Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #101

    Padrão Re: SCM com adsl é permitido?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É isso que eu quero dizer.
    Como estou atarefado apenas cantei a pedra... :-)

    Mas sua explicação é o que eu quis dizer. E tem mais, isso pode variar muito dependendo de como é estabelecido os detalhes contratuais. O link, que é o maior custo provavelmente, pode estar a cargo do SCM ou do SVA. Pelo que sei não há nada que proíba esse tipo de acordo. Assim, dependendo dessa planilha de custos o valor cabível as partes pode variar muito.

    E antes que digam que isso pode gerar alguma alteração no imposto devido ao Governo Federal, isso também ocorre na terceirização de mão de obra, onde um dos objetivos é redução de carga tributária. Assim não estamos falando de algo assim tão absurso e que já está presente na sociedade.

  2. #102

    Padrão Re: SCM com adsl é permitido?

    Li as 23 páginas desse tópico e entendi algumas coisas e acho outras.

    Vamos la.....

    1. Sobre o nome do tópico eu digo que a ANATEL não implica sobre o uso do ADSL (VeloX, Speedy, BrTurbo, etc)... Mas por existir a questão do padrão de qualidade do serviço, a depender da situação do seu ADSL, talvez exista a possibilidade de você não se enquadrar no padrão de qualidade... ou seja... gerando uma irregularidade.

    2. Creio eu... posso ta dizendo algo errado... Mas se você tem uma parceria SCM, operando com CNPJ no ramo de atividade correto, prestando um serviço profissional e tem link baseado em ADSL de alguma operadora como 'link'... não era para dar processo criminal... no máximo processo civil e mesmo assim só relativo a MULTA pela quebra contratual entre a operadora (Oi, Telefonica, Brt) e o cliente do contrato (Você).... O que acontece é que existe uma pressão da própria Policia Civil para mostrar serviço e fazem isso.

    3. Quanto aos valores de SCM e SVA de um provedor de pequeno porte (comparado com as TELES)... Eu digo o seguinte... o SVA é um custo maior ou igual (para os que pagam caro no dedicado). Pois você tem funcionário, custo com reparo e manutenção da rede, além de investimentos (afinal... se parar de investir, você fica pra trás no ramo). O SCM é apenas o link... Caso você pague caro, realmente.. o SCM e SVA podem acabar tendo o mesmo peso.

    4. Link dedicado não é caro. Para todos que trabalham como Provedor de pequeno porte lá vai a dica mais valiosa que eu posso dar a vocês... Junte-se com provedores de cidades vizinhas, tracem um plano para um não tomar mercado do outro e contrate Link Dedicado em quantidades grantes. Ex: 50mbps em diante, para você que tem 5mbps e paga mais de R$ 1.000/mb creio que vai cair para R$ 600,00/mb em media. Invistam nisso, façam torres interligando todos para que todos recebam esse link concentrado. Lembre-se que o link é mais barato onde for a cidade maior... então analisem tudo antes de começar. Em capitais podem ficar mais em conta ainda. O investimento de torre e tudo mais se paga em alguns meses. Posso dar consultoria em questão a isso, estou a disposição em prol de todos.

    5. Gerenciamento. Essa é a principal questão para que seu link ou ADSL tenha um rendimento esperado. Não adianta você ter 4mbps e querer vender planos de 1mbps pois não vai conseguir manter velocidade e qualidade. Por experiência em consultoria, tenho vários provedores que mantem a relação 30 clientes/mbps lógico que só consegue fazer essa relação a partir de 3 mbps. Velocidades dos clientes em 300kbps em média tambem. Se você considerar 30 clientes a R$ 40,00 da R$ 1.200,00 para um provedor que paga R$ 600,00/mb fica equilibrado correto? Logicamente que cada um tem sua forma de gerenciar. Mas como dito... Uma politica de gerenciamento eficaz faz render mais o link.

    Espero ter ajudado.

