Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão

    pessoal essa Oi é uma infeliz. compro a ela 2Mbps por 4.200,00. e quando vejo o ip reverso é um 189.xxx.xxx.user.veloxzone.com.br

    e o velox residencial o mega custa menos de 200,00 e é a mesma coisa mesma velcidade mesmo upload e mesmo ip reverso

    estou indignado.


  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cdcm Ver Post
    pessoal essa Oi é uma infeliz. compro a ela 2Mbps por 4.200,00. e quando vejo o ip reverso é um 189.xxx.xxx.user.veloxzone.com.br

    e o velox residencial o mega custa menos de 200,00 e é a mesma coisa mesma velcidade mesmo upload e mesmo ip reverso

    estou indignado.

    entra em contato com a operadora e tenta resolver, se nao der em nada, vai no procon.
    vc paga um link dedicado nao pode ser mesma coisa que um adsl, adsl só tem 415k de upload.
    tenta resolver com seu consultor.

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cdcm Ver Post
    pessoal essa Oi é uma infeliz. compro a ela 2Mbps por 4.200,00. e quando vejo o ip reverso é um 189.xxx.xxx.user.veloxzone.com.br

    e o velox residencial o mega custa menos de 200,00 e é a mesma coisa mesma velcidade mesmo upload e mesmo ip reverso

    estou indignado.


    O mundo é dos espertos e a Oi é a grande espertalhona do mercado, crescendo muito com a práticas desse tipo. Na boa, pq não cancela esse link e usa balanceamento em ADSL ou então contrata a UNOTEL.

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cdcm Ver Post
    pessoal essa Oi é uma infeliz. compro a ela 2Mbps por 4.200,00. e quando vejo o ip reverso é um 189.xxx.xxx.user.veloxzone.com.br

    e o velox residencial o mega custa menos de 200,00 e é a mesma coisa mesma velcidade mesmo upload e mesmo ip reverso

    estou indignado.

    Quando fez o contrato, eles não instalaram o modem roteador deles e não te passaram os IPs?
    Para mim foram 8 IPs.
    Deve aparecer no reverso, o IP que eles te configuraram. E tu pode pedir uma medição de velocidade no período de 24 hs. Eu estava achando que o meu não estava dentro dos parâmetros e eles fizeram isso e depois me enviaram os gráficos.

  5. #45

    Padrão

    1929, eles instalam sim, e os ips que foram configurados começam com 189.xxx.xxx.xxx idênticos ao do velox e o dns reverso é do velox não tem duvida alguma, isso não é só aqui, todos que pegaram links novos esse ano 2009 estão com dns revesso do velox. Isso ta me causando problemas e ma impressão, mas o link é full (é o que eles falam) e pra acabar de ferrar ainda mais não consigo criar contas no hotmail e o up load esta péssimo. Pedi pra eles olharem isso e ficou a memo bost@.

  6. #46

    Padrão

    Pessoal ate parece que vocês não conhecem a Oi. faz mais de 6 meses que tento falar com meu consultor o telefone dele não atende a empresa tbm não. Nenhuma empresa de consultoria da Oi na região do sertão de Pernambuco ta vendendo link. pra lascar ainda mais ainda tenho 1 ano e meio de contrato. Eles agora estão colocando o velox em todas as cidades de pernambuco não importa o tamanha da cidade. Não vejo a hora de acar esse maldito contrato e meter adsl aqui fale mal quem quiser por que esse otário aqui eles não pegam mais. To desabafando me desculpem.

    Obrigado.

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cdcm Ver Post
    Pessoal ate parece que vocês não conhecem a Oi. faz mais de 6 meses que tento falar com meu consultor o telefone dele não atende a empresa tbm não. Nenhuma empresa de consultoria da Oi na região do sertão de Pernambuco ta vendendo link. pra lascar ainda mais ainda tenho 1 ano e meio de contrato. Eles agora estão colocando o velox em todas as cidades de pernambuco não importa o tamanha da cidade. Não vejo a hora de acar esse maldito contrato e meter adsl aqui fale mal quem quiser por que esse otário aqui eles não pegam mais. To desabafando me desculpem.

    Obrigado.

    Apoiado... 1 ADSL de 4 MB substitui tranquilamente um link de 1 MB da Oi, ai se vc precisar de 2 MB, coloca 2 ADSL, faz um balanceamento de carga no Mikrotik. Não vai se arrepender!

  8. #48
    Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Suzano SP
    Posts
    409
    Posts de Blog
    10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Apoiado... 1 ADSL de 4 MB substitui tranquilamente um link de 1 MB da Oi, ai se vc precisar de 2 MB, coloca 2 ADSL, faz um balanceamento de carga no Mikrotik. Não vai se arrepender!
    Apoiado !

