Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Todo mundo sab q nao se pode revender, locar, compartilhar adsl e etc, mas ninguem lembrou q muiiiiiiiiiiiitas lan houses usam adsl, como ficam o caso delas?

  2. #22

    Padrão

    Colega,

    você está muito equivocado: inclusão digital é uma coisa. Exploração comercial de um serviço é outra coisa totalmente diferente. Informações do Wikipedia podem estar se referindo a algo diferente do discutido aqui.

    Citação Postado originalmente por marollim Ver Post
    SCM com adsl deve ser sim permitido. Em nome da Inclusão Digital ou infoinclusão é da democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Como Inclusão digital é também simplificar a sua rotina diária, maximizar o tempo e as suas potencialidades. Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para trocar e-mails. Mas aquele que usufrui desse suporte para melhorar as suas condições de vida, com custo baixo que só SCM com adsl permite. Não devemos ser contra em favor de uns que querem tem lucros. Inclusão digital é internet a baixo custo para todos. Está é minha humilde opnião.

  3. #23

    Padrão Esta é a minha opnião.

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Colega,

    você está muito equivocado: inclusão digital é uma coisa. Exploração comercial de um serviço é outra coisa totalmente diferente. Informações do Wikipedia podem estar se referindo a algo diferente do discutido aqui.
    Foi este tambem meu comentario lá no Wikipedia. Peço aqui desculpas aos que "Exploram comercialmente a inclusão digital"...

  4. #24

    Padrão

    Peesoal, eu não sei não, mas acho que está "correndo por fora" um plano de desmoralização de links para provedores.
    Tenho um link dedicado e tenho também ADSL com ip fixo.
    Estava usando só o dedicado, até porque ainda não preciso de dois links.
    Mas travava do nada, até mesmo só comigo na rede e aplicação baixa como conectar numa emissora de rádio.
    De início pensei que era o servidor da emissora, mas quando travava, eu ia logo testar uma página e não abria.
    Conclusão: o link dedicado está cortando.
    E em teste de velocidade, até vai ao limite mas o up fica lá em baixo. É um link diamante, com 50% de garantia de banda tanto para down como para up.

    Daí fiz a substituição deste link pelo Adsl. Não cortou mais.
    Reclamei para a OI e testaram de lá para cá e disseram que está normal, não tem perda de pacotes, etc etc.
    Estou nessa: se reclamo eles vão sugerir para eu entregar o contrato, pois eles não tem mais interesse no produto.
    Se aguento, sei que logo ao aumentar os assinantes vai dar pau no link.
    Como estava sem registro da base, só tenho 10 pessoas e no máximo 5 online. Mas pelo que vejo, agora que vou abrir oficialmente, logo logo vai dobrar os usuários, com este link de dados não vai dar.
    Em resumo, estou confiando mais no link adsl do que no dedicado.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Peesoal, eu não sei não, mas acho que está "correndo por fora" um plano de desmoralização de links para provedores.
    Tenho um link dedicado e tenho também ADSL com ip fixo.
    Estava usando só o dedicado, até porque ainda não preciso de dois links.
    Mas travava do nada, até mesmo só comigo na rede e aplicação baixa como conectar numa emissora de rádio.
    De início pensei que era o servidor da emissora, mas quando travava, eu ia logo testar uma página e não abria.
    Conclusão: o link dedicado está cortando.
    E em teste de velocidade, até vai ao limite mas o up fica lá em baixo. É um link diamante, com 50% de garantia de banda tanto para down como para up.