    -----------------------------------------------------------------
    Gostou do 'post'. Agradeça (clicando na estrela abaixo). Obrigado.
    ==================================================
    Alexandre Kreisler
    Consultor Mikrotik e Redes
    alexandre@aksg. com. br
    Última edição por aksgnet; 06-08-2010 às 14:20. Razão: Assinatura

  3. #103

    Padrão Re: SCM com adsl é permitido?

    na relacao SCM e SVA, passei a fazer uma analogia.

    digamos que fabricamos aparelhos eletronicos.
    posso fabricar aparelho de som, daqueles mais simples
    como fabricar uma TV ultima geracao.
    os valores entre eles serao exorbitantes, ha uma grande diferenca de valores entre um e outro.

    porem, preciso entregar esse produto para um determinado cliente que esta na cidade X.
    como nao tenho autorizacao para transporte de carga... terei que contratar alguem que faca isso.
    do local Y para o local X, o custo do transporte vai ser o mesmo... nao importa se estarei entregando o som ou a TV.

    tbm entramos em outra questao...: para levar 1 produto ate o local X, temos um custo de Z
    mas, para levar varios produtos ate o mesmo local X, temos o mesmo custo Z ou menor...

    assim funciona o SVA e o SCM.
    o SVA pode oferecer diversos servicos/produtos... mas precisara de alguem que faca a entrega.
    geralmente o servico/produto é mais caro que o transporte... por isso o SVA tem um valor acima do SCM.
    o SCM pode custar R$15- 10,00 por cada cliente... ate X clientes
    e cobrar um valor de R$ 5-10,00 por cada cliente, acima de X clientes...
    ja que o custo do transporte diminui de acordo com a quantidade de produtos/servicos.

    ----
    PS: sobre o assunto do topico, sobre adsl...
    acho que ja foi mais que respondida.
    a anatel nao regulamenta por onde chegara o seu link... mas quer que vc tenha qualidade na entrega do seu produto/servico.
    o grande problema é se o contrato ADSL possuir clausulas que proibem o compartilhamento.
    Última edição por AndrioPJ; 30-08-2010 às 02:00.

  4. #104

    Padrão Re: SCM com adsl é permitido?

    Citação Postado originalmente por aksgnet Ver Post
    Li as 23 páginas desse tópico e entendi algumas coisas e acho outras.

    Vamos la.....


    4. Link dedicado não é caro. Para todos que trabalham como Provedor de pequeno porte lá vai a dica mais valiosa que eu posso dar a vocês... Junte-se com provedores de cidades vizinhas, tracem um plano para um não tomar mercado do outro e contrate Link Dedicado em quantidades grantes. Ex: 50mbps em diante, para você que tem 5mbps e paga mais de R$ 1.000/mb creio que vai cair para R$ 600,00/mb em media. Invistam nisso, façam torres interligando todos para que todos recebam esse link concentrado. Lembre-se que o link é mais barato onde for a cidade maior... então analisem tudo antes de começar. Em capitais podem ficar mais em conta ainda. O investimento de torre e tudo mais se paga em alguns meses. Posso dar consultoria em questão a isso, estou a disposição em prol de todos.
    Temos proposta pela metade disso. Então link já não está sendo o problema, mas sim como chegar até aqui. Há que se fazer investimento em infraestrutura, o que já começamos.
    Mas existe outro detalhe numa compra grande de link para quem é pequeno como eu. Não tenho este consumo. Precisamos repassar grande parte dele. Mas são poucos em que dá para confiar. Parceiros mesmos, daqueles que trabalham unidos, sem esconder nada. Eu já achei um. Mas precisava de mais parceiros para absorver 50 mega.
    Outro detalhe numa compra assim é que a fatura sai no nome de um só. Se alguém do grupo ficar inadimplente eu é que tenho que arcar. E daí, com um contrato de 15.000 mês eu posso quebrar dum mês para o outro.
    Tenho tentado com a operadora uma negociação onde a parte técnica fosse uma só, na entrega do link, mas fosse separada na parte financeira.
    Mas ainda estariamos sob o perigo de algum ficar inadimplente e a operadora bloquear todo o link.
    É complicado, mas vamos superar isso também.
    Até porque não dá mais para suportar adsl. A instabilidade é fantástica.
    Há momentos que simplesmente zera o tráfego. E a OI já me contatou dizendo que não tem previsão para trocar o DSLAN que está com problemas na central.
    A situação da maioria de nós, em cidades pequenas e longe dos centros que dispoe de link mais barato é: "Se correr o bicho come, se ficar o bicho pega"

  5. #105

    Padrão Re: SCM com adsl é permitido?

