Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Kits em comodato

    Gostaria de saber dos nobres colegas, se alguém aqui tem ou teve problemas(cliente mudou e levou embora os kits) colocados em comodato e que providencia foi tomada.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por onnet Ver Post
    Gostaria de saber dos nobres colegas, se alguém aqui tem ou teve problemas(cliente mudou e levou embora os kits) colocados em comodato e que providencia foi tomada.
    Com certeza.............
    Perdemos uns 20 kits assim ja.
    Tentamos de td quanto e jeito achar o individuo. Se nao achamos, sabe o que fazemos??

    Lamentamos.......rs

  3. #3

    Padrão

    Pois é damacenoneto, infelizmente......

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Com certeza.............
    Perdemos uns 20 kits assim ja.
    Tentamos de td quanto e jeito achar o individuo. Se nao achamos, sabe o que fazemos??

    Lamentamos.......rs

    Vamos fazer oq né....

    rsrsrsrsrsr

  5. #5

    Padrão

    Cobre uma taxa de ativação para diminuir seu custo com o novo equipamento, mantenha o cadastro do cliente o mais completo possível, inclua no seu contrato uma clausula que no caso de atraso de mensalidade maior que 30 dias o cliente autoriza emissão de fatura do equipamento por meio de boleto registrado, se ele sumir vc e emite o boleto e manda entregar, se não o encontrar ou não pagar vai a cartório, pra tirar ele vai se incomodar, assim vc conseguirá diminuir o número de equipamentos 'desaparecidos' e baixar um tanto seu custo inicial com novos clientes. E outra coisa, coloca no contrato o dobro do valor que normalmente venderia o equipamento, assim ele nunca vai querer ter que ir a cartório e pagar o dobro do que vale.
    Golpista tem em todo lugar então temos de nos unir para combater este tipo de 'cliente'.

    Abraço, espero que seja útil.

  6. #6

    Padrão

    Bom o aqui cobramos a taxa de adesao de 199 e os equipamentos ficam em comodato.....o que vier acontecer com o equipamento em relação a isso o cliente ja pagou e fica por isso mesmo.

  7. #7

    Padrão

    Muito obrigado amigos pelas respostas, e para o bom andamento do forum, peço aos moderadores que por gentileza, movam este tópico para: redes>wireless>legislação, valeu pelo toque 1929.
    Desculpem pela falha, é que eu fico mais aqui na area do mikrotik e postei errado.
    Todos vocês estão de parabéns.
    Obrigado.

  8. #8

    Padrão

    e por essas e por outras que não trabalho com kits em comomodato,o cliente paga pelo kit, dai cobro uma taxa de instalação, se o cliente mudar leva o kit com ele.... acho bem melhor assim

  9. #9

    Padrão

    Com certeza deve se cobrar uma taxa de instalação, pois assim você não fica com o capital totalmente engessado no kit cliente, o que recomendo sempre é: ter um contrato assinado pelo cliente, o contrato de prestação de servicos e um aditivo onde consta o comodato ficando ainda o cliente como fiel depositario do equipamento, assim qualquer problema que houver, você pode aciona-lo na justiça e cobrar o equipamento.

    Abraço

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Cobre uma taxa de ativação para diminuir seu custo com o novo equipamento, mantenha o cadastro do cliente o mais completo possível, inclua no seu contrato uma clausula que no caso de atraso de mensalidade maior que 30 dias o cliente autoriza emissão de fatura do equipamento por meio de boleto registrado, se ele sumir vc e emite o boleto e manda entregar, se não o encontrar ou não pagar vai a cartório, pra tirar ele vai se incomodar, assim vc conseguirá diminuir o número de equipamentos 'desaparecidos' e baixar um tanto seu custo inicial com novos clientes. E outra coisa, coloca no contrato o dobro do valor que normalmente venderia o equipamento, assim ele nunca vai querer ter que ir a cartório e pagar o dobro do que vale.
    Golpista tem em todo lugar então temos de nos unir para combater este tipo de 'cliente'.