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cdcm Ver Post
    Pessoal ate parece que vocês não conhecem a Oi. faz mais de 6 meses que tento falar com meu consultor o telefone dele não atende a empresa tbm não. Nenhuma empresa de consultoria da Oi na região do sertão de Pernambuco ta vendendo link. pra lascar ainda mais ainda tenho 1 ano e meio de contrato. Eles agora estão colocando o velox em todas as cidades de pernambuco não importa o tamanha da cidade. Não vejo a hora de acar esse maldito contrato e meter adsl aqui fale mal quem quiser por que esse otário aqui eles não pegam mais. To desabafando me desculpem.

    Obrigado.
    ja comprei um peplink , vou juntar um dedicado de 1mb com dois adsl de 4mb .. infelizmente tem q ser assim senão não ganhamos dinheiro , só trabalho .

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    ja comprei um peplink , vou juntar um dedicado de 1mb com dois adsl de 4mb .. infelizmente tem q ser assim senão não ganhamos dinheiro , só trabalho .

    Qual modelo? Onde comprou? Qt pagou?

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cdcm Ver Post
    1929, eles instalam sim, e os ips que foram configurados começam com 189.xxx.xxx.xxx idênticos ao do velox e o dns reverso é do velox não tem duvida alguma, isso não é só aqui, todos que pegaram links novos esse ano 2009 estão com dns revesso do velox. Isso ta me causando problemas e ma impressão, mas o link é full (é o que eles falam) e pra acabar de ferrar ainda mais não consigo criar contas no hotmail e o up load esta péssimo. Pedi pra eles olharem isso e ficou a memo bost@.
    esse lance de dns reverso...
    nao defini se seu link eh dedicado ou nao... pois eles so iram alterar seu reverso (e com mto sacrificio), somente se vc pedir.

    logo, o lance do site: Internet Clandestina - GatoNET - Compartilhamento de ADSL - Furto de Internet - Crimes de Internet
    eh furada

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Qual modelo? Onde comprou? Qt pagou?
    peplink30...
    aguenta tranquilamente ate 30 megas de trafego
    faz o balanceamento perfeitamente, verificando se o link esta on de 5 em 5 segundos (por ping ou dns)... se cair, ele automaticamente isola aquele link e usa somente os outros.
    e ainda te avisa por email.
    e ainda da para vc ter acesso web eexterno para configuracoes (aconselho a trocar as portas padroes do acesso web, e ainda colocar uma baita senha)

    ele custa na faixa de uns 2000R$(3wan) a 18 000R$(7wan e um monte de outras coisas)
    vc escolhe o modelo...uehsues

  12. #52

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Qual modelo? Onde comprou? Qt pagou?
    comprei no ebay U$495 sem o imposto de importaçao (60%) , no brasil tem a venda aki .

    ThinNetworks - Soluções Thin Client - Peplink
    https://loja.tray.com.br/loja/catalo...24&IdCatSel=27

  13. #53

    Padrão

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    comprei no ebay U$495 sem o imposto de importaçao (60%) , no brasil tem a venda aki .

    ThinNetworks - Soluções Thin Client - Peplink
    https://loja.tray.com.br/loja/catalo...24&IdCatSel=27
    No primeiro site eles falam q o balance 300 é pra 25 a 50 usuarios... vc já testou com mais usuarios?

  14. #54

    Padrão

    Com certeza o que ocorreu neste caso foi que essa classe de IP já estava cadastrada no servidor de DNS deles como reverso para uso em "ADSL/Velox" e acabaram designando-a para vc. Daí para variar esqueceram de modificar o DNS (novidade).

    O que importa é que DNS não define tipo de link ou tecnologia... Veja com seu consultor ou diretamente com a OI, solicite mudança do DNS reverso ou melhor ainda, defina-o em seu próprio servidor.

    Abraços,
    Marcelo

    Citação Postado originalmente por cdcm Ver Post
    pessoal essa Oi é uma infeliz. compro a ela 2Mbps por 4.200,00. e quando vejo o ip reverso é um 189.xxx.xxx.user.veloxzone.com.br

    e o velox residencial o mega custa menos de 200,00 e é a mesma coisa mesma velcidade mesmo upload e mesmo ip reverso

    estou indignado.


  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    No primeiro site eles falam q o balance 300 é pra 25 a 50 usuarios... vc já testou com mais usuarios?
    amigo acho o que realmente importa é o trafego e não o nº de clientes , por ser um produto importado foi testado em banda larga de altissima velocidade (velocidade média nos EUA 10mb Japao 90mb ) e não essas que temos aki no Brasil .. o balance 30 suporta 20mb .... tenho um conhecido que usa com 250 usuarios e ta 100% , aki mesmo no forum tem ótimos relatos sobre esses roteadores .