    Por mais que eu concorde que a ANATEL não tinha nada que olhar se o link é ADSL ou dedicado, há relatos suficientes de provedores que tiveram esse ponto fiscalizado para entender como fator de risco. Assim, minha sugestão é que a empresa SVA e não a SCM contrate link ADSL ou IP Dedicado; a SVA tem total liberdade de contratar o que quiser para atender Internet.
    Já no projeto da SCM, caracterize a conexão com sendo com a SVA, não com ADSL ou com o link IP dedicado... fim de história para fiscalização que quer checar se a SCM está atendendo obrigações.
    Os contratos de serviço e questões tributárias precisam estar em acordo com essa linha; o contrato da SCM com os clientes não pode especificar acesso Internet mas sim acesso aos serviços de valor agregado da empresa SVA. O contrato da SVA pode especificar acesso Internet usando recursos da SCM.

    Quanto ao que a tele possa fazer com a SVA já que ela estaria em violação do contrato, não parece que nenhuma tele tenha se dado ao trabalho de executar um contrato graças a isso... e se tentar, eu concordo com a interpretação de que a autorização SCM da tele a impede de permitir um uso e não o outro do serviço prestado. Os dois fatores de risco porém devem ser discutidos com seu advogado.

  6. #106

    Padrão Re: SCM com adsl é permitido?

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Por mais que eu concorde que a ANATEL não tinha nada que olhar se o link é ADSL ou dedicado, há relatos suficientes de provedores que tiveram esse ponto fiscalizado para entender como fator de risco. Assim, minha sugestão é que a empresa SVA e não a SCM contrate link ADSL ou IP Dedicado; a SVA tem total liberdade de contratar o que quiser para atender Internet.
    Já no projeto da SCM, caracterize a conexão com sendo com a SVA, não com ADSL ou com o link IP dedicado... fim de história para fiscalização que quer checar se a SCM está atendendo obrigações.
    Os contratos de serviço e questões tributárias precisam estar em acordo com essa linha; o contrato da SCM com os clientes não pode especificar acesso Internet mas sim acesso aos serviços de valor agregado da empresa SVA. O contrato da SVA pode especificar acesso Internet usando recursos da SCM.

    Quanto ao que a tele possa fazer com a SVA já que ela estaria em violação do contrato, não parece que nenhuma tele tenha se dado ao trabalho de executar um contrato graças a isso... e se tentar, eu concordo com a interpretação de que a autorização SCM da tele a impede de permitir um uso e não o outro do serviço prestado. Os dois fatores de risco porém devem ser discutidos com seu advogado.
    Muito bem colocado Rubens!

    Quando a operadora fiscalizar adsl, realmente não temos visto isto acontecer. Mas parece que está havendo um controle centralizado da OI com relação a conexões simultâneas. Isto tem feito a qualidade da adsl se tornar impraticável para um provedor. Pela dificuldade de mais link dedicado tivemos que misturar adsl. Andou bem, até que de um mês para cá a coisa ficou feia. Deixa uma máquina sozinha no adsl ele anda bem. Coloca ele na rede e pronto, lentidão geral. O link chega quase a zerar. Daí concluo que a operadora sabe de tudo que ocorre no nosso meio e tem feito este tipo de bloqueio para desestimular o compartilhamento.
    Não adiantou abrir chamado, ficou na mesma.
    Há momentos que vai lá em cima e outros que simplesmente zera. Alegam que não há garantia de banda. Mas para mim eles devem ter diminuido o número de conexões simultâneas permitidas.
    E nas cidades visinhas os companheiros que ainda usam relatam o mesmo problema.

