+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda !!!1 Todos os "Kbps" só pra Um Cliente

    Galera !!!!! Ajuda eu to com um cliente q paga somente 128 kbps e ta fazendo download a 100,120 kbps ele disse que dá de vez em quando da até 150 "K" i eu to notando quando ele ta fazendo download ta ficando lento em outros "Clientes". Teve gente ligando pra reclamar da velocidade.... Rápido me Ajudem !!!!!!!!! Muito Obrigado pela Atenção

  2. #2

    Padrão

    Faltou mais informações sobre por exemplo como é seu controle de banda, queue simple, hotspot, se tem burst ou não, etc.
    Provavelmente, ou seu controle de banda ta furado ou é p2p burlando o controle!

  3. #3

    Padrão

    kra o meu controle de bada é pelo queue, é la q eu coloca a velocidade pra kda cliente, quanto ao hotspot eu não tenho i o burst eu to pouko infomardo sobre o assunto. Me diz uma coisa tem como o sinal ir todo pra um "IP" sendo q ele tá somente com "128 kbps". si tiver como fazer isso, como si faz ?
    Última edição por zinwell; 03-07-2009 às 17:40. Razão: mais uma questão

  4. #4

    Padrão

    E ai amigo Zinwell.. vamos ver se posso te ajudar...

    Faz o seguinte....

    Se você vende 128kbps (kbits por segundo).. teu cliente tem que fazer download a 16Kbps (Kbytes por segundo)..

    No seu Mikrotik vai aparecer 128kbps, então esta normal...

    mas se tudo que escrevi acima é de seu conhecimento, provavelmente seu controle de banda esta furado...

    faça um teste... coloque esse cara como ultimo da fila do simple queue depois crie uma regra de simple queue para toda a tua classe de ip, limite ela em 128kpbs e coloque ela acima do nome do amigo...

    Se for problema de queue ela vai contabilizar e ageitar.. (pois vai limitar tudo que naum estiver acima dela)..

    Acho dificil ser outra coisa.. mas faça o crucial.. limite conexões simultaneas, e P2P.. se possivel aplique um QOS...

    Abraço

    Tiago

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zinwell Ver Post
    kra o meu controle de bada é pelo queue, é la q eu coloca a velocidade pra kda cliente, quanto ao hotspot eu não tenho i o burst eu to pouko infomardo sobre o assunto. Me diz uma coisa tem como o sinal ir todo pra um "IP" sendo q ele tá somente com "128 kbps". si tiver como fazer isso, como si faz ?
    Desculpa a franqueza mas contrata alguem pra fazer isso pra voce, com honestidade pela sua descrição vc não tem noção do que vc ta falando, pra administrar uma rede tem pelo menos ter ideia de como ela funciona, o fórum aqui e pra tirar dúvidas, pra começar do zero não né querido!!

  6. #6

    Smile Tudo tem um Inicio

    Vc tem toda razão, mais quanto a contratar um pessoa, dexa pra dpois, desculpa ai qualquer coisa, pensei q vcs gostassem de c exibir ensinando os iniciantes... Um dia aprenderemos alguma coisa. ei kra + como eh mesmo q c fura o sinal... como ta dizendo o outro amigo ai, hem?

  7. #7

    Smile Quase

    O QOS eu já tinha feito e o P2P ta feito, blz... kra como eh q si fura, ou si furou.... do jeito q vc ta falando... muito obrigado pela atenção !!!!

  8. #8

    Post

    Citação Postado originalmente por zinwell Ver Post
    O QOS eu já tinha feito e o P2P ta feito, blz... kra como eh q si fura, ou si furou.... do jeito q vc ta falando... muito obrigado pela atenção !!!!

    O que ele quiz dizer com seu controle de banda "furado" é que tem alguma regra errada ou que não foi feita, algo passando pelo seu controle de banda despercebido (dai vem a palavra furado) , não tem nada de "sinal furado", e desculpe a franqueza mais pelos seu conhecimento vc não deveria administrar um "provedor". uma dica para você é ler o passo a passo e entender como funciona o mikrotik, depois você vai ver que muitas coisas que vc disse aqui não tem sentido algum...Abraços amigo.

  9. #9

    Smile Acertou

    Acertou kra, vc mi pegou num faço a menor ideia pra onde vai....so q no momento eu tenho em

    meu dominio um MikrotiK... entendeu... entrei e troquei a senha.... esse lance d jogar todo o

    sinal apenas pra um "IP"... era so pra si informar um pouko + .....naum q as outras pessoas

    deixem d navegar... mas eu fico com todo o "power" sei lá... eu coloco 3 download e os 3

    baixa a 70 , 80 , 90 k ... ao msm tempo... só queria me informa um pouko sobre o assunto... pra

    garantir os download.... por enquanto ja to com 45 dias e meio nessa situação.... comprei um

    pino d DVD d 50 Unid... pra garantir o Back_UP... e vamo nessa ... vc sabe como fazer isso

    acontecer d novo caso pare repentinamente ? vlw!!!!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zinwell Ver Post
    comprei um

    pino d DVD d 50 Unid... pra garantir o Back_UP... e vamo nessa ... vc sabe como fazer isso

    acontecer d novo caso pare repentinamente ? vlw!!!!
    Desculpa mas essa foi de lascar!!!!

  11. #11

    Padrão

    Desculpe mais eu não vejo sentido no que você fala, tente axar um sentido nas coisas que você escreve......Seu texto parece até jogo dos 7 erros.

  12. #12

    Padrão

    Amigo.. vou dar uma dica..

    Ao menos é assim que to fazendo pra aprender...

    Primeiro.. como o amigo disse leia o passo a passo..

    Depois procure um curso sobre o assunto (eu fiz em porto alegre.. naum sei de onde vc eh)..

    Após isso.. usa o PESQUISAR ali em cima.,.. nos meu caso ele resolve 90%..

    Essa tua dúvida por exemplo de configuração de queue tem tudo no passo a passo... e qualquer coisa mais avançada tem no PESQUISAR logo acima...

    abraço,

    Tiago

  13. #13

  14. #14

    Padrão

    Pessoal, vamos manter o nível no fórum, primeiramente aqui deve-se usar um português correto, pois isto aqui esta parecendo conversa de msn, chat, etc...

    Colega com problemas, posta suas regras para que o pessoal possa ajudar, pois ninguém por aqui é um "bidú". Agora se você não sabe ou não faz a mínima idéia de como funciona uma rede, surgiro que faça uma búsca no google e aprenda um pouco sobre redes, agora se o problema for somente sobre mikrotik, nosso colega Catvbrasil tem um wiki explicando passo-a-passo a configuração básica do sistema, neste link Mikrotik - UnderLinux Wiki.

    Agora se depois de ler e você ainda tiver alguma dúvida, poste novamente, pois aqui no fórum o que existe é humildade, uns ajudando aos outros, ninguém é obrigado a ensinar, faz-se por que gostamos.


    Grato.