Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Um aparelho muito bom (custo X benefício) é o Linksys 2102.
    Compre aparelhos que tenham QOS.

Um bom e prático tutorial sobre VoIP: teleco.com.br

2. como começar? preciso ter serviços de terceiros para ligar para outros telefones?

3. A principio sim...existem inumeras formas de trabalhar com VoIP, basta voce ver qual a melhor solução....se voce tera a estrutura de tarifação em rede propria ou se ira pegar de terceiros...montar planos de minutagem...vender aparelhos aos clientes...etc etc....praticamente ter um outro provedor só que VoIP .

4. Bom queria saber se preciso ter linhas no servidor ou se pelo meu link de internet da pra receber as chamadas, alguem poderia me explicar melhor como funciona isso?

Falow abraços

5. Você pode receber um tronco de linhas pelo seu link de internet, pois este é o metodo mais usado hj. Mais ai que entra a infraestrutura que você deve ter.

Pra facilitar o entendimento, pense que você tem 50 linhas de telefone disponiveis para ligações e todas essas contas você faz a revenda por um x valor a seu cliente. No entanto você precisa disponibilizar alguns serviços onde seu cliente possa saber o tanto que esta gastando, até vc mesmo precisa ter esse controle pra depois no final do mês saber quanto cobrar.

Eu fiz meio que um remix de informações basicas, mais a coisa vai a fundo e não é tão facil trabalhar com voip quanto parece. Mais da pra começar a brincar.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 06-09-2013, 22:05
  2. Quero um Cache em minha rede DUVIDAS!!
    Por ArmandoTL no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 52
    Último Post: 04-12-2010, 19:39
  3. vizinhos conectando em minha rede interna
    Por alencar2 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 22-07-2008, 15:54
  4. Ajuda em minha Rede (Logica)
    Por diegodm no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 11-07-2008, 20:40
  5. Duvida - DNS em minha rede