  7. #107

    Padrão Re: SCM com adsl é permitido?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Muito bem colocado Rubens!

    Quando a operadora fiscalizar adsl, realmente não temos visto isto acontecer. Mas parece que está havendo um controle centralizado da OI com relação a conexões simultâneas. Isto tem feito a qualidade da adsl se tornar impraticável para um provedor. Pela dificuldade de mais link dedicado tivemos que misturar adsl. Andou bem, até que de um mês para cá a coisa ficou feia. Deixa uma máquina sozinha no adsl ele anda bem. Coloca ele na rede e pronto, lentidão geral. O link chega quase a zerar. Daí concluo que a operadora sabe de tudo que ocorre no nosso meio e tem feito este tipo de bloqueio para desestimular o compartilhamento.
    Não adiantou abrir chamado, ficou na mesma.
    Há momentos que vai lá em cima e outros que simplesmente zera. Alegam que não há garantia de banda. Mas para mim eles devem ter diminuido o número de conexões simultâneas permitidas.
    E nas cidades visinhas os companheiros que ainda usam relatam o mesmo problema.
    Esse tipo de comportamento não precisa ser focado em compartilhamento; pode ser parte do controle de tráfego geral da operadora, ou pode até ser resultado de vender muito mais do que se tem. Quando se faz algo em desacordo do contrato pode se desenvolver uma certa paranóia de que essa é a causa dos problemas, quando há explicações mais simples disponíveis.

    Mas quer seja de propósito ou não, uma saída para isso é tunelar o tráfego através dos n ADSL e contratar banda em SP. O tunelamento com PPTP, OpenVPN ou IPSEC tem criptografia e não tem DPI fuçador que vai olhar no que tem dentro... vai parecer como uma conexão única inclusive, para um limitador de conexões simultâneas.

    1 pacote Cloud 5 do Tecla com 2 núcleos, 1.5GHz, 2GB de RAM, 200G de disco, 1200G de transferência mensal (acho que dá mas precisa fazer as contas), 8Mbps, sai R$375/mês. .
    1 ADSL de 10 Mbps da GVT (Unique 300) sai R$ 125/mês já com a linha.

    R$500/mês para 8Mbps de link que se corretamente configurado (fragmentação etc.) tem uma funcionalidade próxima de um link IP Dedicado.

  8. #108

    Padrão Re: SCM com adsl é permitido?

    Resumindo pessoal. Adsl so nao tem qualidade de link. a anatel fiscaliza qualidade . no cliente. nao lhe proibi o uso de adsl. ,, as operadoras. se souberem da revenda . e que estao autorizadas a quebra de contrato. .
    Fato e todos começamos com Adsl. e por opçao de qualidade e bom faturamento migramos para Links dedicados....

  9. #109

    Padrão Re: SCM com adsl é permitido?

    Scm com adsl , nao e motivo de multa ou represaria da Anatel . e sim somente, se seu cliente esta reclamando. as operadoras que nao podem saber se nao . podem a vir cancelar o serviço a vc

  10. #110

    Padrão Re: SCM com adsl é permitido?

    Citação Postado originalmente por alexebrom Ver Post
    Scm com adsl , nao e motivo de multa ou represaria da Anatel . e sim somente, se seu cliente esta reclamando. as operadoras que nao podem saber se nao . podem a vir cancelar o serviço a vc
    Realmente, pela ANATEL não há motivos para aplicar multas. Mas o que vem acontecendo de um tempo pra cá é que os fiscais estão exigindo as NOTAS FISCAIS do LINK do provedor. Ai o negocio complica. Pois ADSL não é considerado LINK. Ai fica na "saia justa". Alguém sabe como resolver isso?

  11. #111

    Padrão Re: SCM com adsl é permitido?

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Os fiscais fazem a lei, esse é TODO o problema.

    Eles são executivo, legislativo e judiciário.

