+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual AP para WDS - help!

    Olá dude´s!

    Montei uma rede entre alguns condomínios, com aps Edimax 7209 em WDS, sendo que um condominio é o servidor com antena omni e os outros dois com antena grade. Todos estão em WDS com o ap da omni.

    Acontece que com o aumento de usuários e condomínios, ficaram muitas conexões para o Edimax da Omni (usuáios LAN).

    Qual AP posso usar para substituir esse 7209 da Omni, de modo que suporte cerca de 60 usuários simultaneos para acesso à Internet (usuários conectados nas portas LAN dos APs)?

    Pode ser um ap que eu utilize dois dele com antenas setoriais, se for o caso.

    Não queria migrar para soluções do tipo Mikrotik, pois acho muito hardware (e software!) para um simples WDS e poucos clientes. Todo meu tratamento é feito no servidor, por isso uso WDS simples, de modo que vejo os MACs de todos.

    Me falaram bem do Ovislink WLA-5000AP. Esse informação confere?

    Queria perguntar aos mais experientes, se apenas utilizando WDS, consome poucos recursos do AP, podendo trafegar mais clientes LAN (já que não tenho clientes finais wireless)??

  2. #2

    Padrão

    grande
    eu aqui trabalho dessa forma
    meu foco eh edificios... interligo os edificios, e faco cabeamento nos apartamentos
    porem, interligo eles em 5.8

    te aconselhor a fazer isso..
    pasou de 10 pessoas em um edificio... troque para 5.8
    deixe o 2.4 para poucas pessoas, pouca largura de banda

  3. #3

    Padrão

    Eu tenho provedor, mas uso em wds apenas 5.8, o bom mesmo é arrumar uma RB com cartão 5.8, mas se faltar R$$$$$, vc pode arrumar um Edmax 7210Apa, eu uso com firmware ZoneOne, e me atende muito bem

  4. #4

    Padrão

    Olha eu acho que sua solução ficaria melhor com uma RB mesmo.
    A melhor solução que tem hoje em dia!

  5. #5

    Post Qual AP para WDS - help!

    Olá amigo tudo bem ? Aqui tenho uma solução que utilizo o wla5000 em wds para dar acesso a um prédio aqui que temos na cidade . Temos uns 40 clientes lá e até o momento sem problema ..

  6. #6

    Padrão

    porque vc não usa Mikrotik mesmo! Veja pelo lado bom da coisa, se a rede crescer mais vc não vai precisar gastar no futuro mais com equipamentos.

    Outra dica que falaram ai em cima é colocar os links em 5.8 GHZ! fica melhor....


    falows...

  7. #7

    Padrão

    usa nano station 5.8 otimo equipamento vem com antena integrada.

  8. #8

    Padrão

    Uso NS5 (NanoStation 5) para interligar 3 pontos de acesso à minha torre principal,
    sendo que em uma delas estou preparando para colocar antena externa (parábola),
    funciona perfeitamente !

  9. #9

    Padrão

    amigo pra melhorar essa base sua vc tera q investir mesmo...smo o ovislink sendo bom, acaba sendo do mesmo padrao do edimax, se quiser melhorar e melhorar de verdade com possibilidade de crescer posteriormente, tem q ser MK mesmo... se nao tem grana poe uma RB mais em conta e poe um cartao apenas R52H na sua omni, mais pra frente quando precisar expandir, poe mais cartoes e paineis...

  10. #10

    Padrão Qual AP para WDS - help!

    Ha um bom tempo utilizo wds para interligar minha torres, hoje to utilizando um MK + omini (principal) e nas demais utilizo kaiomy, aprouter e greatek todos em wds sendo que o greatek novo modelo da erro de passagem de mac os anteriores, como faço tudo no servidor e meu mk ta como ap-bridge tive um probleminha pra faze-lo funcionar.porém ta fufando na moral

  11. #11

    Padrão

    Engenius ESR-1221, OIW APG 2401 ou Abocom WR254 te atende bem.

  12. #12

    Padrão

    amigo use wla5000 ou nano show!
    uso mais de ano e simplesmente são exelentes!