+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 1 km

    Galera! Tenho um enlace de 1 km, jogando internet para o meu cyber, meus equipamentos são dois ziwell G220 e duas antenas de grade de 25 DBi da aquários, to com 11 MBps de banda e o ping de um radio para o outro ta em torno de uns 3 ms, e tem horas quando dou ping no servidor da “UOL” o ping fica em 1000, 2000 ms e o normal é 100 ms. O que pode ser? tenho 1 Mega da velox e só uso para o cyber meu cyber tem 10 maquinas.


    agradeço desde já.

  2. #2

    Padrão

    amigo faz um link com 02 nanostation 5.8 e acaba com sua dor de kbça.

  3. #3

    Padrão

    é simples, fica 1000ms porque você excedeu o upload ou o download do velox.
    procure sobre servidores cache, você tem que montar um aí na sua rede.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    amigo faz um link com 02 nanostation 5.8 e acaba com sua dor de kbça.
    nao amigo, o problema nesse caso é externo! somente quando ele piga para a uol e nao tem mais link sobrando

  5. #5

    Padrão

    amigo com esses radios esmo vc tendo banda suficente as vezes o ping vai a 2000 5000 so prestam para pouco trafego.

  6. #6

    Post

    os radios presta sim
    já vi enlace de 18 km com eles o nosso amigo roberto21 tem um enlace com eles
    e pinga em 1 ms

    deve ser como nosso amigo disse o uploud de seu velox monta uma cpu com linux e faz um servidor de proxy com ela com cache

  7. #7

    Padrão

    amigo
    se vc pinga os radios, e obtem ping em media de 3ms... mas pinga site externo e obtem ping la no alto
    entao o problema nao esta nos radios, e sim depois do radio...

    se vc tem switch, servidor.. ou qualquer outra coisa entre os radios e o modem.. verifique eles...
    tente efetuar o teste depois deles... se mesmo assim o ping continuar alto
    entao o problema esta na sua internet

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ynimigolord Ver Post
    Galera! Tenho um enlace de 1 km, jogando internet para o meu cyber, meus equipamentos são dois ziwell G220 e duas antenas de grade de 25 DBi da aquários, to com 11 MBps de banda e o ping de um radio para o outro ta em torno de uns 3 ms, e tem horas quando dou ping no servidor da “UOL” o ping fica em 1000, 2000 ms e o normal é 100 ms. O que pode ser? tenho 1 Mega da velox e só uso para o cyber meu cyber tem 10 maquinas.


    agradeço desde já.
    Qual a sua localização no Pará? Cidade e Bairro....

  9. #9

    Padrão

    nem mexe nos teus radio, teu problema é tua banda do velox que esta acabando, faz servidor proxy com cache que resolve um pouco o teu problema ou aumenta tua banda.

  10. #10

    Padrão

    Olha pelo visto seu problema deve ser no Velox mesmo e não no enlace.
    Verifique a internet ai primeiro!

  11. #11

    Padrão

    Amigo pode ser o tráfego mesmo do zinwell, ou ateh mesmo interferencia causada por outras Ap,s na região, o melhor mesmo é fazer como o amigo disse anteriormente, usar 2 ns5 e pronto.

  12. #12

    Padrão

    Galera muito obrigado por todos os comentarios, fico muito agradecido. Acho que é minha banda sim que só fica assim quando a galera ta vendo muito video do you tube, Vou montar um squid com cache será que resolve?

    Falows galera

    Ficou muito agradecido.

  13. #13

    Padrão

    e amgo se ficar usando youtube direto num link de 1 mega, mesmo com cache vai ficar ruim.
    outra vc vai ter que colocar sim um servidor.

  14. #14

    Padrão

    Vou colocar um servidor rodando clark connect o que vcs acham ele tem squid?