    Em outras palavras, não queiram saber o que é correto moralmente, queira saber o que os fiscais querem que você faça.
    Ai que ta JorgeAldo.
    ja fiquei sabendo de casos onde o fiscal queria empregar a sua lei.
    contudo, o provedor, munido de documentos (tais como esse oficio que fala sobre o adsl), mostrou ao fiscal e esse foi obrigado a aceitar.
    tirou copia e foi embora, o provedor nao sofreu nenhuma acao.
    pois a superintendencia da anatel tem poder maior que o fiscal, se ela disse que pode, como pode o fiscal ir contra?

  12. #112

    Padrão Re: SCM com adsl é permitido?

    esse é outro assunto que ja foi postado aqui no forum, procure que vc ira achar um oficio falando sobre isso.

  13. #113

    Padrão Re: SCM com adsl é permitido?

    JorgeAldo
    veja o seguinte topico: https://under-linux.org/f197/oficio-...ro-etc-126985/

    veja que no oficio a anatel explica direitinho exatamente o que vc esta falando.
    esse é um dos oficios que ja vi provedor se escapando de exigencias doidas dos fiscais...

  14. #114

    Padrão Re: SCM com adsl é permitido?

    O entendimento correto quando se supõe que existe uma irregularidade é a emissão de um PADO, onde o autuado vai ter um prazo para a defesa.
    porque isso? se existe no endereço uma base licenciada, mas que fica a dúvida sobre quem é quem, o caminho é a autuação para que se defenda.
    Isso acontece em qualquer outra atividade.
    Só existe o fechamento ou lacre quando não existe registro de nada. Havendo registro, o caminho é a notificação.
    Agora se o fiscal tem poder de polícia e lacra, ( e é isso que se tem visto na maioria das vezes ) e depois na defesa fica provado que estava correto a empresa, como ficará o conceito na comunidade? O estrago moral já estará feito. O prejuizo comercial também.
    Por isso a Constituição dá o pleno direito da defesa e do contraditório.

  15. #115

    Padrão Re: SCM com adsl é permitido?

    Pessoal, acho que todo mundo esta comendo bronha, hahaha.

    Pela lei não existe diferença alguma de link assimétrico, simétrico, dedicado, redundante, IP, ATM, Ring, ou qualquer nomenclatura, pois não é regulamentada a tecnologia e sim o serviço.

    A telecomunicação dedicada é a origem e destino, não importando o meio FÍSÍCO ou a tecnologia de roteamento, modulação ou demodulação, isso é o que esta escrito na LGT.

    O que temos que aprender é defender nossos interesses, de forma clara e coesa.

    O link a que se referem, seja ADSL, DSL, HDSL, Fiber Channel, WiMax, WiFi, TDMA, GSM, SDH, SHDHHS, ou qualquer outro meio possivel de interconexão, não é o importante, e sim o serviço.

    Veja que se você não tem REDE própria, e depende de uma rede de terceiro, o caso dos provedores que não tem a troca de tráfego, NÃO PODEM SER RESPONSÁVÉIS DIRETO PELOS PROBLEMAS, sim, é verdade, essa é a lei.

    O DEVER e o DIREITO é limitado ao DOLO, ou seja, um provedor que controla a banda, tem qualidade real de sua rede, e sofre depreciação por causa da qualidade do seu fornecedor de banda IP, vai ser acionado e multado/processado, e cabe o direito ao repique na mesma intensidade e acrescida de danos morais, isso mesmo, cabe o DOLO que você sofreu por causa da falha no recebimento da prestação do serviço do provedor, e isso, qualquer Juiz vai repassar se a falha for apontada exatamente onde ocorreu.

    Agora vamos ao fatos concretos.

    Se seu Link for ADSL ou HSDL, decidado ou shares, isso não importa para a Anatel, porém, o LINK obrigatoriamente terá que ter sido feito em nome do contratado e detentor do SCM (DOS DOIS LADOS), isso é a característica de que tudo esta OKAY.