    Daí fiz a substituição deste link pelo Adsl. Não cortou mais.
    Reclamei para a OI e testaram de lá para cá e disseram que está normal, não tem perda de pacotes, etc etc.
    Estou nessa: se reclamo eles vão sugerir para eu entregar o contrato, pois eles não tem mais interesse no produto.
    Se aguento, sei que logo ao aumentar os assinantes vai dar pau no link.
    Como estava sem registro da base, só tenho 10 pessoas e no máximo 5 online. Mas pelo que vejo, agora que vou abrir oficialmente, logo logo vai dobrar os usuários, com este link de dados não vai dar.
    Em resumo, estou confiando mais no link adsl do que no dedicado.

    eu tenho um ADSL 2mb da oi aqui que na minha opinião é exelente , em 2 anos nunca ficou fora ou a velocidade diminuiu , detalhe tava em um modem cisco 827H ,(não sei se é por isso ) mas a alguns meses troquei o cisco por um 3com 812 e continua filé .... outro detalhe tenho 45 clientes a 200kbps nesse adsl (não simultaneos) e nunca estourou o link , coloco o upload a 50kbps com burst de 100kbps, agora em outro ADSL com modem speedtouth ptsss , a coisa não vai ,é aquilo que o catvbrasil falou (o maior problema do ADSL? MODEM TRAVANDO) .. contratei um dedicado de 1mb com a nexcess mais ainda não instalaram , espero que seja bom mesmo ...

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Amigo ADSL é TECNOLOGIA. A Anatel não quer saber de onde vem seu link de forma geral ...
    Você colocou o que penso a respeito. No mais estaremos tratando das exceções, que sempre existirão.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    A princípio não daria para dizer com exatidão, inclusive podemos ver as coisas de uma forma diferente: Eu acho que essa idéia seria mais real do que imaginamos, pois pensamos que a operadora faz controle de conexão simultãnea, mas estou chegando a seguinte conclusão:
    (...)
    Só um porém sobre o link dedicado:
    É quase impossível travar, compramos estes dias um roteador cisco "pé de chinelinho" (modelinho simples de 1000 reais). Sabe quantos pps a criança trabalha?
    75000 (setenta e cinco mil pacotes por segundo)
    Por isso dedicado não trava!!! rssssss
    Tu tá inspirado hoje!!! :-)

    Tudo que voce colocou, carece de confirmação, mas é uma tese bem interessante e com bom nível de lógica.

    Eu tenho um modem roteado e uma lan de cerca de 20 máquinas (Lan House, casa, etc) Tenho problemas de "travamento" no modem. Não chega a travar, mas dá uma pane de ficar lerdo e só retorna após restart, tudo leva a crer que pode ser algo relacionado as conexões simultâneas, mas não tenho certeza.

    Preciso fazer esse teste da bridge.

    Obs: 75000, PQP!! :-)

  8. #28

    Question

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Colega,

    em sua postagem não ficou claro se você está perguntando ou afirmando. Caso esteja afirmando há dois equívocos:
    - primeiro: as operadoras (incluso provedores licenciados) tem de apresentar relatório regulares sobre a qualidade nos serviços e satisfações dos clientes. Revendendo ADSL é pouco provável que consiga oferecer algo de qualidade e confiável;
    - segundo: há nos contratos das operadoras ADSL cláusulas não permitindo redistribuir internet por meio de suas linhas de serviço turbo indicadas para usuários finais. Serviços ADSL não são indicados para provedores de serviços ou de conteúdo. São serviços para usuários finais, escritórios e pequenas empresas. Leia o contrato e verá.

    Caso não cumpra esse segundo item de fato é entre você e sua operadora. Entretanto, o primeiro item é entre você e a Anatel.

    Amigo desculpe, deixe-me tentar ser mais claro, me expressei mal quando me referi ao ADSL, realemente uma tecnologia, corrigindo quero me referir ao produto VELOX da telemar.

