+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link 10mb dando 8

    amigos, no provedor que trabalho acontece algo, que não entendo desde a instalação do link.
    foi contratado a oi/telemar 10mb, nos quais eles nos entrega por fibra ótica, onde no provedor instalaram um conversor de mídia que dele sai um cabo fast ethernet direto pro roteador, que no caso uso um server com mk instalado para esse serviço. Acontece que: deixo no um nome de usuário no server mikrotik (outro server que utilizamos para gerenciamento dos clientes) em defalt o profile, e sozinho na rede vou testar a velocidade. não dar mais de 2mb nem por decreto. quando a rede ta funcionando com cerca de 270 clientes simultaneos que é o pico. nota-se as vezes um pouco de lentidão por a falta de link, porém quando vou olhar o consumo do link no roteador/mikrotik que uso pra receber o link, não dar mais que 8mb.

    sera que nos passaram gato por lebre?
    nunca vi esse link dando mais que isso!!!

    algum de vcs tem link de 10mb e na hora do teste, dar os 10mb purin, ou enfretam dificuldade parecidal.

    temos um cliente querendo contratar 1 mb a nós, porem tamos ipossiblitados de vender, pq mesmo liberando 1mb no server, e com essa aparente sobra de link, não passa de 400k no cliente!

    aguardo resposta dos amigos do forum!!!

  2. #2

    Padrão

    faco diretamente o teste
    retire o link do servidor

    ligue o cabo que sai do roteador e vai para o servidor, diretamente ao seu computador
    configure sua conexao de acordo com a faixa de ip que lhe foi entregue, e faca o teste.

  3. #3

    Padrão

    veja se nao esta tendo CRC na interface... isso acontece MUITO, impedindo que o link tenha a performance desejada..

    ja aconteceu comigo diversas vezes... resolvi assim:

    primeiro caso (link embratel):
    - interface configurada para auto-negociação (speed e duplex auto) .. quando o link apertava, perdia a performance, ... resolvido setando a velocidade para 100 e duplex FULL...

    segundo caso (link brt/oi):
    - o mesmo problema, quando apertava o trafego.. perdia performance, mas as interfaces ja estavam com velocidade de duplex fixos... entao resolvi deixar em AUTO .. problema resolvido..

    terceiro caso (link ctbc):
    - o mesmo problema.. mas nao precisava ter trafego.. notava-se um certo "pico" no link ... uma pequena pausa de 1 segundo... verificando, meu router estava com velocidade e duplex fixados... a porta do conversor TAMBEM ... entrei em contato.. e o pessoal alterou a porta do OUTRO conversor (dentro da ctbc) para velocidade e duplex FIXOS ... resolvido o problema..

    - quarto caso (gateway de voz):
    tenho uma central voip onde entrego linhas para alguns clientes, entao o gateway começava a funcionar.. quando gerava trafego.. ele travava.. precisava rebootar ... ate descobrir que.. A PORCARIA era a mesma.. tive que fixar speed em 100 .. e o duplex em full ..


    resumindo... a configuração de DUPLEX e VELOCIDADE precisa ser IGUAL nas pontas... para nao gerar CRC !!! pois uma ponta fica tentando negociar com a outra..



  4. #4

    Padrão

    e no meu caso que é para entrar 2mb e chega é 800k de down e 1,2k de up, en esta tendo perca de crc, to uma briga doida lá!

  5. #5

    Padrão

    Estava com um problema parecido com o seu, quando link apertava pedia performace, então veirquei junto a oi a confi da porta do concersom que uma estava em half-duplex e a outra em full duplex, eles fizeram a correção e setou todas para full duplex e meu problema foi resolvido

  6. #6

    Padrão

    rapaz hj testamos tudo ak seriais, modens, cabos, aterramento, fragmentação do mtu, tudo só n achamos o bendito, mas ak está full duplex, vou dar esta ipnião para ver se é isso mesmo!