Resultados da Enquete: Qual é sua opnião sobre o assunto descrito abaixo?

Votantes
31. Você não pode votar nesta enquete
  • Concordo

    27 87,10%
  • Não concordo

    2 6,45%
  • Mais ou menos

    2 6,45%
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de luapufo
    Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Alcantara - São Gonçalo - Rio de Janeiro
    Posts
    97

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Sei que os sinais estão horríveis, mas o que me intriga é que o DSLink 220 e o DLink 500B sincronizam sem problemas assim como o SS4200, os outros não . Na minha estrutura estão 50 PCs com velocidade média de 200kbps cada, 30 a 40 simultâneos nos horários de pico com consumo médio de 1mbps num ADSL de 2mbps(em breve um link full de 1mbps, mas gostaria de manter um ADSL para o lixo, para depois me livrar definitivamente do uso de ADSL quando tiver um número maior de clientes que dê para bancar tudo com link full).
    o problema de ficar caindo é pelo SNR muito baixo

    Off
    que milagre é este que consegue fazer, 30 a 40 simultaneos com 200kbps em 1 velox de 1mb que na realidade te da no maximo 850 Kbps e upload de 256 kbps.
    deve ficar muito lento

  2. #22

    Padrão

    Aqui não está caindo desde que coloquei o 500B para funcionar, claro que ele está com um MOD com dissipador e um cooler, mas todos os modens que utilizei eu fiz o mesmo MOD, na verdade é uma mania minha em relação a o resfriamento de meus equipamentos, sou meio fanático nessa área, hehehehe.

    O problema com os modens começaram semana passada quando o DSLink 220 queimou e fiz um upgrade no link de 1mb para 2 mb, com 1 mbps todos seguravam, mas com dois, somente o 500B segurou. Anteriormente tinha 2 mbps na mesma linha com o DSLink 220, por isso sei que segurava bem.

    Aqui a ADSL era de 1mbps por 320kbps(no real 900kbps por 320kbps), agora é 2mbps por 992kbps( no real dá mais de 3mbps por uns 800kbps).

    Quanto ao milagre, hehehehe, os responsáveis são os mestres daqui do forum como CATV, Roberto21 , Magal, alexandrecorrea, entre outros. Primeiramente fiz ctrl-c, ctrl-v com as regras deles e passei a estudá-las e adaptar a minha rede, ainda sou muito ruim em entender as regras pois meu conhecimento é muito fraco, mas aprendi a entender a minha rede e suas necessidades e procurei as soluções aqui postadas no forum e fui aprendendo a mecher no MK deste modo, sem conhecimento teórico de redes, mas com intuição e prática e principalmente procurando entender os conceitos.
    Aqui tenho um server P4 2.2, 512 RAM, HD 40Gb com web-proxy com 25Gb(o que me economiza uns 15% do link com cache full, mesmo não tendo um controle total) num MK 2.9.27(estou me adaptando ao 3.13 e suas diferenças até me sentir seguro em por em produção definitivamente, por enquanto o server 3.13 está como um vagalume, ponho em produção , testo e tiro para corrigir algo, hehehe). O MK tem controle P2P, UDP, porta 0 e de downloads em geral, somente isso, mais um firewall básico.

    Acho o mais importante e entender a sua própria rede. Deste ponto em diante é só procurar as soluções.

  3. #23

    Padrão

    Em relação a lentidão, nunca tive reclamações que estivessem relacionadas ao link, normalmente é um windows update, um download ou algo similar no PC do cliente que rouba a banda e deixa a navegação lenta, chego na casa do cliente com o Notebook e mostro a ele que o problema está relacionado ao PC dele, muitas vezes carregado de vírus ou com o Ares ou similar fazendo downloads, ehheheeeh.
    Como utilizo o trial no MK, vem donos de outros provedores da cidade me perguntar sobre o meu serviço e como deixar o deles da mesma forma, pois entraram no trial e acharam muito boa e gostariam de que eu lhes dessem as dicas, mas infelizmente a maioria são "fura olho", vão no teu cliente fazer propostas e coisa e tal. O pessoalzinho desunido esses tais de donos de provedores, quando não querem te furar o olho, querem te sugar o máximo, heheeheh. """"""Só estou generalizando, ok???"""""""