    Tenho minha SCM própria, adquirid recentemente, mas como muitos estão divulgado por ai a possibilidade de "PARCERIA" LEGALIZADA, coisa que nas PERGUNTAS FREQUENTES do site da Anatel é bem claro como proibido, estão dando aos leigos a idéia, e se realmente for possível o fato, de que ter SCM própria é sem futuro, pois paga-se:

    Anatel
    TFI
    Engenheiro
    CREA
    0800
    ICMS
    Equipamentos Homologados
    Circuito Dedicado

    Ai... vem o "esperto" o " PROVEDOR DE INTERNET " faz uma propaganda oferecendo 1Mb por 39,00, o cliente na ingenuidade pede o produto, o esperto vai no condominio, instala um VELOX e compartilha usando um APRouter ou um similar nem memso homologado, e no maximo paga muito menos que o prestador realmente legalizado. Esse negocio de o problema do Velox ser entre a operadora e o seu cliente abre muito a margem para os "espertos" e "PROVEDORES" manterem-se da forma como estão, pois no caso da TELEMAR, não quer nem saber quer é vender e se o VELOX esta sendo pago todo mes ai é que ela nao quer saber mesmo....

    Diante do exposto o que os Senhores tem a complementar ou corrigir...???

    .

  9. #29

    Padrão

    Certo,

    entendi o que quis dizer. Entretanto, pelo que eu sei, a Telemar não concorda com a redistribuição do seu serviço ADSL. Agora com a Oi as coisas tendem a um maior rigor na fiscalização.

    Quanto ao sistema de parceria concordo contigo. Estou de acordo, após analisar durante muito tempo tais sistemas de "parceria", que é ilegal terceirizar e alugar tais licenças sobre o pretexto de SVA. Ocorre que no Brasil as pessoas burlam todas as leis e normas. Parceria é só mais um subterfúgio ou um jeitinho brasileiro de não cumprir a LGT.

    Revender ADSL é outro pepino que até agora ninguém conseguiu descascar. Por isso, no Brasil inteiro virou festa: qualquer um compra um AP e uma omni e vira provedor. Até onde é um problema social ou má fé não é nada fácil definir. Mas, sei que para a maioria não é um problema social visto que tem outro emprego ou ocupação. A verdade é que está fugindo do controle, talvez por fragilidade das nossas leis. Quem sabe no rigor de fazer com que sejam cumpridas.

    Citação Postado originalmente por SHREK Ver Post
    Amigo desculpe, deixe-me tentar ser mais claro, me expressei mal quando me referi ao ADSL, realemente uma tecnologia, corrigindo quero me referir ao produto VELOX da telemar.

    Tenho minha SCM própria, adquirid recentemente, mas como muitos estão divulgado por ai a possibilidade de "PARCERIA" LEGALIZADA, coisa que nas PERGUNTAS FREQUENTES do site da Anatel é bem claro como proibido, estão dando aos leigos a idéia, e se realmente for possível o fato, de que ter SCM própria é sem futuro, pois paga-se:

    Anatel
    TFI
    Engenheiro
    CREA
    0800
    ICMS
    Equipamentos Homologados
    Circuito Dedicado

    Ai... vem o "esperto" o " PROVEDOR DE INTERNET " faz uma propaganda oferecendo 1Mb por 39,00, o cliente na ingenuidade pede o produto, o esperto vai no condominio, instala um VELOX e compartilha usando um APRouter ou um similar nem memso homologado, e no maximo paga muito menos que o prestador realmente legalizado. Esse negocio de o problema do Velox ser entre a operadora e o seu cliente abre muito a margem para os "espertos" e "PROVEDORES" manterem-se da forma como estão, pois no caso da TELEMAR, não quer nem saber quer é vender e se o VELOX esta sendo pago todo mes ai é que ela nao quer saber mesmo....

    Diante do exposto o que os Senhores tem a complementar ou corrigir...???

    .

  10. #30

    Padrão

    Eu tenho como complementar sim:

    Aqui na LocalNet eu só trabalho com provedores que tenham link dedicado!

    Não tem "esperto" aqui. E nosso serviço não é "legalizado" é simplesmente Legalizado.

    A operação de parceria é aceita pela ANATEL desde que não seja uma terceirização. São coisas diferentes, terceirização e parceria, tanto que temos mais de 180 parceiros e todos funcionam tranquilamente.