  16. #56

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    Com certeza o que ocorreu neste caso foi que essa classe de IP já estava cadastrada no servidor de DNS deles como reverso para uso em "ADSL/Velox" e acabaram designando-a para vc. Daí para variar esqueceram de modificar o DNS (novidade).

    O que importa é que DNS não define tipo de link ou tecnologia... Veja com seu consultor ou diretamente com a OI, solicite mudança do DNS reverso ou melhor ainda, defina-o em seu próprio servidor.

    Abraços,
    Marcelo

    realmente o dns nao prova que seja o meu link seja velox ou nao. agora eu te pergunto:
    link full o download e up load é 100% garantido ou nao?
    pq aqui ele so vai a 300kps e quando no maximo da 600kbps a noite. testei no velox o plano de 1mega sempre da 300kbps.

    questionei esse problema com a Oi do upload eles responderam: nao garantimos o upload.
    ai falei mais meu link é full. eles responderam nao tem garantia de upload apenas o download.

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    No primeiro site eles falam q o balance 300 é pra 25 a 50 usuarios... vc já testou com mais usuarios?
    sim...
    veja so..
    eles testaram, porem, devem ter levado em consideracao... 25 usuarios a 30 usuarios cada com 1 mega.

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    amigo acho o que realmente importa é o trafego e não o nº de clientes , por ser um produto importado foi testado em banda larga de altissima velocidade (velocidade média nos EUA 10mb Japao 90mb ) e não essas que temos aki no Brasil .. o balance 30 suporta 20mb .... tenho um conhecido que usa com 250 usuarios e ta 100% , aki mesmo no forum tem ótimos relatos sobre esses roteadores .
    sim... quenta tranquilo...
    mas nao ultrapasse os 30 megas.

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cdcm Ver Post
    realmente o dns nao prova que seja o meu link seja velox ou nao. agora eu te pergunto:
    link full o download e up load é 100% garantido ou nao?
    pq aqui ele so vai a 300kps e quando no maximo da 600kbps a noite. testei no velox o plano de 1mega sempre da 300kbps.

    questionei esse problema com a Oi do upload eles responderam: nao garantimos o upload.
    ai falei mais meu link é full. eles responderam nao tem garantia de upload apenas o download.
    O que diz o seu contrato? O meu diz que é simétrico. E é exatamente por isso que estes links são mais caros. Além do fato de não haver controle de conexões simultâneas nem qualquer tipo de filtro limitante dentro da banda contratada.
    Por falar em contrato, eu fiquei só com a cópia em pdf, já que o original assinado e com firma reconhecida, em duas vias foi para eles ano passado e até hoje não me devolveram. Sempre tem uma desculpa.

  19. #59

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O que diz o seu contrato? O meu diz que é simétrico. E é exatamente por isso que estes links são mais caros. Além do fato de não haver controle de conexões simultâneas nem qualquer tipo de filtro limitante dentro da banda contratada.
    Por falar em contrato, eu fiquei só com a cópia em pdf, já que o original assinado e com firma reconhecida, em duas vias foi para eles ano passado e até hoje não me devolveram. Sempre tem uma desculpa.
    Provavelmente não vão devolver, faça uma solicitação por escrito, uma notificação por cartório. se quiser ter uma copia.

  20. #60

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cdcm Ver Post
    realmente o dns nao prova que seja o meu link seja velox ou nao. agora eu te pergunto:
    link full o download e up load é 100% garantido ou nao?
    pq aqui ele so vai a 300kps e quando no maximo da 600kbps a noite. testei no velox o plano de 1mega sempre da 300kbps.

    questionei esse problema com a Oi do upload eles responderam: nao garantimos o upload.
    ai falei mais meu link é full. eles responderam nao tem garantia de upload apenas o download.
    Então, vai depender do tipo de link q vc contratou, a ideia de "link full" falada por muitos na verdade vem de full-duplex, onde vc tem a velocidade simetrica e a mesma velocidade de upload e download, ou seja, se vc tem um link full-duplex de 1 mega, vc tera 1 mega para up + 1 mega para down, diferentemente dos links half-duplex, que se vc tem 1 mega, serial a soma total, ou seja, up + down.

    Quanto a garatia do link (CIR) é uma outra questão, vai depender do tipo de link contratado, a maioria das operadoras comercializam links de 25 a 100% de CIR. Dê uma olhada no seu contrato...

    Espero ter colaborado...

    Abraços,
    Marcelo