    Abraço, espero que seja útil.
    aqui eu faco de duas formas:
    o cliente compra o kit... eu faco a instalacao...
    geralmente nao cobro a instalacao.

    cliente compra parte do kit, ao outra parte eu por min... kit fica em comodato
    se ele for embora ou coisa parecida, principalmente sem ter cancelado o contrato (e para cancelar teria que devolver a antena), eu simplesmente gero um boleto no valor e mando para cortorio.

    no contrato sempre tem que ter descrito tudo
    o kit cliente so eh do cliente qdo termina de pagar ele, se cancelar antes do tempo, nao importa qto pagou.. kit tem que ser devolvido.
    kit em comodotado, adiciono o valor nos boletos por um periodo maior... para dar tempo de pagar o kit...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Bom o aqui cobramos a taxa de adesao de 199 e os equipamentos ficam em comodato.....o que vier acontecer com o equipamento em relação a isso o cliente ja pagou e fica por isso mesmo.
    Eu tb faço assim, não me preocupo muito com isso pq o valor ja foi pago, se ele devolver certinho ja lucrei o equipamento se não pelo menos ficou no 0x0, ja aconteceu comigo umas 4 vezes só.

  12. #12

    Padrão Kit Comodato.

    Em nosso provedor, deixamos o KIT em comodato, porém é gerado um contrato sabendo que o cliente é resposável pelos equipamentos, e além de assumir um compromisso de quando cancelar o sinal á devolve-lo em ordem como o adquiriu.
    É gerado um boleto com registro a protesto no valor de 300,00 se o cliente cancelar o sinal e não devolver o equipamento em 30 dias.

  13. #13

    Padrão

    Eu tava cobrando pelo kit, R$300,00 em até 3x (antena 25dbi+placa pci ou usb+10m de cabo ou menos) mas deixei de atender alguns clientes por causa da cobrança do kit, agora cobro só uma taxa de R$100,00 de instalação, mas vou ter de cobrar um pouco mais pois só vou usar antena+ap+pig tail+cabo utp. Vou fazer um contrato com boleto ou promissória e colocar um adendo com relação a não devolução do kit.

  14. #14

    Padrão

    Olha eu acho que se voce fazer uma promoção com uma instalação mais em conta vai almentar mutio o nº de clientes, pois normalmente a pessoa não coloca internet via rádio devido a cobrança de instalação sendo que a maioria dos ADSL não tem.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Olha eu acho que se voce fazer uma promoção com uma instalação mais em conta vai almentar mutio o nº de clientes, pois normalmente a pessoa não coloca internet via rádio devido a cobrança de instalação sendo que a maioria dos ADSL não tem.
    concordo com vc, mas ai entra uma questão, eu cobro 200,00 de taxa de habilitação, pelo simples fato de amarrar o cliente, pois se eu não cobra nada o cara instala esse mes, daki a poko ele dessiste, me devolve o kit, dali um poko ele instala denovo e assim vai, no inicio eu só emprestava os kit e acontecia exatamente isso, hj cobro 200,00 e pode cancela a hora que quizer, e se quizer instalar denovo eu instalo, referente a adsl, os que ficam em duvida pelo valor da instalação, é facil facil ganha este cliente, 1 existe sim taxa de instalação de adsl, porem eles dão desconto para o cliente ficar com permanencia de 1 ano, mas geralmente eles pagam 60,00 e ainda assim fica com 1 ano de permanencia. 2 o cliente tem que compra um modem adsl, o mais em conta 120,00, se ele não souber configura paga uns 40,00 pra um tec, só ai já gasto 220,00 e não pode cancela antes de 1 ano pq se não paga multa, se ele precisa de suporte liga no 0800 e fika esperando vim um tec, enquanto nós é só liga e vamo na maioria das veses no mesmo dia....

