+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabo de Rede doidoooo!!!!

    Boas galerinha sangue bom!!!

    Eu tenho 2 swiths interligados num alcance de 50 metros de um outro, sendo q o segundo q atende
    um predio com uns 20 clientes parou de passar o travego pro segundo swith ( acho eu). Oq acontece, esse mesmo capo utp quando esticado fica lento, ele ate loga no servidor, q no meu caso é ppoe mas nao navega...Sabe oq é mais hilario? é q quando tirei o cabo o gripei mesmo enrolado pingooo funcionou na boa...rs Ja troquei e continunou a mesma coisa, ate os 50 metros ele funciona, mas quando estica ja eraaaaaaaa. Avisando q ja troquei de cabos e ficou na mesma. Alguem ja passou por isso??
    ja desencostei doos fios de energia, telefone etc... e nadaaaaaaa Será q é alguma interferencia externa ou é obra do capeta?! rs
    bem é isso valeu pela atenção!!!

  2. #2

    Padrão

    fera faz assim nas pontas deixe uma folga , tipo duas voltas enrolados mesmo e teste , pode ser mau contado na porta o hub , quando vc estica o cabo ele da uma saidinha no conector e deruba a sua navegação



    OU mehlhor troque o hub e ve o que vai dar

  3. #3

    Padrão

    valeu irmão



    mas nao é não, eu fiz os testes com os hubs e com o cabo direto no laptop, ia testando cada caminho do cabo ate chegar no hub, tanto q quando eu chego em baixo do hub o laptop navega, mas quando levanto o cabo pra chegar no hub la de cima eu testo e nadaaaaaa
    é mole?!

  4. #4

    Padrão

    te bense , kkkk ,brincadeira ,este cabo passa por onde ( lugar estrito , perto de rede eletrica ) acho que em algum ponto esta sendo mordido ou tendo muita interferecia.Testa ai que este caso é muito locooooooo

  5. #5

    Padrão

    totalmente outdoor!!!

    passa por lugares normaus, poste, fio etc...mas nunca aconteceu issso!!
    oq pode causar inrerferencias num cat5 utp??!
    grato

  6. #6

    Padrão

    Amigo, é um problema estranho...pegue o cabo coloque um testadornas pontas e veja como ele vai linkar qdo enrolado e qdo esticado... é o melhor teste...abç..

  7. #7

    Padrão

    Eu vi dois casos parecidos por aqui, com resultados diferentes:

    1. O cliente puxou um cabo da casa do vizinho pra dele. Ele enrolou o cabo no fios de energia do poste.. não aqueles de aço desencapado (alta) akeles fios de energia (cabo) encapado mesmo..

    mas ele enrolou legal mesmo.. dando voltas.. como se o cabo de rede fosse um trepadeira se enrolando no fio da Coelba...

    Resultado: tah funcionando q eh uma beleza.. pelos menos pra ele tah otimo..

    2. No segundo caso, outro cliente teve a mesma idéia (será q eles combinam isso?), porém nesse, nao deu nem no teste de cabo.

    Levei o teste pro q temos, q testa todas as vias do cabo.. nao dah nada... Quando eu tiro o cabo de cima do poste.. (desenrolo) e testo.. dah tudo ok.. quando ele coloca no alto enrolado no poste nao dah nada.. nada mesmo.. como se o cabo tivesse partido.

    Bom.. nesse caso eu virei pro cliente e disse: energia dah interferencia, alem de que a Coelba pode ver (o cabo era azul) e cortar o cabo.. aih o sr. fica no prejuizo, isso se eles nao te derem um Multa Gigantesca.

    O cliente entendeu que isso era proibido como um bom cidadao (medo danado da multa) e preferiu jogar o cabo dele por cima da casa dos outros (como bom cidadao).

    resolvido o problema.

    o cabo funcionou normal.

  8. #8
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Para esses lugares insalubres, os fabricantes fazem uns cabos especiais, STP, que tem uma blindagem contra interferência eletromagnética... Mas são caros...

    Se tiver dando muita interferência mesmo, tem que utilizar os S/STP, que tem uma malha em volta de cada par, e em volta do cabo inteiro.

  9. #9

    Padrão

    tente colocar 2 filtros de baixa no cabo utp, ele é de fenolite, tipo os filtros que usam em cabos de monitor, irá ajudar muito, ou então compra o cabo blindado com conectores rj 45 blindados, que com certeza se for interferencia do meio (magnetismo por motores elétricos, ou alta tensão muito próximo) irá resolver. mas se não tiver nada disso hehehehe, troque por um cabo FURUKAWA, já trabalhei com o utp da marca NEXANS e foi uma experiencia muito desagradavel.

  10. #10

    Padrão

    Cara, você disse que embaixo do hub, no laptop, funciona, mas se erguer o cabo e ligar no hub, não funciona. Por curiosidade, você já experimentou descer o hub, e testar ? E também, ligar em outro hub nessa última ponta do cabo ?

  11. #11

    Padrão

    amigo pode ter certeza que é o hub , tem alguns hub´s q conseguem trafegar bem com distancias maiores e outros nao,,,, nao estou falando q seu hub esta com problemas, mas ja tive esse problema com hub encore e substitui por outro e funcionou blz....
    faz um teste

  12. #12

    Padrão

    PRIMEIRO: esse cabo nao foi feito para passar em postes... totalmente errado... sofre inumeras interferencias

  13. #13

    Padrão Interferência

    Eu tenho 2 swiths interligados num alcance de 50 metros de um outro, sendo q o segundo q atende
    um predio com uns 20 clientes parou de passar o travego pro segundo swith ( acho eu). Oq acontece, esse mesmo capo utp quando esticado fica lento, ele ate loga no servidor, q no meu caso é ppoe mas nao navega...Sabe oq é mais hilario? é q quando tirei o cabo o gripei mesmo enrolado pingooo funcionou na boa...rs Ja troquei e continunou a mesma coisa, ate os 50 metros ele funciona, mas quando estica ja eraaaaaaaa. Avisando q ja troquei de cabos e ficou na mesma. Alguem ja passou por isso??
    ja desencostei doos fios de energia, telefone etc... e nadaaaaaaa Será q é alguma interferencia externa ou é obra do capeta?!

    Coisa do capeta também pode ser, mas passei por isso aqui no RJ e no meu caso foi outra coisa !!! Acredite, imagine você ligar uma ponta do cabo no switch e na outra ponta segurar com os dedos os fios desencapados nas pontas, em um caso normal simplesmente não acontece nada, porém aqui a ponta do cabo esquenta de tal forma que é impossível segurar por mais de 5 segundos, parece ferro quente !!! Verifiquei com amigos e foi comprovado que esta energia termica que eu sentia era interferência vindo de uma antena da rádio Globo, interferência esta que queimava as portas do meu swicth com frequencia. Só resolvi, com a troca por cabos blindados furokawa " azul interno" com as pontas aterradas com astes de cobre de 2mts cada. Lembrando que foi um investimento alto porém, é dentro de um condominio e valeu o investimento.
    ABS