+ Responder ao Tópico

1. "resumindo nao indicaria nunca um micro com custo baixo a uma empresa que quer a melhor qualidade sem manutenção em servidores num periodo grande, a clientes que nao tem um poder pra comprar e quer ver a melhor opção pra sua estrutura simples com custo beneficio ai sim indicaria um micro onde sabemos que roda bem e sem problemas pois estariamos vendo a condições do cliente e temos que oferecer algo que rode do mesmo jeito"

2. Citação Postado originalmente por aprinou Ver Post
    "resumindo nao indicaria nunca um micro com custo baixo a uma empresa que quer a melhor qualidade sem manutenção em servidores num periodo grande, a clientes que nao tem um poder pra comprar e quer ver a melhor opção pra sua estrutura simples com custo beneficio ai sim indicaria um micro onde sabemos que roda bem e sem problemas pois estariamos vendo a condições do cliente e temos que oferecer algo que rode do mesmo jeito"
    Bixo, o problema não é indicar ou não o uso de servidores. Claro que grandes e médias empresas o valor de um servidor é indiferente. A questão aqui é afirmar que um servidor é melhor que um PC. Claro se a gente tivesse falando em rodar aplicações windows havera diferênça, porém com o Mikrotik isso é totalemente irrelevante... Aqui já fiz implantações em redes grande e já fiz com servidores DELL, HP e IBM e também com PC... O desempenho é o MESMO. Agora é óbvio e nem precisa comentar que uma grande ou média (nem todas querem, a maioria quer mais por menos) empresa irá querer servidores robustos, devido a 1 milhão de coisa, mas afirmar que há diferença de desempenho, não concordo. Se o cara quiser então ter mais segurança, usa o VRRP, redundâncias e etc que irá ter o mesmo desempenho e também a mesma disponibilidade que tem em um grande servidor.

Exemplo disso são prefeituras que temos atendido pelo Brasil. A maioria tem milhões para investimento e proocuram o que para suas redes? O óbvio, Mikrotik por oferecer a mesma coisa e ser muito barato.

3. concordo catv que o sistema roda muito bem em micros atendo soluções grandes e baixo investimento pois se trata de um sistema leve como respondi pra mim vai de caso a caso, agora se o topico e dizer que um micro roda bem sem necessitar de servidores tb concordo mais pra mim particularmente em grandes provedores usaria serividores ou em pequenos que podessem comprar mais isso nao sempre a relaidade pois todos provedores que atendo vemos sempre micros alguns mais potentes e outros menos potentes e todos com satisfação grande com sua soluções. Agora um micro nunca vai ter mais establiadde que um servidor e claro como voce disse nao porque tenho uma ferrari que nao posso andar de gol, mais se posso andar de ferrari mesmo que seja a passeio porque vou andar de gol...vai de cada hum mais concordo que micro road bem dependedno da maquina que se usa...

4. David,

eu concordo inteiramente contigo nessa citação. Já vi inúmeros casos com Mikrotik em Pentium II ou III rodar muito bem em provedor de até 1000 clientes sem nenhum problema. Ocorre que muitos "empanturram" o seu Mikrotik com centenas ou mesmo milhares de regras. Logicamente se houver algum problema com essas regras o servidor pode apresentar problemas, pois muitos põem regras conflitantes; ou seja, para o mesmo serviço põe duas ou três diferentes ou duplicadas devido a grande quantidade das mesmas. O "administrador" se perde em meio a tantas configurações que fez e o sistema começa a apresentar erros.

Sou favorável ao menor número de regras possíveis. Além disso alguns pôem DHCP, IP fixo, PPPoE e Hotspot na mesma máquina e chegam a usar a mesma faixa IP/máscara.

Então meu caro: para quê servidores de R$ 50.000,00 ou mesmo de R$ 10.000,00? Qualquer PC com uma placa-mãe de qualidade, fonte confiável e um sistema bem configurado resolve para 95% das aplicações.

Isso para Mikrotik. Lógico que para aquela distribuição Linux pesada com Squid e/ou interface gráfica ou para o velho Windows é outra "conversa".

Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Bixo, o problema não é indicar ou não o uso de servidores. Claro que grandes e médias empresas o valor de um servidor é indiferente. A questão aqui é afirmar que um servidor é melhor que um PC. Claro se a gente tivesse falando em rodar aplicações windows havera diferênça, porém com o Mikrotik isso é totalemente irrelevante... Aqui já fiz implantações em redes grande e já fiz com servidores DELL, HP e IBM e também com PC... O desempenho é o MESMO. Agora é óbvio e nem precisa comentar que uma grande ou média (nem todas querem, a maioria quer mais por menos) empresa irá querer servidores robustos, devido a 1 milhão de coisa, mas afirmar que há diferença de desempenho, não concordo. Se o cara quiser então ter mais segurança, usa o VRRP, redundâncias e etc que irá ter o mesmo desempenho e também a mesma disponibilidade que tem em um grande servidor.

Exemplo disso são prefeituras que temos atendido pelo Brasil. A maioria tem milhões para investimento e proocuram o que para suas redes? O óbvio, Mikrotik por oferecer a mesma coisa e ser muito barato.

5. concordo quando vc fala que micros rodao blz como servidores apesar que temos servidores muito abaixo dos valores que vc citou o que falei se puder usar aconselho sim e claro que isso depende muito como ja falei de cada client e sua situação nao vou repetir tudo de novo, nao concordo quando voce fala quanto menos regras melhor pois isso varia de cada aplicação de cada servidor, menos reras ou mais regras isso vai do se precisa num sitema e qual vai ser sua finalidade e claro se tiver administradores sem conhecimento ate sem regra ou o minimo nunca vai rodar mais isso não é ponto do topico então encerro aki.

Tópicos Similares

1. Preciso de uma ajuda, com aviso de bloqueio via web no meu mk
    Por thiagokjf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 28-01-2011, 14:51
  2. Respostas: 28
    Último Post: 24-08-2010, 08:38
  3. Solução para problemas com Hotmail
    Por SSiNET no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 23-08-2008, 15:45
  4. Respostas: 41