    Aliás, o tópico aqui é sobre ADSL e SCM e não validade de parceria. Essa sua frase "estão dando aos leigos a idéia, e se realmente for possível o fato, de que ter SCM própria é sem futuro" não tem nada a ver com o tópico.

    Depois isso aqui vira bate boca e acaba com a discussão original do tópico.

    Eu entendo sua posição, quem opta por SCM própria não gosta de parceria, afinal vê o concorrente que gastou menos podendo fazer a mesma coisa. Mas é opção de cada um...

    Bem, eu realmente gostaria de que esse tópico fosse sobre ADSL e SCM e não sobre o que cada um acha de parceria...

    Abraço a todos
    Fabrício

  11. #31

    Padrão

    Para contribuir com o tema do tópico, segue Ofício da ANATEL sobre a utilização de ADSL para compartilhamento de Internet.

    Pela resposta, dá para perceber que a pergunta não deve ter sido muito bem feita.

    Mas o que dá para endenter é: ADSL é uma forma de acesso. Para vender acesso precisa ter um SCM na jogada...

    Aí confirma o que o CATV disse: ADSL é uma tecnologia.

    O compartilhamento do ADSL é um problema contratual com a operadora e não com a ANATEL...

    Abraços
    Fabrício
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos posicao_anatel_compartilhamento_ADSL.pdf  
    Última edição por FabricioViana; 08-07-2009 às 09:28.

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Eu tenho como complementar sim:

    Aqui na LocalNet eu só trabalho com provedores que tenham link dedicado!

    Não tem "esperto" aqui. E nosso serviço não é "legalizado" é simplesmente Legalizado.

    A operação de parceria é aceita pela ANATEL desde que não seja uma terceirização. São coisas diferentes, terceirização e parceria, tanto que temos mais de 180 parceiros e todos funcionam tranquilamente.

    Aliás, o tópico aqui é sobre ADSL e SCM e não validade de parceria. Essa sua frase "estão dando aos leigos a idéia, e se realmente for possível o fato, de que ter SCM própria é sem futuro" não tem nada a ver com o tópico.

    Depois isso aqui vira bate boca e acaba com a discussão original do tópico.

    Eu entendo sua posição, quem opta por SCM própria não gosta de parceria, afinal vê o concorrente que gastou menos podendo fazer a mesma coisa. Mas é opção de cada um...

    Bem, eu realmente gostaria de que esse tópico fosse sobre ADSL e SCM e não sobre o que cada um acha de parceria...

    Abraço a todos
    Fabrício

    Caro mestre FabricioViana,, tenho muito carisma e respeito a vc e todos os colaboradores do forum que muito ajudam com suas colaborações e opiniões, venho apenas esclarecer o pq do Tópico pois pelo visto eu não tinha sido claro em postagens anteriores, mas realmente a questão após ver seu anexo é que realmente a tecnologia ADSL não importa a Anatel porem o serviço VELOX provido por tecnologia ADSL é proibido de compartilhamento por parte da operadora TELEMAR e não pela Agência, foi o que entendi.

    Com relação a legalidade ou não da parceria... realmente deve ser um novo tópico...

  13. #33

    Padrão

    muito bem comentado esse topico mas tenho um duvida alem de um provedor ter que ter link dedicado ainda tem que ter um o800 tambem assim aumentando os custo fica dificil trabalhar assim sem dizer que combram os olhos da cara pela dita SCM. assim nao tem como, quantos clientes vamos ter que ter so para pagar esse custos.