    Veja que mesmo a "porcaria" do ADSL ou do a CABO ou do Wireless, tem que cumprir com EXATAMENTE os MESMOS DEVERES que você deve cumprir, assim, a ANATEL não pode dizer que você não pode usar isso ou aquilo.

    O que o impede de usar isso ou aquilo é o contrato, que na realidade, VOCÊ nunca assinou nada nem viu o contrato e além disso o mesmo nem foi mencionado para você quando assinou o SPEEDY/ADSL/CABO/WIRELESS, dessa forma, a LEI para você é da USURA, use, pague e faça o que quiser, claro que existirá algumas atenuantes, tipo ADSL HOME ou CABLE HOME, ja determina que é para uso em caso, agora, o que muda é assinar o BUSINESS, ai, amigo, o negócio muda de figura, porque se o teu negócio é vender internet, e assinou um BUSINESS, nada o impede de revender, porque? Porque você tem SCM e a lei não pode negar esse fator a você, e a operadora que te vendeu, se tentar quebrar o contrato, cabe você acioná-la por DOLO, e receber uma grana e requisitar ao Juiz a obrigatoriedade da prestação continua do serviço, isso tudo é simples e direto.

    aqui esta o contrato do speedy:
    http://www.telefonica.com.br/onfiles...rato_speed.pdf

    Vejam:
    6.4 O serviço é prestado para o uso do CONTRATANTE, devendo este
    utilizar o SPEEDY e os equipamentos colocados à sua disposição em até dois
    pontos de conexão no mesmo endereço de instalação do serviço, para os fins
    previstos neste contrato, sendo expressamente proibida sua
    comercialização, cessão, locação, sublocação, compartilhamento,
    disponibilização ou transferência a terceiros, sob pena de rescisão contratual e
    aplicação da multa prevista no item 13.3 deste contrato.

    Se o USO DO CONTRATANTE FOR PROVEDOR OU TIVER SCM, essa clausula não vale, pois, é atenuante a favor do contratante e não do contratado, sendo que nunca é feito o "comercialização, cessão, locação, sublocação, compartilhamento, disponibilização ou transferência a terceiros, sob pena de rescisão contratual e aplicação da multa prevista no item 13.3 deste contrato", o que é feito é o ROTEAMENTO dos clientes da atividade do provedor de INTERNET que tem licença de SCM para tal fato, e não pode haver tal clausula pois torna o contrato LEONINO e a clausula é invalidada, esta regra aplica-se ao mesmo fato de uma Lan House assinar o speedy e dividir por seus computadores, ou seja, é DIREITO dela usar conforme sua especificação de atividade comercial DECLARADA no seu CNPJ.

    6.11 Contratar, para conectar-se a Internet, um provedor de serviço de
    conexão à Internet banda larga compatível com o SPEEDY e habilitado junto à
    CONTRATADA.

    Aqui abre-se outra brecha enorme, pois, o lei entende que o serviço de internet é provido pelo PROVEDOR o que sabemos que não o é, ai o provedor por Declarar o que pode ser feito com sua conta, uma vez que a dupla conexão e controle de horas e acesso é feito PELO PROVEDOR.

    13.3 O descumprimento do item 6.4 deste contrato implica, além da rescisão
    do contrato, em multa no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), a ser paga
    pela parte infratora à CONTRATADA, sem prejuízo da apuração de eventuais
    perdas e danos decorrentes do referido descumprimento.

    Contrato LEONINO onde é anulada as clausulas referente a ele, pois, em nenhum momento o contrato OBRIGA a contratada a pagar valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) em nenhuma hipótese. Veja em Direito Contratual - Contrato - Cola da Web

    14.4 O CONTRATANTE reconhece que a CONTRATADA é responsável
    única e exclusivamente pela prestação do SPEEDY, não tendo nenhuma
    responsabilidade por danos, lucros cessantes ou insucessos comerciais
    eventualmente sofridos pelo CONTRATANTE associados à utilização do
    serviço.

    Ou seja você só paga, nunca recebe nada em troca se o serviço FALHAR, parar de funcionar, sair do ar, qualquer coisa, seu direito é NENHUM.