  4. #24

    Padrão

    é fato confirmado que os modems travam quando trafega mais pacote que ele suporta, mas isso não impede operadora A ou B de fazer controle de conexões simultâneas na central deles, do mesmo jeito que a gente faz com nossos clientes na nossa central. Eu aqui tô tendo muitos problemas de desincronização, mas aquelas travadas de o modem parar de funcioanr e só voltar com um reset, é muito raro. Acontece com frequência deles ficarem inacessíveis pelo navegador, mas continuarem funcionando normal. Aqui uso 4 modems SpeedStream 4200, e um 5200 que peguei pra testar na época que o dsl estava desincronizando em massa (acabou que o problema é nas linhas mesmo)

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por luapufo Ver Post
    Off
    que milagre é este que consegue fazer, 30 a 40 simultaneos com 200kbps em 1 velox de 1mb que na realidade te da no maximo 850 Kbps e upload de 256 kbps.
    deve ficar muito lento
    web proxy! mas 40 simultaneos com 1Mb não dá, uns 2Mb sim.

  6. #26

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    Olha só de todos modens que já usei e testei o melhor foram os huawey e tp-link, não travam de jeito nenhum em bridge, passaram + de anos ligado direto, nunca testei em modo router.
    tenho um tp-link em bridge nunca me deu problema tenho ja a mais de um ano, o d-link 500b me deu problemas.

  7. #27
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão modem siemens 4200 o melhor

    este modem para mim e o melhor , ja usei varias marcas e modelos mas este sem duvida e melhor tenho ele ligado no MK e sem problemas algum so uso este e recomendo.

  8. #28

    Padrão

    Eu utilizo aqui um modem 3com homeconnect dos antigos em bridge com o mikrotik 2.9.6. Já testei dlink 500g, 500b, siemies 4200 nos quais todos apresentaram algum tipo de travamento, cansei de comprar e vender modem testando, colocando cooler etc.., até que comprei um 3com e foi o unico que nao travou e até hoje esta online. Agora entendo pq a 3com tem uma garantia que realmente funciona, "vc compra um equipamento e se der problema ele troca, recebe um nv via correio e vc envia o danificado." E o melhor, é um modem barato. Estou com 25 clientes simultaneos e uma media de 40 cadastrados e libero 128k para cada cliente e com um ADSL de 1mb de dw e 320k de up. E para quem se assusta com esse numero de clientes, saiba que realmente fica boa a rede, mesmo com 1mb de adsl, em horários de pico fico monitorando a rede e vendo que TODOS conseguem acessar sem problemas. Geralmente quando o cliente tem problemas, é relativo a interferencia ou problemas nas configuracoes deles.

    Um abraco a todos!

  9. #29

    Padrão

    Em relação ao assunto citado no tópico, por experiência própria eu comprovo que resolvi 99,9% de travamento dos modens dos meus clientes há uma ano atrás deixando eles em bridge, até o modem mais cabalinha do velox o SpeeDtouch nunca travou nos servidores dos meus clientes, a única dificuldade que eu encontrava na hora de coloca-los em Bridge é pq o mikrotik não discava, dai descobri que alguns modems vinha com o VCC35 que era de São Paulo, dai mudei pra vcc33 coloquei em Bridge e agora funciona tudo normalzinho, inclusive tem a rede de um cliente meu que funciona há quase um ano e o modem NUNCA foi resetado e ainda não sofreu nenhum travamento. E olha que o modem eh o Speed Touch. Mas a preferência na época que eu usava roteado era para o Speed Stream 4200, muito difícil de travar e muito bom por sinal, agora que só trabalho com modem em Bridge coloco qualquer modem lá que roda sem problemas.