  14. #34

    Padrão

    Realmente a responsa sobre a fiscalização da ADSL cabe a operadora.
    E como o Marcelo disse, agora sob o controle da OI, acho que a coisa já começou.
    Pois a ADSL na minha região está terrivel.
    Eu tenho ADSL lá em casa faz 5 anos e nunca me incomodou. Nunca precisei de ligar para 0800 nenhum e agora, nestes dois meses a coisa degringolou.
    Quem pensar em compartilhar sinal de adsl vai dar com os burros n'água. Pelo menos um bom link dedicado para garantir vai precisar.
    Eles a meu ver, já devem estar colocando empecilhos para evitar o compartilhamento.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por angelino Ver Post
    muito bem comentado esse topico mas tenho um duvida alem de um provedor ter que ter link dedicado ainda tem que ter um o800 tambem assim aumentando os custo fica dificil trabalhar assim sem dizer que combram os olhos da cara pela dita SCM. assim nao tem como, quantos clientes vamos ter que ter so para pagar esse custos.

    Não entendo por que tanta preocupação com 0800. Provedores pequenos raramente recebem chamadas no 0800. Tenho clientes que pagam R$ 60,00, R$ 100,00 de 0800. Isso é caro? Quem disser que é caro mesmo R$ 300,00 de 0800 está no ramo errado. Deve procurar um emprego e deixar os profissionais oferecerem serviços sérios e de qualidade em telecomunicação.

    Sinceramente, revender ADSL, trabalhar ilegal e reclamar do governo é o fim da picada.

  16. #36

    Padrão

    MarceloGOIAS apoiado em genero número e grau... Tirei minha SCM recentemente, mas antes sempre usei circuito e equip homologados , não sei qual talento o cara acha que tem em revender ADSL e se achar muito esperto... um dia a casa cai...

  17. #37
    Não Registrado
    Visitante

    Smile

    Obrigado por tudo que vc faz por nos David, valeu mesmo!!!!!!

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SHREK Ver Post
    MarceloGOIAS apoiado em genero número e grau... Tirei minha SCM recentemente, mas antes sempre usei circuito e equip homologados , não sei qual talento o cara acha que tem em revender ADSL e se achar muito esperto... um dia a casa cai...
    Com certeza a tranquilidade tem um preço. E no nosso caso, um preço alto.
    O que leva a maioria a usar ADSL está primeiro na facilidade de obter o link e segundo o custo.
    Fica muito difícil competir com as operadoras na atual conjuntura.
    Até a um ano atrás os preços deles para usuário final era maior e isso abria um nicho de mercado para nós.
    Agora que eles estão brigando entre si pelos clientes, quem está pagando o pato somos nós que ficamos limitados nos nossos preços pela concorrencia.
    Daí o sujeito pensa onde pode cortar custos.
    E tem outra: as operadoras estão saturando as instalações deles com mais assinantes, sem investir. Isso está deixando a adsl muito instável. Vai chegar o momento que não vai dar mais nem para pensar em usar adsl para repartir.
    Mas vamos ter que achar um meio de resolver esta equação.
    Para minha região pode ser a solução a ANID que tem um projeto de ligar Porto Alegre até Uruguaiana, 600km. E eu estou no caminho.

    Voltar para trás, não volto. Só a força.

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SHREK Ver Post
    Amigos do Forum venho consultar os amigos sobre uma dúvida sobre a questão do SCM COM ADSL É PERMITIDO ?? Ou a Anatel não quer saber qual a origem da internet que vc revende ? Ela não confere esse controle de qualidade ? Apenas quer recolher imposto .!? Sendo é permitido posso tirar minha SCM e sair por ai pondo ADSL e fazendo redes locais ? Dessa forma deveria licenciar cada local com ADSL como uma estação a ser licenciada ? Tal ação acho que inviabilizaria os custos visto o preço da licença por estação...

    Aguardo a colaboração dos amigos com mais experiencia , para esclarecermos essas questões..


    OBRIGADO...
    pode sim
    anatel nao fiscaliza link, somente radiofrequencia frequencia etc.
    ja passei por fiscalizacao eos caras me falaram que eles nao olham link, pode sim.

  20. #40
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    O problema é o contrato com a operadora que pode haver restrições, e em caso de denuncia pode gerar processo e multa alta, a ANATEL em si não fiscaliza, porém a operadora pode lhe multar e processar.