    Bom é isso, pode assinar, divulgar, colocar no load balance, mandar todos os p2p para o link do speedy, e pronto, hahaha, use e abuse mesmo, porém da maneira correta, deixe todo o lixo da rede no speedy, no cabo e pronto.

    Falow ae ~"pessoar"~

  16. #116

    Padrão Re: SCM com adsl é permitido?

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Mas nem todos tem essa consciencia !

    Por exemplo, o texto do regulamento SCM diz que o SCM pode terceirizar qualquer atividade meio ou fim.

    Dai o fiscal vai e pede link em nome da SCM...

    E a turma engole.

    Ora, se pode terceirizar ativdade meio ou fim, logo pode terceirizar até o apertador de parafuso da torre, pq ou isso é atividade meio ou isso é atividade fim... Quanto mais o link dedicado...
    Então, link de SCM, pode ser um link de 10kbps do provedor de internet sem fio que tem SCM, hehehe, e pronto.

  17. #117

    Padrão Re: SCM com adsl é permitido?

    Conforme a propria Anatel (https://under-linux.org/attachments/...o-anatel.pdf):

    15.3 (...)
    Inicialmente, esclarecemos que na oferta de acesso à Internet em alta velocidade são estabelecidas três relações: A) entre o usuário e a prestadora de serviço de telecomunicações; b) entre o usuário e o PSCI; e c) entre a prestadora de serviço de telecomunicações e o PSCI.
    (..)
    A contratação de uma prestadora de telecomunicações, com o intuito de obter banda com acesso à internet, não deve, necessariamente, ser realizado em nome da prestadora de SCM. O PSCI pode contratar o acesso ao backbone Internet diretamente com uma prestadora de serviço de telecomunicações que ofereça essa modalidade de acesso.
    Acho que a Anatel foi bem clara ai em relacao a quem tem que ser o link, nao foi clara?

    sobre qual tipo de link pode usar:
    A anatel nao quer saber (ou nao deveria, ja que nao compete a ela fiscalizar seu link, apenas a qualidade da sua transmissao)... se é ADSL, DSL, HDSL, Fiber Channel, WiMax, WiFi, TDMA, GSM, SDH, SHDHHS, sinal de Fumaça, etc... pode usar qualquer um.
    Mas tem que se atentar se a empresa que te forneçe permite o uso no tipo de servico que vc vai executar (a maioria dos ADSL proibem o compartilhamento)

  18. #118

    Padrão Re: SCM com adsl é permitido?

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Conforme a propria Anatel (https://under-linux.org/attachments/...o-anatel.pdf):



    Acho que a Anatel foi bem clara ai em relacao a quem tem que ser o link, nao foi clara?

    sobre qual tipo de link pode usar:
    A anatel nao quer saber (ou nao deveria, ja que nao compete a ela fiscalizar seu link, apenas a qualidade da sua transmissao)... se é ADSL, DSL, HDSL, Fiber Channel, WiMax, WiFi, TDMA, GSM, SDH, SHDHHS, sinal de Fumaça, etc... pode usar qualquer um.
    Mas tem que se atentar se a empresa que te forneçe permite o uso no tipo de servico que vc vai executar (a maioria dos ADSL proibem o compartilhamento)
    Nota 10,

    Porra, KCT, XULETA, hahahaha.... assim fica mais fácil neh, ja com o DOC na mão há muito tempo, e as duvidas da galera permanecem a mesma, uhahahaha...

    Uma coisa que notei foi a seguinte:

    Sabiam que o SVA é livre totalmente de impostos????????????
    Não tem lei alguma no brasil que defina NENHUM imposto para o SVA, CERTO???
    http://www.google.com.br/url?sa=t&so...upbidYkJD9-Srw

    Assim, fica facil trabalhar da seguinte forma:

    A esposa abre uma empresa se SVA, o marido abre uma de SCM.
    Ambas trabalham juntas.
    Faz um contrato casado de prestação de serviço de telecomunicação e de SVA de conexão ao usuário a rede.
    No contrato determina 90% ao SVA e 10% ao SCM.
    Assim, paga-se impostos somente dos 10% e dos 90% não se paga nada, e fim de papo.

