+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cache nao tão full tem como?

    Amigos, ja li isso, mais nao to achando, to procurando em tudo, ja instalei o cache, do MK-AUTH (paralelo) ja está funcionando perfeitamente o cache, mais queria que os clientes de 150k, fosse no maximo a 300k cache, e os de 400k no maximo 600k cache, tentei via pcq, e outros, meu conhecimento nao foi tao longe ainda!! se alguem tiver a resposta ou link de uma materia obrigado!!

  2. #2

    Padrão

    Neste caso amigo, poderá usar mangle + address lists para grupos de ips com velocidade definida no queue tree.

  3. #3

    Padrão

    Caro amigo da forma acima vc vai precisar ficar criando regras no mangle pra cada cliente.
    pode tambem tentar trabalhar da seguinte forma....

    LINK - Controle de banda1 - proxy - Controle de banda2 - cliente final

    ou seja, o controle de banda 1 controla a banda real da internet ex 200k
    o controle de banda 2 controla a banda da borda (AP) do cliente ex 600k

    assim tudo que o cliente pegasse do cache viria a 600k, e quando ele fosse sair para a internet sairia a 200k.

    Internet ---CBanda01---- PROXY ----- CBanda02 |)))))))) Cliente

    Velocidade do cliente ate proxy = 600k
    Velocidade do cliente ate internet = 200k

    imagino que voce ira precisar de um bloco de ip validos para quebrar e fazer o proxy trasparente.

    att

  4. #4

    Padrão regras

    ver essas regras:

    Código :
    http://www.pedrofilho.com.br/manual/pag07.php

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    ver essas regras:

    Código :
    http://www.pedrofilho.com.br/manual/pag07.php
    Ola predro, bom essa parte fix e tah tinindo, essa pagina éh para atingir o full, mais quero determinar quanto de cache vai para cada grupo que tenho do hotspot, ou faixa de ip!

  6. #6

    Padrão marcar

    é o mesmo principio a diferença é que vc terá que criar varias regras do tipo, uma para cada faixa de ip que vc quer limitar....

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrovigia Ver Post
    é o mesmo principio a diferença é que vc terá que criar varias regras do tipo, uma para cada faixa de ip que vc quer limitar....
    Axo que entendi, vou tentar mais e qualquer coisa eu posto!

    Obrigado Pedro

  8. #8

    Smile

    Um tempo atrás estava pensando em uma solução desta maneira, afinal cachefull em wireless é tiro no pé como muitos já afirmaram aqui no forum. Pensei em uma forma de compensar melhor isso e com uma solucao que andei lendo por aí. Aqui utilizo pppoe entao cadastrei os endereços dos clientes(address list) que quero que tenham velocidade de cache maior. E ainda utilizando a opção "connection bytes" é possivel limitar a velocidade do cache partindo do principio do tamanho do arquivo que será baixado.

    Espero ter ajudado.

    Abs!

  9. #9

    Padrão Limitar a banda para todos

    Olá, eu gostaria de fazer a mesma coisa do nosso amigo, so que não para grupos de cliente, pretendo fazer para todos clientes limitar uma banda para down no cache full de 512 kbps, algem ja fez isso? Qual seria o melhor metodo, vcs poderiam me mostrar exemplos. Obrigado.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por crismrui Ver Post
    Olá, eu gostaria de fazer a mesma coisa do nosso amigo, so que não para grupos de cliente, pretendo fazer para todos clientes limitar uma banda para down no cache full de 512 kbps, algem ja fez isso? Qual seria o melhor metodo, vcs poderiam me mostrar exemplos. Obrigado.
    Amigo, consegui fazer!!!,,,,,, me da um toque aki, que amanha eu vou ligar minha rb de teste e te passo o esquema,, e bem simples!!!!

  11. #11

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Phillipe Ver Post
    Caro amigo da forma acima vc vai precisar ficar criando regras no mangle pra cada cliente.
    pode tambem tentar trabalhar da seguinte forma....

    LINK - Controle de banda1 - proxy - Controle de banda2 - cliente final

    ou seja, o controle de banda 1 controla a banda real da internet ex 200k
    o controle de banda 2 controla a banda da borda (AP) do cliente ex 600k

    assim tudo que o cliente pegasse do cache viria a 600k, e quando ele fosse sair para a internet sairia a 200k.

    Internet ---CBanda01---- PROXY ----- CBanda02 |)))))))) Cliente

    Velocidade do cliente ate proxy = 600k
    Velocidade do cliente ate internet = 200k

    imagino que voce ira precisar de um bloco de ip validos para quebrar e fazer o proxy trasparente.

    att
    o cbq da para fazer isso

    vc faz 2 regras para cada cliente
    1 para cada placa... link e rede interna
    sendo assim, bastaria limitar na regra do link, a banda contratada, e na regra da rede interna uma banda maior...

  13. #13

    Padrão Tbm to afim.....

    Tbm estou querendo fazer como nosso amigo......limitar o cache full a 512k que no caso é a maior banda que me contrataram......Será que funcionaria assim...Aki uso controle de banda no queue e arpeando os mac´s..naum uso hotspot.......ex.: no meu servidor controlo a banda que me contratam e no meu ap (mk) controlo a banda do cache pra descer ao cliente.....

    Servidor = Fulano = 150k
    AP (mk) = Fulano = 512k


    Assim relamente funfa.....tem algum perigo de eu ferrar minha rede ?

    Desde já obrigado !!