+ Responder ao Tópico

1. Deu para sentir que os fiscais estão tão inseguros quanto nós com relação a alguns pontos.
    E deu para ver também que muitos deles dão sugestões de como melhorar o serviço deles. Eles estão focando muito na questão fiscal, para provar se há realmente uma prestação de SCM pelo outorgado e SVA pelo terceirizado.

2. Podemos dar um baile nessas sugestões pobres e mal fundamentas, já fiz algumas réplicas em cima dessa documentação, sei que nada vale agora, estamos mais preparados em sugerir melhorias do que a fiscalização da Agência, que tem raiva de PSCM e deixa de lado o verdadeiro objetivo deles, que é fiscalizar em favor dos brasileiros e não das teles.

3. Eu não sei se estou me enrolando mas...
    quando compro 1 mega full, eu tenho 1024 de up e 1024 de down.

Quando eu compro 1 mega adsl eu tenho até 1024 de down mas não tenho a garantia de ter sempre os 1024. E pior, eu tenho até 300 de up e também não tenho a garantia de ter sempre os 300.
    Mas como o full, que é outra qualidade de serviço fica muito caro, daí o provedor apela para o adsl e o serviço fica péssimo, pois o assinante não vai querer ficar nos supostos 10% de garantia.

Agora imaginemos que neste 1mega full eu coloco 20 assinantes, e dou um plano de 300kbps para cada um. Vendo esta assinatura por 60,00. Já estou no prejuízo. Pois o meu mega ainda é dos antigos e pago 1450,00. Então, não posso ficar só com os 20 assinantes.

A teleoperadora vai e vende o mesmo mega full em pedaços para vários assinantes e dá uma garantia simbólica de 10% de banda, que segundo dizem é o permitido pela Anatel, apesar de eu nunca ter lido isso no site da Anatel.
    Só que para eles este mega não custa 1.450,00. Custa muito menos. Daí eles colocam 10 assinantes e vendem o mega por 89,00 e ainda por cima fazem venda casada com telefonia fixa. Mas parece que eles estão colocando muito mais de 10 assinantes por mega. Então o lucro deles com venda de adsl é fantástico. Para que então eles vão perder tempo e dinheiro vendendo link full para nós?

Porque fiz toda esta ladaínha? Para expor uma realidade. De nós o assinante exige um serviço 100% de qualidade e das teles eles se contentam com menos. Porque diabos nós temos de aguentar isso do assinante?
    Hoje mesmo, um assinante me liga perguntando se eu tinha alterado alguma coisa na rede, pois a internet dele estava excelente e de repente ficou lenta.
    Ele não aguentou 5 minutos e logo me ligou.
    Fui lá no winbox e vi que havia muita sobra de banda. E outros estavam navegando normalmente.
    Então não era gargalo na minha rede. Eu disse para ele que a internet é assim mesmo, que há momentos em que a coisa estrangula lá fora em algum servidor. Que ele tentasse em outro site para ver se não andaria melhor, etc etc.
    Não deu outra, dali a 10 minutos ele estava bombando de novo. Mas não foi capaz de me ligar novamente para pelo menos pedir desculpas.

Será que ele faria isso com a OI?
    O que eu mais me preocupo aqui é com a qualidade do serviço. E fico irritado quando vejo uma assinante assim, mas sei por outro lado que ele me é necessários para ajudar a pagar o link full no final do mês. Então vamos tocando o barco assim mesmo.
    Se eu tivesse usando ADSL eu até iria ficar desconfiado que em vários momentos poderia mesmo acontecer de o assinante ficar muito lento, afinal eu teria só 300 kbps de up , mesmo num link de 2mega. 8mega está dando um up de até 600kbps. Nâo tem como garantir a qualidade do serviço, pois os links não são feitos para isso.

Por isso eu acho que não tem como questionar legalmente a isonomia de preços entre link full, simétrico, sem controle de conexões, com os preços de adsl, que são assimétricos e tem controle de conexões.

4. No final das contas o Al Capone foi preso por sonegação e não pelo contrabando, pelos assassinatos, etc. Cobrar 5 reais pelo SCM e 50 (ou mais) pelo SVA. Tá bom... Algum de vocês que tomam decisões relativas à suas vidas (e de seus entes) baseados nos posts daqui, de partes interessadas no seu dinheiro e suor, já ligaram na Anatel e explicaram o que têm em mãos (proposta de parceria) e viram a resposta, antes de fechar o acordo? Pra não ter dúvida, liguem para a PVSTA da Anatel Brasília, liguem pro escritório de São Paulo, pra um do Sul, um no NE e outro no norte e façam a média. Agora, se basear somente nos posts daqui e de outras fontes, que não são provenientes de nenhum órgão oficial de nada e sim de pessoas com interesses econômico-financeiros é arriscado demais não? Se a casa de um cai, cai a de todo mundo. Depois quero ver provar que agiu de boa fé...

5. Citação Postado originalmente por paocram Ver Post
    Cobrar 5 reais pelo SCM e 50 (ou mais) pelo SVA.
    Sabe-se que SCM é o transporte e SCI é o valor agregado dentro desse transporte. Dá uma olhada na sua conta de energia e veja no quadro composição de preço e faça uma analogia. Essa questão levantada por ti é interessante, aguardo sua resposta!!

Abraços!!

Tópicos Similares

1. Balanceamento de Tráfego com ADSL (Velox - PPPoE)
    Por Kurn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-05-2003, 10:46
  2. Problemas com ADSL no RedHat 9.0
    Por pyromaniac no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-04-2003, 23:45
  3. duvidas com adsl
    Por demiurgo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-2003, 07:55
  4. GATEWAY COM ADSL