Página 7 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Para contribuir com o tema do tópico, segue Ofício da ANATEL sobre a utilização de ADSL para compartilhamento de Internet.

Pela resposta, dá para perceber que a pergunta não deve ter sido muito bem feita.

Mas o que dá para endenter é: ADSL é uma forma de acesso. Para vender acesso precisa ter um SCM na jogada...

Aí confirma o que o CATV disse: ADSL é uma tecnologia.

O compartilhamento do ADSL é um problema contratual com a operadora e não com a ANATEL...

Abraços
    Fabrício
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos posicao_anatel_compartilhamento_ADSL.pdf  
    Última edição por FabricioViana; 08-07-2009 às 08:28.

2. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Eu tenho como complementar sim:

Aqui na LocalNet eu só trabalho com provedores que tenham link dedicado!

Não tem "esperto" aqui. E nosso serviço não é "legalizado" é simplesmente Legalizado.

A operação de parceria é aceita pela ANATEL desde que não seja uma terceirização. São coisas diferentes, terceirização e parceria, tanto que temos mais de 180 parceiros e todos funcionam tranquilamente.

Aliás, o tópico aqui é sobre ADSL e SCM e não validade de parceria. Essa sua frase "estão dando aos leigos a idéia, e se realmente for possível o fato, de que ter SCM própria é sem futuro" não tem nada a ver com o tópico.

Depois isso aqui vira bate boca e acaba com a discussão original do tópico.

Eu entendo sua posição, quem opta por SCM própria não gosta de parceria, afinal vê o concorrente que gastou menos podendo fazer a mesma coisa. Mas é opção de cada um...

Bem, eu realmente gostaria de que esse tópico fosse sobre ADSL e SCM e não sobre o que cada um acha de parceria...

Abraço a todos
    Fabrício

Caro mestre FabricioViana,, tenho muito carisma e respeito a vc e todos os colaboradores do forum que muito ajudam com suas colaborações e opiniões, venho apenas esclarecer o pq do Tópico pois pelo visto eu não tinha sido claro em postagens anteriores, mas realmente a questão após ver seu anexo é que realmente a tecnologia ADSL não importa a Anatel porem o serviço VELOX provido por tecnologia ADSL é proibido de compartilhamento por parte da operadora TELEMAR e não pela Agência, foi o que entendi.

Com relação a legalidade ou não da parceria... realmente deve ser um novo tópico...

3. muito bem comentado esse topico mas tenho um duvida alem de um provedor ter que ter link dedicado ainda tem que ter um o800 tambem assim aumentando os custo fica dificil trabalhar assim sem dizer que combram os olhos da cara pela dita SCM. assim nao tem como, quantos clientes vamos ter que ter so para pagar esse custos.

4. Realmente a responsa sobre a fiscalização da ADSL cabe a operadora.
    E como o Marcelo disse, agora sob o controle da OI, acho que a coisa já começou.
    Pois a ADSL na minha região está terrivel.
    Eu tenho ADSL lá em casa faz 5 anos e nunca me incomodou. Nunca precisei de ligar para 0800 nenhum e agora, nestes dois meses a coisa degringolou.
    Quem pensar em compartilhar sinal de adsl vai dar com os burros n'água. Pelo menos um bom link dedicado para garantir vai precisar.
    Eles a meu ver, já devem estar colocando empecilhos para evitar o compartilhamento.

5. Citação Postado originalmente por angelino Ver Post
    muito bem comentado esse topico mas tenho um duvida alem de um provedor ter que ter link dedicado ainda tem que ter um o800 tambem assim aumentando os custo fica dificil trabalhar assim sem dizer que combram os olhos da cara pela dita SCM. assim nao tem como, quantos clientes vamos ter que ter so para pagar esse custos.

Não entendo por que tanta preocupação com 0800. Provedores pequenos raramente recebem chamadas no 0800. Tenho clientes que pagam R$ 60,00, R$ 100,00 de 0800. Isso é caro? Quem disser que é caro mesmo R$ 300,00 de 0800 está no ramo errado. Deve procurar um emprego e deixar os profissionais oferecerem serviços sérios e de qualidade em telecomunicação.

Sinceramente, revender ADSL, trabalhar ilegal e reclamar do governo é o fim da picada.

Tópicos Similares

1. Balanceamento de Tráfego com ADSL (Velox - PPPoE)
    Por Kurn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-05-2003, 10:46
  2. Problemas com ADSL no RedHat 9.0
    Por pyromaniac no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-04-2003, 23:45
  3. duvidas com adsl
    Por demiurgo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-2003, 07:55
  4. GATEWAY COM ADSL