  10. #30

    Padrão Re: Uma abordagem sobre travamentos nos ADSL x Controle de Conexão do Mikrotik

    parabens catv acompanho as vezes o underlinux sempre vejo seus topicos, muito esclarecedor.

    quanto aos modems usei recentemente em uma linha com pessimo snr um siemens 4200 ele é muito dificil travar roteado com 50 clientes, e em bridge nao travou ate agora 6 meses.
    o Adsl 500b é muito ruim roteado mesmo nao presta, mas em bridge nessa linha ruim era o que melhor se saiu o sinal, ate melhor que o siemens.
    Esses foram os 2 que testei aki, mas como vc falou se for em bridge acho que qualquer um se saira bem.
    t+

  11. #31

    Padrão Re: Uma abordagem sobre travamentos nos ADSL x Controle de Conexão do Mikrotik

    Bem esclarecedor.

  12. #32

    Padrão Re: Uma abordagem sobre travamentos nos ADSL x Controle de Conexão do Mikrotik

    O melhor pra mim é o TP-LINK 8816. Ele vem por padrão roteado, mas tem como mudar para BRIDGE facilmente. Otima relação para manter conexões com SNR baixo e mesmo roteado se comporta bem em uma rede com várias maquinas.

    Mas como qualquer modem ADSL... Se tiver 2 pcs ou mais fazendo P2P... Infelizmente vai acontecer algo que prejudique a conexão.

  13. #33

    Padrão Re: Uma abordagem sobre travamentos nos ADSL x Controle de Conexão do Mikrotik

    Aqui estou usando o 500B, mas tenho apenas 6 usuários em média pendurados.

    Mas para fins de teste resolvi testar uma regra onde eu limito a 40 conexões para navegação, e 10 conexões para o resto.

    Vou estudar o comportamento durante alguns dias, e conforme a quantidade de tráfego marcado faço ajustes e mudo o action de passthrough para drop, implementando então.

    A receita:

    /ip firewall filter
    add action=passthrough chain=forward comment=\
    "(ESTUDO) - Limite 40 Conexoes 80 (http) | 443 (ssl)" connection-limit=\
    40,32 disabled=no dst-port=80,443 protocol=tcp src-address=192.1.1.0/24 \
    tcp-flags=syn
    add action=passthrough chain=forward comment=\
    "(ESTUDO) - Limite 10 Conexoes ( Restante TCP )" connection-limit=10,32 \
    disabled=no dst-port=!80,443 protocol=tcp src-address=192.1.1.0/24 \
    tcp-flags=syntcp-flags=syn


    Ressaltando que da forma acima disposta estou aplicando a regra a rede toda ( src-address=192.1.1.0/24 ), mas o limite em si é individual de 10 e 40 para cada host ( connection-limit=10,32 / connection-limit=40,32 )

    O problema maior fica por conta do torrent mesmo, pelo menos do uTorrent, que usa parte das conexões em UDP, e neste caso, como a regra de limite só se aplica a TCP, acaba o safado escapando do limite. Há alguma forma de limitar as conexões UDP's ? Eu to aplicando um shapping no P2P via layer7 e p2p-all, teria como limitar conexões nestes também ? ( resumo: dá pra limitar conexões udp/uTorrent ? )

  14. #34

    Padrão Re: Uma abordagem sobre travamentos nos ADSL x Controle de Conexão do Mikrotik

    Tópico antigo, mas só pra relatar experiência, o modem Dlink 500B Generation II (preto) é bem estável em modo router, mas é prudente limitar o número de conexões simultaneas no mkt. É o único que li por aí que diz suportar 1000 conexões simultanes, os outros é tudo 512, inclusve Siemens Speedtream, Speedtouch 510V6...