+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cache de vídeos realmente funciona ?

    Senhores boa tarde.

    Gostaria da opnião de vcs para a quetão cache de videos (youtube, dentre outros).
    São muitos os topicos sobre isso !
    Muitos falam que funciona outros que não, porem gostaria de saber se alguém tem funcionando 100% e de que forma ?

    Espero contar com a ajuda e a experiencia de vcs.

    Ultilizo MK com squid.

    Obrigado!
    Aguardo

  2. #2
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Funciona, mas não compensa...
    Os quase nunca assistem ao mesmo vídeo certinho, quase sempre assistem um com o mesmo conteúdo, mas de ID diferente, fazendo que haja um "cache duplicado" na prática.

  3. #3

    Padrão

    Eu usei por um tempo aqui o videocache, mais como osmano falou, não compensa não, fiz uma média aqui, para cada 20 videos um estava no cache, mais ou menos, tinha dia que nehum video visto estava no cache, enquanto isso vai guardando video no hd. Cheguei a ter uns 100 giga de vídeo isso em uns 30 dias, que foi o tempo que usei. Acho que o que vale apena mesmo é direcionar para um outro link.

  4. #4

    Padrão

    agora...
    um cache que funciona sem duvida...eh cache de:
    windows update
    avg
    avast
    nod32
    kaspersky
    em resumo... anti virus
    e algumas paginas... terra, globo, orkut(somente de alguns arquivos)

  5. #5

    Padrão

    O cache do Youtube, funciona bem, problema é que é muito dinâmico, cada usuário vê um tipo de vídeo. Cache bem configurado, ajuda muito, mesmo sendo só para páginas.

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Esse trem de anti-virus para mim não funciona, pois eu implementei em minha lan house, e aqui eu não uso anti-virus...
    Windows update também, pois não atualizo

    Youtube: Em 2 dias, 4 GB de vídeos, e somente 300 MiB de HIT! Não compensa! Mas mesmo assim estou deixando, quando o HD encher, faço uma faxina dos vídeos não acessados e fica beleza...

    P.S.: Devem me achar louco, mas, faz mais de 2 anos que não tenho problemas con virus...
    Última edição por osmano807; 12-07-2009 às 12:33.

  7. #7

    Padrão Thundercache

    pelo visto vcs nunca ouviram falar do ThunderCache...

  8. #8
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    pelo visto vcs nunca ouviram falar do ThunderCache...
    Nesse fórum não há nem como fugir do thundercache, só se fala nisso nos últimos tempos...

    A única vantagem do thundercache é o windows update e anti-virus, mas isso só para provedores, eu que não trabalho com isto, não tem muita utilidade, pois como já disse, nem atualização eu faço...

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    pelo visto vcs nunca ouviram falar do ThunderCache...
    O thunder chache realmente funciona para cache com videos ?
    você ultiliza ?

    Agradesço se puder ajudar !

  10. #10

    Padrão

    Thundercache funciona sim, falo com esperiência que venho tenho aqui no provedor.

    Agora NÃO vale a pena deixar o orkut..... tive uma queda de desempenho tremenda enquanto deixei fazendo cache do orkut, e a economia foi mínima.

    Tirei o orkut e agora está muito melhor.

  11. #11

    Padrão

    O Google tem um sistema de cache que pega os vídeos mais populares do YouTube, que fica hospedado no exterior, e para quem tem conexão via PTT-Metro de SP ou Terremark (o que inclui ANID, Unotel e CTBC), ele transmite o vídeo do Brasil.

    Se você tiver acesso a esse cache e só fizer cache desses mesmos vídeos, vai ter um hit-rate muito alto, porque já é baseado na análise feita pelo Google de popularidade dos vídeos.

    Se alguém tiver conexão que passe por esses pontos de peering, note a diferença entre ver algo dos mais vistos e ver algo não usual para anotar os atuais endereços dos caches.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Nesse fórum não há nem como fugir do thundercache, só se fala nisso nos últimos tempos...

    A única vantagem do thundercache é o windows update e anti-virus, mas isso só para provedores, eu que não trabalho com isto, não tem muita utilidade, pois como já disse, nem atualização eu faço...
    Colega você está completamente ''equivocado'', as vantagens do thundercache são inúmeras, posso citar uma das mais importantes pra você:

    Um servidor de arquivos ''local'' onde não é necessário usar o link para ver o arquivo solicitado, contando ai a velocidade de acesso, já pensou sua conexão em miami vizinho ao google,faça o seguinte teste:

    Dê um ping para o google.com, veja o resultado, agora pingue para seu server com o thunder, veja o resultado, se você tiver um thunder para testar verá que o arquivo sairá do ip do thunder, sem ip externo para a internet, isso sendo avaliado por você qual a interpretação?

  13. #13

    Padrão

    osmano807 https://under-linux.org/forums/image...er_offline.gif

    Galera o tópico está ficando muito bem discutido.
    Quanto mais opniões conseguir-mos formar melhor, pois assim não apenas eu mas novas pessoas que procurarem sobre este assunto tera algo muito bem explicado.

    Alguém está disposto a colaborar pra montar-mos um tutorial, me disponho a fazer os testes em bancada. Opniões são extremamente uteis.

    Obrigado.
    T+

  14. #14

    Angry

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Certo, o servidor de arquivos local é uma boa, mas a menos que faça alguma página (thunder media por exemplo), nenhum usuário ira ficar procurando pelo arquivo FRLl_qMoFck__34.flv ao invés de um nome bonitinho em uma página bem feita.

    Parte 2:
    Ping agora envia e recebe arquivos?
    Vamos ver se eu entendi:

    Você está dizendo que se o arquivo já estiver em cache pelo thunder,%

    Faça o seguinte:

    Estude e aprenda mais um pouco, e seja menos arrogante em suas respostas....Se você tivesse um conhecimento 10% maior saberia o que estou falando, mas como parece não conhecer o que eu escrevi para poder interpretar, vem logo com a arrogância dos ignorantes e responde dessa forma...Procure se educar...Me arrependi de ter feito um comentário para você...Mas estou aprendendo...


    (ignorância) = Falta de conhecimento
    Última edição por Roberto21; 13-07-2009 às 20:19.

  15. #15
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Faça o seguinte:

    Estude e aprenda mais um pouco, e seja menos arrogante em suas respostas....Se você tivesse um conhecimento 10% maior saberia o que estou falando, mas como parece não conhecer o que eu escrevi para poder interpretar, vem logo com a arrogância dos ignorantes e responde dessa forma...Procure se educar...Me arrependi de ter feito um comentário para você...Mas estou aprendendo...


    (ignorância) = Falta de conhecimento
    Ok, mas espero que você tenha lido meu post antes de sumir uma parte meu texto (minha rede wireless tá meio estranha mesmo, desconectando toda hora e perdendo pacote).

    Se não tiver lido ele antes de sumir uma parte, pode ser isto o "mal-entendido". Se não, me desculpe pela minha ignorância e procuro mais material sobre o assunto.

  16. #16