    Pronto, o provedor não paga tanto impostos, trabalha legal, e não esta agindo fora da lei?

    celtiks?

  19. #119

    Padrão Re: SCM com adsl é permitido?

    Filzek
    mas se o SVA for gerar NF, ele paga ISS, que seria imposto sobre Serviço de qualquer natureza.
    mas veja bem.
    atualmente, para um pequeno provedor compensa estar enquadrado no simples... pois atualmente, quem esta no simples é livre do fust e funtel...
    e por estar no simples, tem os impostos reduzidos... sai mais barato ainda.
    nem precisa ficar separando servicos...
    pelo menos foi o que entendi nas diversas explicacoes de varias pessoas, inclusive da minha contadora.
    ou sera que estou errado?
    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    Nota 10,

    Porra, KCT, XULETA, hahahaha.... assim fica mais fácil neh, ja com o DOC na mão há muito tempo, e as duvidas da galera permanecem a mesma, uhahahaha...

    Uma coisa que notei foi a seguinte:

    Sabiam que o SVA é livre totalmente de impostos????????????
    Não tem lei alguma no brasil que defina NENHUM imposto para o SVA, CERTO???
    http://www.google.com.br/url?sa=t&so...upbidYkJD9-Srw

    Assim, fica facil trabalhar da seguinte forma:

    A esposa abre uma empresa se SVA, o marido abre uma de SCM.
    Ambas trabalham juntas.
    Faz um contrato casado de prestação de serviço de telecomunicação e de SVA de conexão ao usuário a rede.
    No contrato determina 90% ao SVA e 10% ao SCM.
    Assim, paga-se impostos somente dos 10% e dos 90% não se paga nada, e fim de papo.

    Pronto, o provedor não paga tanto impostos, trabalha legal, e não esta agindo fora da lei?

    celtiks?

  20. #120

    Padrão Re: SCM com adsl é permitido?

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    Filzek
    mas se o SVA for gerar NF, ele paga ISS, que seria imposto sobre Serviço de qualquer natureza.
    mas veja bem.
    atualmente, para um pequeno provedor compensa estar enquadrado no simples... pois atualmente, quem esta no simples é livre do fust e funtel...
    e por estar no simples, tem os impostos reduzidos... sai mais barato ainda.
    nem precisa ficar separando servicos...
    pelo menos foi o que entendi nas diversas explicacoes de varias pessoas, inclusive da minha contadora.
    ou sera que estou errado?
    Errado, hehehe, pelo documento e pelas disposições dos Juizes em todos os processos a decisão é:
    SVA NÃO PAGA IMPOSTO.
    Porque não é Telecom e porque não é Serviço realmente, é AGREGADO, e isso não PAGA IMPOSTO.

    Seria como se o valor cobrado por você, ja tivesse os impostos inclusos no SCM, é estranho mas é essa a LEI, ta na LGT e na CF, assim, não tem espaço para os municípios cobrarem, nem o estado cobrar, porque SVA não é telecom, hahaha, esquisito, mas é a primeira vez que AL CAPONE vence o pagamento dos impostos.

    Seja simples, não paga impostos ALGUM, entre com mandato de segurança preventivo contra estado e municipio, e assim, tenha seu direito assegurado, no arquivo ai do link, tem esse escritorio de advocacia que entende tudo disso, assim, liga pra eles e para de pagar impostos.

    Veja que são dois fatores:
    SCM paga imposto
    SVA não paga imposto algum

    É MUITO DOIDO MESMO, isso pirou minha cabeça, mas, eu ja participei de dois forums presenciais que o pessoal deu palestra explicando exatamente sobre isso, um deles foi em Foz do Iguassu no evento da RedeTelesul.

    Abraços denovo!

    Erick
    se gostos, clique Gostei (ta parecendo facebook isso, hahahah)