Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Raniel, nada cara...veja só
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.JPG
Visualizações:	90
Tamanho: 	29,3 KB
ID:      	4817  

2. Uma coisa que você disse é que não consegue pingar, certo?
    Faça um diagrama de sua rede para análise.

3. Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Raniel, nada cara...veja só
    gustavinho69, tive um problema parecido com o seu em versões 2 e 3 do mk... resolvi colocando a interface que se comunica com o outro mk em bridge (ex. seu serv principal tem 2 eths, uma para o link e outra para servir sua rb, eu coloquei a eth2 que serve a rb em bridge, mesmo que somente uma interface na bridge, e habilitei o rstp, pronto o mk 2.xx repassava as conexões para os outros mk´s, e nas rbs, todas as interfaces em bridge na mesma faixa de ip da bridge "solitária" do servidor principal).

Ps. Não esquecer de definir um gateway nas rb´s em bridge, somente assim consegui usar o winbox nelas, por ex.:
    (/ip route add comment="ROTA PADRAO" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 \
    gateway=192.168.250.1 scope=30 target-scope=10)
    Qualquer coisa posta ae !!
    Valew!
    Última edição por agpnet; 04-07-2009 às 22:45.

4. Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Uma coisa que você disse é que não consegue pingar, certo?
    Faça um diagrama de sua rede para análise.
    Vlw Raniel, mais cara ja fiz uma analise geral e nao sei onde pode estar...regras de firewall tenho certeza que não são...pois tenho poucas...ou seja as mais basicas para funcionamento.

Citação Postado originalmente por agpnet Ver Post
    gustavinho69, tive um problema parecido com o seu em versões 2 e 3 do mk... resolvi colocando a interface que se comunica com o outro mk em bridge (ex. seu serv principal tem 2 eths, uma para o link e outra para servir sua rb, eu coloquei a eth2 que serve a rb em bridge, mesmo que somente uma interface na bridge, e habilitei o rstp, pronto o mk 2.xx repassava as conexões para os outros mk´s, e nas rbs, todas as interfaces em bridge na mesma faixa de ip da bridge "solitária" do servidor principal).

Ps. Não esquecer de definir um gateway nas rb´s em bridge, somente assim consegui usar o winbox nelas, por ex.:
    (/ip route add comment="ROTA PADRAO" disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 \
    gateway=192.168.250.1 scope=30 target-scope=10)
    Qualquer coisa posta ae !!
    Valew!
    agpnet obrigado pela dica, vou tentar fazer isso e vou postar aqui.....minha rede esta deste jeito mesmo que vc falou, só 2 eths, link e client.......vou fazer esses testes e volto a postar aqui...vlw.

5. AGPNET então cara tentei criar uma rota com o gateway mais mesmo assim ele da timeout.
    só não consegui testar adicionando em bridge a interface....pois eu precisaria alternar em todos os ranges de IPs de clientes, pois aqui uso /30 e é uma rede para cada um.
    no mais vou tentar migrar assim que tiver menos ocupada a rede. vlw

Tópicos Similares

1. Acesso MK via mac mais não acesso via IP
    Por Bruno no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 25-08-2008, 08:54
  2. Respostas: 4
    Último Post: 16-03-2008, 22:30
  3. Bloquear Acesso via SSH Geral no Mikrotik
    Por aka2005 no fórum Segurança
    Respostas: 5
    Último Post: 17-01-2008, 15:59