+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede no Linux Ubuntu

    Meu pc linux ja esta na rede , mas quero saber como eu faço para o windows xp achar o( pc- com linux) na rede e compartilhar arquivos?
    Última edição por Jefinho; 05-07-2009 às 00:10.

  2. #2

    Padrão

    Você vai precisar instalar o samba server e configurá-lo. Como você não especificaou qual a distribuição está usando, não tenho como te indicar o pacote correto. Procure no Google "Instalando e configurando o samba", você vai encontrar muita referência de como fazer. Abraço.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Experimente usar o gadmin-samba (veja no Gerenciador de Pacotes Synaptic) ele deve instalar as dependências necessárias, inclusive o próprio Samba. O Gadmin é em modo gráfico (ele cria um ícone no menu Aplicativos), de forma que vc não vai precisar editar nenhum arquivo de configuração no braço.

  5. #5

    Padrão

    vc esta usando ubuntu 9.04 ou 8.04 se for a nove veja se esta usando protocolo ipv6 ou ipv4.
    instalar samba abra terminal e digite sudo apt-get install samba smbfs ira ser instalado para vc o compartilhador de arquivos com windows sera automatico ao fim vc acessa locais rede la ira aparecer os grupo de trabalho.