+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas modo de operação

    Bom pessoal to com duvida com relação ao modo de operação que de deixar minhas rb´s

    Tenho 1 rb 433ah com 1 cartão e uma grade da aguario enviando para uma torre com 1 rb com 2 cartões com grades da aquario tambem no caso uma recebendo do cartão 1 e um segundo cartão enviando para a terceira rb 433ah que está com 1 cartão com 1 grade da aquario e uma terceira rb tambem 433ah com 3 cartões.
    Nesse caso da terceira rb tenho 1 cartão com uma grade da aguario redebendo da mk 2 atraves do cartão 2. E mais 2 cartões com paineis setoriais da oiw de 17 distribuindo.
    minha duvida é a seguinte em que modo de operação devo deixar as rb´s fiz da seguinte forma mk1 como ap-brigde e as outras como brigde mas não funcionou quem puder me ajudar agradeçohttp://img26.imageshack.us/i/topolog.../topologia.jpg

    Meu email: [email protected]

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    itsolutions, deixa sua primeira rb em bridge + wds, sua rb da repetidora deve estar em bridge e wds (interface que se comunica com rb1 station-wds e a que manda para proxima torre bridge+wds) e por fim na ultima torre a mesma coisa que a anterior, com a excessão de que as interface que irão distribuir devem estar em ap-bridge, coloque os ips nas bridges de cada rb e não se esqueça de adicionar nas bridges as interfaces wds1 (por ex.) criadas também.

    Qualquer coisa posta ae!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por itsolutions Ver Post
    Bom pessoal to com duvida com relação ao modo de operação que de deixar minhas rb´s

    Tenho 1 rb 433ah com 1 cartão e uma grade da aguario enviando para uma torre com 1 rb com 2 cartões com grades da aquario tambem no caso uma recebendo do cartão 1 e um segundo cartão enviando para a terceira rb 433ah que está com 1 cartão com 1 grade da aquario e uma terceira rb tambem 433ah com 3 cartões.
    Nesse caso da terceira rb tenho 1 cartão com uma grade da aguario redebendo da mk 2 atraves do cartão 2. E mais 2 cartões com paineis setoriais da oiw de 17 distribuindo.
    minha duvida é a seguinte em que modo de operação devo deixar as rb´s fiz da seguinte forma mk1 como ap-brigde e as outras como brigde mas não funcionou quem puder me ajudar agradeçohttp://img26.imageshack.us/i/topolog.../topologia.jpg

    Meu email: [email protected]

    Olá amigo, dê uma olhada neste tutorial, acho q cai como uma luva na sua situação.

    https://under-linux.org/forums/attac...ikrotik-1-.pdf

  5. #5

    Padrão

    Vou lhe passar o que sei:

    Basicamente, no modo bridge é um AP que permite conectar apenas um cliente, ou seja, serve para fazer enlaces. AP Bridge é a maneira de configurar para atender aos clientes, ou seja, um AP que permite que vários clientes se conectem nele.

    Na sua topologia, iria lhe sugerir assim:

    Na primeira RB, vc cria uma bridge (clica em Bridge, depois no '+' , coloca um nome, pode ser bridge1, conforme sugestão do sistema, e dá OK). Depois, clica em ports e adiciona o cartão do enlace e também a ethernet que está conectada ao modem (segundo sua topologia) como portas da bridge. Configure o cartão como bridge e, em wds, você pode selecionar Dynamic e a bridge1.

    Na segunda RB, vc também cria uma bridge, adiciona os dois cartões em ports e configura ambos em wds e modo bridge, como na rb anterior.

    Na terceira, também cria bridge, adiciona os três cartões em ports e configura o cartão do enlace também como bridge e em wds.

    Os dois cartões dos painéis você configura como ap bridge, para atender aos clientes.

    Nos três casos, o endereço ip, em IP > Addresses você configura o ip para a bridge, não para os cartões em separado. Ou seja, apenas um ip para cada rb, e não um para cada interface de rede. Desculpa se vc já sabia isso, talvez pode parecer óbvio, mas o post pode ajudar outros do fórum.

    Deve funcionar tudo OK.

    Desculpa se não ficou bem clara a explicação. Agora já está tarde. Qualquer dúvida, posta aí que tento responder, se souber.

    Também gostaria de sugestões dos amigos do fórum, se fariam a configuração da mesma forma ou mudariam o que?

    Editando:

    1) Não lí o documento indicado no link do tópico anterior

    2) Na sua topologia, aparece na figura 600 mw. Sugiro você usar potência menor. Pela minha experiência, quanto menor a potência que você precisar, dependendo da distância, melhor será sua comunicação.
    Última edição por ricardowz; 12-07-2009 às 01:56.