSL de 8MB...

caso vc quiser eu passo meu ip pra vc conectar e ver o problema, meu msn: jeffparre@astrixnetwork.com.br

grato
    Depois que passei os modens todos para modo bridge,não estou mais conseguindo redirecionar as extensoes .exe .rar etc para um link em especifico...

Logo que tiver a solução ,posto akee!

"Detalhe,ja comentei isso de nao estar funcionando muito bem o redir para "downs"

4. Boa tarde a todos,

Visando em deixa o link1 somente para navegação eu pesquisei sobre o Outlook Express, Mozilla Thunderbird e outro gerenciador de email.

Bom as portas padrao pop3 e smtp são as 110 e 1080 respectivamente.

Mais tambem tem as portas pop3 SSL e smtp SSL que são as 995 e 587 respectivamente.

A regra fikaria a seguinte

/ip firewall mangle
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="Pop3 SSL" \
    disabled=no dst-port=995 new-routing-mark=Link-3 passthrough=yes protocol=tcp
    add action=mark-routing chain=prerouting comment="SMTP SSL" disabled=no dst-port=587 \
    new-routing-mark=Link-3 passthrough=yes protocol=tcp

floww

5. BillGates, to com um probleminha aki no meu thundercache, vou tentar explicar pra vc o que ta acontecendo...
    quando entro em um video q nao está cacheado, ele comeca o filme e derrepente ele para como se ja tivesse passado todo o filme, eu vou entrando nele toda hora até ele ficar em cache, depois nao da mais problemas, o q poderá estar ocorrendo com meu cache? fiz tudo certinho e depois conferi varias vezes....vc pode me ajudar nisso?

obrigado

Tópicos Similares

1. [Tutorial] - Load-Balance 2 LINKS + Fail-Over Completo
    Por EvertonLuigi no fórum Tutoriais
    Respostas: 25
    Último Post: 26-01-2015, 13:58
  2. Load Balance PCC - acesso 1 servidor e o outro não
    Por AndersonFox no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 15-11-2013, 17:32
  3. Load Balance Paralelo
    Por AlexMK no fórum Redes