  16. #16

    Talking

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    concordo com vc, mas ai entra uma questão, eu cobro 200,00 de taxa de habilitação, pelo simples fato de amarrar o cliente, pois se eu não cobra nada o cara instala esse mes, daki a poko ele dessiste, me devolve o kit, dali um poko ele instala denovo e assim vai, no inicio eu só emprestava os kit e acontecia exatamente isso, hj cobro 200,00 e pode cancela a hora que quizer, e se quizer instalar denovo eu instalo, referente a adsl, os que ficam em duvida pelo valor da instalação, é facil facil ganha este cliente, 1 existe sim taxa de instalação de adsl, porem eles dão desconto para o cliente ficar com permanencia de 1 ano, mas geralmente eles pagam 60,00 e ainda assim fica com 1 ano de permanencia. 2 o cliente tem que compra um modem adsl, o mais em conta 120,00, se ele não souber configura paga uns 40,00 pra um tec, só ai já gasto 220,00 e não pode cancela antes de 1 ano pq se não paga multa, se ele precisa de suporte liga no 0800 e fika esperando vim um tec, enquanto nós é só liga e vamo na maioria das veses no mesmo dia....

    Bem amigo, aqui no meu provedor trabalhamos com sistema comodato o cliente pagar apenas a taxa de adesão no valor de 70,00. o equipamento sedemos, caso o cliente cancele tem que pagar multa recisória no valor apenas de 1 mensalidade de acordo com o plano dele, o contrato de 1 ano. Se ele sumir com o equipamentos colocamos o nome do individo no serviço de proteção ao crédto famoso SPC. Pode leva o kit mas vai ficar com o nome sujo, KKKKK

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Bem amigo, aqui no meu provedor trabalhamos com sistema comodato o cliente pagar apenas a taxa de adesão no valor de 70,00. o equipamento sedemos, caso o cliente cancele tem que pagar multa recisória no valor apenas de 1 mensalidade de acordo com o plano dele, o contrato de 1 ano. Se ele sumir com o equipamentos colocamos o nome do individo no serviço de proteção ao crédto famoso SPC. Pode leva o kit mas vai ficar com o nome sujo, KKKKK


    Hoje em dia queira ou não, com operadoras de celular, oferecendo modens a 29,00 não adianta, apesar do serviço ser um lixo, as vezes o futuro cliente prefere é não pagar a instalação. E o mesmo caso com os ADSL da vida.
    Quanto eu cobrava 200,00 a instalação eu vendia 2 antenas por mes, em cidades pequenas, hoje não cobro, somente deixo o kit em comodado, com um contrado que me prevalece se o cliente sumir, as vendas aumentaram em 20X.
    Deixar o kit em comodado, também, e um investimento do provedor. Sempre pensei que se não investir certo não existe o devido retorno.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Hoje em dia queira ou não, com operadoras de celular, oferecendo modens a 29,00 não adianta, apesar do serviço ser um lixo, as vezes o futuro cliente prefere é não pagar a instalação. E o mesmo caso com os ADSL da vida.
    Quanto eu cobrava 200,00 a instalação eu vendia 2 antenas por mes, em cidades pequenas, hoje não cobro, somente deixo o kit em comodado, com um contrado que me prevalece se o cliente sumir, as vendas aumentaram em 20X.
    Deixar o kit em comodado, também, e um investimento do provedor. Sempre pensei que se não investir certo não existe o devido retorno.
    O meu pensamento é bem por ai mesmo!

    Pois na minha opnião tem que brigar com os grandes, e todos aqui sabe que da pra fazer isso sim, basta pensar em uma forma certa, é claro que cada cidade é um caso, mas da pra ganhar muito clientes dos grandes assim.
    Eu tenho clientes meus que estão expandindo muito dessa forma, chega a instalar 100 clientes por mes, trabalhando dessa forma seu provedor cresce e com o crescimento voce paga menos em link, e outras coisas que vão economizando onde pode obter o maior sucesso.

  19. #19

    Padrão

    Alguem teria um modelo de contrato de comodato para postar ai?

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Alguem teria um modelo de contrato de comodato para postar ai?
    tenho estes 2 modelos, que econtrei aki no forum mesmo, não são sobre comodato, mas vc pode adicionr clasulas de acordo com sua necessidade...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Contrato.pdf   CONTRATO_SCM_x_INTERNAUTA_Registrado.pdf